Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CurtoOsGravão

Duvidas e Sugestões para set

Recommended Posts

Bom galera boa noite, andei pesquisando bastante minhas duvidas, muitas foram sanadas mas algumas ficarão, peço a ajuda dos Senhores!

Meu Set:

-4 pioneer 310 d4

-Módulo para graves: sd 2000,stetsom 2k5, banda 2000

-4 6x9 mtx

- bbuster 1600gl

- 205ah de bateria(55ah+150ah) + usina de 60 para recarregar!

O set vai ser montado mais menos assim :

Agora começam as duvidas:

1° Esses 3 modulos sao praticamente mesmo preço, qual eu pego ??? ( vi que a galera aqui receita só sd 1500 ou rs 1600d, mais eu gostaria de por um modulo mais forte pouco pra trabalhar mais folgado e extrair bem a força do sub)

2° Como podem ver no vídeo vou montar um tampão de mdf de 15mm pelo menos e por 4 6x9 neles, ai fica a dúvida, os dutos eu ponho todos pra cima,todos pra baixo, 2 pra cima 2 pra baixo?

Caso eu ponha pra cima preciso abrir buracos no tampão pra sair o ar dos dutos da caixa do pioneer?

Obs; Meu set é esse devido a alguns FDS eu abri malas, se não colocaria kit 2 vias

Por favor me ajudem galera, aceito sugestões e criticas construtivas, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera boa noite, andei pesquisando bastante minhas duvidas, muitas foram sanadas mas algumas ficarão, peço a ajuda dos Senhores!

Meu Set:

-4 pioneer 310 d4

-Módulo para graves: sd 2000,stetsom 2k5, banda 2000

-4 6x9 mtx

- bbuster 1600gl

- 205ah de bateria(55ah+150ah) + usina de 60 para recarregar!

O set vai ser montado mais menos assim : http://www.youtube.com/watch?v=xfYNGiIMKEQ

Agora começam as duvidas:

1° Esses 3 modulos sao praticamente mesmo preço, qual eu pego ??? ( vi que a galera aqui receita só sd 1500 ou rs 1600d, mais eu gostaria de por um modulo mais forte pouco pra trabalhar mais folgado e extrair bem a força do sub)

2° Como podem ver no vídeo vou montar um tampão de mdf de 15mm pelo menos e por 4 6x9 neles, ai fica a dúvida, os dutos eu ponho todos pra cima,todos pra baixo, 2 pra cima 2 pra baixo?

Caso eu ponha pra cima preciso abrir buracos no tampão pra sair o ar dos dutos da caixa do pioneer?

Obs; Meu set é esse devido a alguns FDS eu abri malas, se não colocaria kit 2 vias

Por favor me ajudem galera, aceito sugestões e criticas construtivas, abraços!

Vai de Roadstar 1600, ela desce bem mais os sub, responde a frequencias bem mais baixas que a Sd ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu queria um módulo pra extrair tudo dos sub ta ligado ??? e trabalhar um pouco mais folgado !

Mais alguém ???

Compartilhar este post

Link para o post

Até que dá pra mim comprar um rs 1600d por preço de banana, moro do lado do PY, mas sei la, fico com medo da rs 1600d não dar tudo dos subs!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu queria um módulo pra extrair tudo dos sub ta ligado ??? e trabalhar um pouco mais folgado !

Mais alguém ???

Parceiro, a Roadstar 1600 vai tirar tudo que seus subs tem, nao adianta colocar um mais forte pensando que vai tocar mais pq não vai, além de que um modulo um pouco mais forte, iria precisar de cabeamento grosso e boa alimentação ( bateria extra ) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então a minha ideia é pegar no maximo um sd 200 ou banda 2000 ou stetsom 2k5

alimentação de 205ah acho que esta bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o EduardoGym dos paini loco di goias?

ele é o manjador de trio goiano.

Os dutos nao importa aonde fiquem tanto que não sejam obstruídos pelo menos uns 5 cm pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, primeiramente bem vindo ao fórum.

Seguinte... Vá de roadstá :legal: rsrs.

