Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victork

[Dúvida] Set para brincar de SPL?

Recommended Posts

Pessoal,

Boa tarde!

De início comecei montando um set para SQ, mas vi que não é isso que procuro, pelo menos não exatamente.

Então, pra brincar um pouco de SPL (brincar mesmo, a grana ta curta), pensei em montar o seguinte set:

Porta malas:

2x Pioneer Cara Preta 12" 310 bobina simples 4ohms

1x módulo B.Buster 3600 GLSS1 para tocar os subs em seus bridges.

Dentro do carro:

1x Kit 2 vias Bravox CS50B (dianteira e coluna)

1x Kit Coaxial Bravox CX60B (tampão)

1x módulo Soundigital SD250.2

Tudo isso ficaria em torno de R$1200,00.

Tenho R$1500,00 para gastar, então ficam R$300,00 para caixa dos subs e instalação (talvez precise de um pouco mais).

Além da opinião de vocês referente ao set, também queria saber se uma bateria de 70a que tenho no Logan segura legal... a intenção não é ouvir com ele parado, digamos que 98% do tempo estarei com o carro ligado.

Reza a lenda que isso aí dispara alarme, será? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, na boa irmão, talvez devesse pensar em guardar um pouco mais de dinheiro, pois o que voce esta almejando ficaria um pouco

mais caro. Tipo no seu lugar nao compraria bbuster, muitos falam bem por ai, mas a maioria nao tem e nunca viu tocar (maria vai com as outras)

Ja tive esse modulo e nao gostei, gasta muita bateria e nao cumpre oque as pessoas promentem que ele cumpre, e outra esses nanicos da soundigital, tambem e uma decepçao total.

ja tive um sd400.4d e foi uma decepção total, muito ruim, clipava cedo demais enfim, dinheiro jogado fora.

pega seus 1500,00 compra uma roadstar 1200d para seus 310, e para os stereo procura um modulo com uma boa qualidade, pois esta investindo em kit duas vias razoáveis, e não se esqueça da bateria e o player pois muita gente fala em modulos e subs de boa qualidade e esquece da bateria e do player que é de onde tudo

começa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um dad1500 com 2 cara preta, kra brincava legal de spl e outra que ele e digital.

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje montaria o seguinte set pra como vc diz, brincar de spl:

- pioneer X2650ui

- voyager 717d

- pioneer 310d4 x2

- powerpack 2928 (pra tocar o 2vias)

- sony gtx 1622

isso tudo fica por menos de 1k e vai tocar bem demais. tanto é que estou fazendo exatamente este projeto pro carro de um parceiro, mas como estamos comprando tudo por encomenda paraguaia e o cara traz pouca coisa de cada vez, no momento ainda falta um sub e o powerpack ;)

a fiação também já está comprada, 25mm de cabo de solda pro voyager e 10mm residencial pro powerpack. os rca provavelmente será os mtx que tem no PY mesmo, e olha que com tudo isso incluso e com a grana do que falta já computada ainda não chegou nem perto dos 1500 que vc pretende gastar! se tudo correr bem, em agosto o set dele ta pronto

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o buster com os caras preta fica bem forte, se tiver na fissura e não quiser esperar pode ir nessa config ai que vai tocar forte pra kct, mas vai precisar de bateria no monimo mais uma de 100amp!!!

PS eu já tive essa cfg, mas usava só um Pioneer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, na boa irmão, talvez devesse pensar em guardar um pouco mais de dinheiro, pois o que voce esta almejando ficaria um pouco

mais caro. Tipo no seu lugar nao compraria bbuster, muitos falam bem por ai, mas a maioria nao tem e nunca viu tocar (maria vai com as outras)

Ja tive esse modulo e nao gostei, gasta muita bateria e nao cumpre oque as pessoas promentem que ele cumpre, e outra esses nanicos da soundigital, tambem e uma decepçao total.

ja tive um sd400.4d e foi uma decepção total, muito ruim, clipava cedo demais enfim, dinheiro jogado fora.

pega seus 1500,00 compra uma roadstar 1200d para seus 310, e para os stereo procura um modulo com uma boa qualidade, pois esta investindo em kit duas vias razoáveis, e não se esqueça da bateria e o player pois muita gente fala em modulos e subs de boa qualidade e esquece da bateria e do player que é de onde tudo

começa.

