Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victork

[Ajuda] Primeiro SPL

Recommended Posts

Olá amigo,

Como vão?!

 

Estou planejando montar um som mais voltado para SPL, pra brincar um pouco.

Criei um tópico em outra sessão, mas esqueci daqui :unsure: onde com certeza terei muito mais base para ajudas rsrsrsrs.

 

Bom, meu carro é um Logan 2011 com uma bateria de 50a, ou seja, fraca demais para um SPL.

Estou querendo gastar no máximo R$1700,00... já contando equipamentos, instalação, troca de bateria e etc... ou seja R$1700 pra sair tocando. A única coisa que já tenho, é o player (pioneer).

 

Pensei em algo como 2x Pioneer 310 (cara preta) + kit coaxial ou duas vias e etc, mas acho que foge muito do orçamento por conta da bateria bem mais forte que eu precisaria.

 

O que vocês me sugerem? Existe alguma "receita de bolo" atual, para esta faixa de valores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um SQ, e to montando um projeto humilde também de sqpl. Vo montar 2 bomber upgrade 10' 350w em caixa 35L duto 4 x 42cm pra cada falante. Ligando eles em um B.Buster 3600gl 600rms 4ohm cada brigde. Acho que vai fica legal peço preço gasto CxB.

 

Minha sugestão pra você, para um SQPL de bom CxB:

 

2 bomber upgrade 10' 350w - R$ 340,00 no ML com frete incluso

Amplificador B.Buster 3600gl - R$ 310,00 + Frete no ML

Kit 2 vias Jbl gto608c - Tem aqui no forum muito novo por R$ 280,00

Amplificador SD 200.2 - R$ 100,00 no ML com frete inluso

 

Até aqui são R$ 1100,00 +ou- gastos entre os Sub's, kit 2 vias, e amp para ambos.

Ficando R$ 600,00 para gastar com bateria, caixa para os sub's e instalação, Cabos Rca e paralelos coloca os xing ling mesmo de R$ 10 conto por que não vai da no orçamento, depois troca por knuconcepz ou technoise TZ.

Fica apertado R$ 600 pra bateria, caixa e instalação, a instalação que pesa.

 

Acho que é isso amigo, meu "spl" vai ser igual ao que te passei 2 upgrade + BB 3600gl.

 

 

EDIT: aqui tem um video de um user daqui do fórum, com os 2 upgrade 10' com caixa de 35L duto 4x42cm.

 

https://www.youtube.com/watch?v=PHMr1WdRj5c

Editado por Maromba10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um SQ, e to montando um projeto humilde também de sqpl. Vo montar 2 bomber upgrade 10' 350w em caixa 35L duto 4 x 42cm pra cada falante. Ligando eles em um B.Buster 3600gl 600rms 4ohm cada brigde. Acho que vai fica legal peço preço gasto CxB.

 

Minha sugestão pra você, para um SQPL de bom CxB:

 

2 bomber upgrade 10' 350w - R$ 340,00 no ML com frete incluso

Amplificador B.Buster 3600gl - R$ 310,00 + Frete no ML

Kit 2 vias Jbl gto608c - Tem aqui no forum muito novo por R$ 280,00

Amplificador SD 200.2 - R$ 100,00 no ML com frete inluso

 

Até aqui são R$ 1100,00 +ou- gastos entre os Sub's, kit 2 vias, e amp para ambos.

Ficando R$ 600,00 para gastar com bateria, caixa para os sub's e instalação, Cabos Rca e paralelos coloca os xing ling mesmo de R$ 10 conto por que não vai da no orçamento, depois troca por knuconcepz ou technoise TZ.

Fica apertado R$ 600 pra bateria, caixa e instalação, a instalação que pesa.

 

Acho que é isso amigo, meu "spl" vai ser igual ao que te passei 2 upgrade + BB 3600gl.

 

 

EDIT: aqui tem um video de um user daqui do fórum, com os 2 upgrade 10' com caixa de 35L duto 4x42cm.

 

https://www.youtube....h?v=PHMr1WdRj5c

 

 

Eu apenas trocaria os sub de 10' por 12' e colocaria um kit 2 vias mais em conta(bravox=130 reais) ai fica com folga pra vc gastar em instalação etc etc!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apenas trocaria os sub de 10' por 12' e colocaria um kit 2 vias mais em conta(bravox=130 reais) ai fica com folga pra vc gastar em instalação etc etc!

 

Abraço!

Eu optei por pega de 10' pq escuto rock também, assim ficando a resposta mais rapida. E relatos que o de 10 toca melhor, li no tópico 'bomber upgrade subgrave'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu optei por pega de 10' pq escuto rock também, assim ficando a resposta mais rapida. E relatos que o de 10 toca melhor, li no tópico 'bomber upgrade subgrave'

 

Tbm li isso, mais na prática isso não ocorre de forma tão acentuada!, eu pegaria de 12' pelo maior deslocamento de ar!

 

Mais depende, se vc ouve bastante hip hop bass ou funk bass, enfim musicas com bastante grave vai sem medo no de 12' a diferença é muito pequena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...