Como os amigos aí disceram, roadstar desce melhor,pra 4 ''paini'' é a combinação perfeita, pode ir tranquilo q n vai passar fome.

Os dutos nao importam a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito!

Os dutos posso por 2 pra cima e 2 pra frente???

No caso de eu por pra cima preciso fazer furo no tampão pra deixar o ar sair ou pode deixar sem furo ???

Compartilhar este post

Link para o post

No caso os dutos tem q ter uma folga de 5 cm do tampão ? se eu for coloca-los pra cima ???

Liguei na senki agorinha mesmo e o rs 1600d ta 420 reais, mais ai a moça disse que tem o rs 2200mb que é 80 reais mais caro, porem fornece 2200rms, fiquei em duvida pois é muita pouco diferenca!

Tenho essas 2 duvidas, os dutos e o modulo!

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

pega um lanzar 2000D no centro de pyramid! esse eu garanto!

E se puder pegar um pra mim eu agradeço....kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a usina pra carregar, eu não usaria....compraria um carregador inteligente!

Compartilhar este post

Link para o post

TO com duvida sobre comprar o rs 1600d,rs 2200mb to com pouco de receito desse modulos nao render tudo os pioneer, ou então os nacionais estou entre sd 2000,banda 2000 ou stetsom 2k5 ou taramps hd 2500 alguem da uma luz ???

Sobre os dutos tbm, não sei se fica bom se eu jogar eles pra cima no tampao, ou na malas!

O que acham galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a usina pra carregar, eu não usaria....compraria um carregador inteligente!

Qual o problema com a usina?

Compartilhar este post

Link para o post

TO com duvida sobre comprar o rs 1600d,rs 2200mb to com pouco de receito desse modulos nao render tudo os pioneer, ou então os nacionais estou entre sd 2000,banda 2000 ou stetsom 2k5 ou taramps hd 2500 alguem da uma luz ???

Sobre os dutos tbm, não sei se fica bom se eu jogar eles pra cima no tampao, ou na malas!

O que acham galera?

Pode ir tranquilo na rs 1600 tem um user aqui q testou ela deu 'Potencia total 1697,5wrms em 13,9v'.

E também entra numa velha discussao aqui do forum, amplificador sobrando (headroom), ou no limite usando o clip para deixar mais ''cheio'' o grave.

Nos trios goianos o ideal é deixar clipar(distorcer) um pouco para dar vidaa pro grave aquele famoso grave goooooordo.

E com a 1600 vc faz isso tranquilo pq a bixa é bruta.

Na questao dos dutos o ideal é deixar uns 5cm antes do tampao, mas n precisa furar o tampao nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, vo lá busca a rs 1600d amigo! kkkkkkkkkkkkk

Vem cá será que com 205ah de bateria+ alternador do carro de 120a consiguo manter uns 13v com carro andando ??? consiguo será tirar uns 1500rms da rs?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bom esse set desse jeitunhu que falei ???

QUal sua opinião Eduardo ???

To colocando 6x9 no tampão pq do lado da caixa dos graves vo deixa o step tendeu??? ai não tem espaço pra por uma caixinha de 6x9! ai vo por no tampão!

Tampão com mdf de 15mm da ???

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bom esse set desse jeitunhu que falei ???

QUal sua opinião Eduardo ???

To colocando 6x9 no tampão pq do lado da caixa dos graves vo deixa o step tendeu??? ai não tem espaço pra por uma caixinha de 6x9! ai vo por no tampão!

Tampão com mdf de 15mm da ???

Sim fica legal, imbora os 6x9 toque mais forte em caixa selada, no tampao (free air) eles perdem muito o médio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que com essa alimentacao minha eduardo da pra tirar uns 1500 rms da rs 1600d ???

Sobre bass boost eu li que ele deve ficar em zero, mais precisa dele pra tocar forte o sub não precisa ???

Da muita diferenca usar bass boost ou não, digo no ouvido, os graves ficam muito mais fortes???

Qual regulagem recomenda no cross over?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...