Então cara, o problema é que o som na verdade é só pra brincar. Eu coloquei essa sd250.2 só pra não deixar a frente sem amp. Além do mais, já imaginava que o b.buster gasta bem, e estes nanicos economizam uma boa bateria.

eu hoje montaria o seguinte set pra como vc diz, brincar de spl:

- pioneer X2650ui

- voyager 717d

- pioneer 310d4 x2

- powerpack 2928 (pra tocar o 2vias)

- sony gtx 1622

isso tudo fica por menos de 1k e vai tocar bem demais. tanto é que estou fazendo exatamente este projeto pro carro de um parceiro, mas como estamos comprando tudo por encomenda paraguaia e o cara traz pouca coisa de cada vez, no momento ainda falta um sub e o powerpack ;)

a fiação também já está comprada, 25mm de cabo de solda pro voyager e 10mm residencial pro powerpack. os rca provavelmente será os mtx que tem no PY mesmo, e olha que com tudo isso incluso e com a grana do que falta já computada ainda não chegou nem perto dos 1500 que vc pretende gastar! se tudo correr bem, em agosto o set dele ta pronto

:legal:

Pra mim, comprar de fora fica complicado kkkkkk, tenho que me virar com o que temos aqui mesmo.

o buster com os caras preta fica bem forte, se tiver na fissura e não quiser esperar pode ir nessa config ai que vai tocar forte pra kct, mas vai precisar de bateria no monimo mais uma de 100amp!!!

PS eu já tive essa cfg, mas usava só um Pioneer!!!

Opaaaaa, e só com um Pioneer tocava forte? De início pensei em colocar só um, mas depois me veio a ideia (vontade OpO ) de ver dois deles batendo tudo.

O problema é essa bateria... mesmo tocando com o carro ligado 98% do tempo, vou precisar de 100a??? Tava pensando em usar só os 70a :unsure:

Alguém me da uma força aí???

Abssss

Compartilhar este post

Link para o post

De quantos amp é seu alternador? O meu é de 50 e quando usa a bbusta3600 só com uma bateria de 70 mais o alternador, quando botava no talo as luzes piscavam, mas eu usava só uma bridge!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião vode deveria ir por partes, som automotivo e um vicio desgraçado, como voce quer grave e nao pode gastar muito, investe primeiramente

nos graves, faz como te falei, compra uma roadstar1200 d ou talvez ate os dad, pois sao amplificadores bons e voltados pra grave com subwoffer, e continuo afirmando, nao compre os modulos de acrilico da soundigital, se nao tiver grana use apenas o player no inicio, pois concerteza logo vai querer mais som e esse sdzinho nao vai te atender.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião vode deveria ir por partes, som automotivo e um vicio desgraçado, como voce quer grave e nao pode gastar muito, investe primeiramente

nos graves, faz como te falei, compra uma roadstar1200 d ou talvez ate os dad, pois sao amplificadores bons e voltados pra grave com subwoffer, e continuo afirmando, nao compre os modulos de acrilico da soundigital, se nao tiver grana use apenas o player no inicio, pois concerteza logo vai querer mais som e esse sdzinho nao vai te atender.

Vou pegar esse sd250.2d e ligar num kit 2 vias bom. Daí verei se o módulo eh ruim assim mesmo. Dizer q clipa cedo para mim não significa dinheiro jogado fora, tem q ver no q q vc instalou ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Boa tarde!

De início comecei montando um set para SQ, mas vi que não é isso que procuro, pelo menos não exatamente.

Então, pra brincar um pouco de SPL (brincar mesmo, a grana ta curta), pensei em montar o seguinte set:

Porta malas:

2x Pioneer Cara Preta 12" 310 bobina simples 4ohms

1x módulo B.Buster 3600 GLSS1 para tocar os subs em seus bridges.

Dentro do carro:

1x Kit 2 vias Bravox CS50B (dianteira e coluna)

1x Kit Coaxial Bravox CX60B (tampão)

1x módulo Soundigital SD250.2

Tudo isso ficaria em torno de R$1200,00.

Tenho R$1500,00 para gastar, então ficam R$300,00 para caixa dos subs e instalação (talvez precise de um pouco mais).

Além da opinião de vocês referente ao set, também queria saber se uma bateria de 70a que tenho no Logan segura legal... a intenção não é ouvir com ele parado, digamos que 98% do tempo estarei com o carro ligado.

Reza a lenda que isso aí dispara alarme, será? [¨]

Já que vai usar 2 sub de bobina simples usa um ampli mais forte coloca o DAD1500 para os subs, não sei se vc já tem os subs ou não, mas coloca outra marca tipo DD, Bravox UXP que toca bem mais que os cara preta, e não usa coaxial no tampão, coloca 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai usar 2 sub de bobina simples usa um ampli mais forte coloca o DAD1500 para os subs, não sei se vc já tem os subs ou não, mas coloca outra marca tipo DD, Bravox UXP que toca bem mais que os cara preta, e não usa coaxial no tampão, coloca 6x9.

O cara tem orçamento BEM curto, sendo assim DAD, DD, UXP fica inviável pra ele. No orçamento dele cabe é Cara preta ou Bomber Upgrade e modulo BB 3600. Editado por Maromba10

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem orçamento BEM curto, sendo assim DAD, DD, UXP fica inviável pra ele. No orçamento dele cabe é Cara preta ou Bomber Upgrade e modulo BB 3600.

Bom então é melhor ir de cara preta, ele disse quer disparar uns alarmes hehehe, é bom pensar bem no tipo de caixa, frequência que vai tocar etc. não é melhor usar os módulo SS1 ou o ou o Roadstar 1200d tocando em 2 ohms.é pouca coisa mais caro que o bbuster.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar esse sd250.2d e ligar num kit 2 vias bom. Daí verei se o módulo eh ruim assim mesmo. Dizer q clipa cedo para mim não significa dinheiro jogado fora, tem q ver no q q vc instalou ele.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

usar o sd 400.4 como base não conta muito, pois é unanimidade que todos que já usaram esse modelo não gostaram, o que não acontece com os outros modelos, que sempre tem quem gosta e quem não gosta, agora as sd 400 é fato que todo mundo acha ruim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho dois cara preta bobina simples de 4Ohms tbm so na caixa labirinto de duto retangular gastei 360 em mdf 25mm

sendo empurrado por um taramps hd800 de 2Ohms bate muito forte,, dispara alarmes, o som no talo a 60hz o grave chega irritar os tímpanos no banco da frente kkk

Apesar de muitos reclamarem de taramps outra ideia seria um Banda ou 1k6 também já vi muitos usando!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho dois cara preta bobina simples de 4Ohms tbm so na caixa labirinto de duto retangular gastei 360 em mdf 25mm

sendo empurrado por um taramps hd800 de 2Ohms bate muito forte,, dispara alarmes, o som no talo a 60hz o grave chega irritar os tímpanos no banco da frente kkk

Apesar de muitos reclamarem de taramps outra ideia seria um Banda ou 1k6 também já vi muitos usando!

Nossa 60 hz, tá quase mid bass, não era bom baixar a frequencia não?

Compartilhar este post

Link para o post

Rs1200d Custa tranquilo 200 mangos a mais que a 3600, não é pouca a mais mesmo hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa 60 hz, tá quase mid bass, não era bom baixar a frequencia não?

eu ando com ele mais baixo só estou dizendo que já a 60hz chega irritar os ouvidos!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ando com ele mais baixo só estou dizendo que já a 60hz chega irritar os ouvidos!

Só para esclarecer, via de regra um som qd começa a irritar o ouvido costuma é ser alta distorção do sistema!

Já ouvi som com alto SPL e boa qualidade, vc até pisca nas pancadas, mas muito agradável de se ouvir, por isso fique atento!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o problema maior é energia, para tocar os 2 cara pretas, porque não pega um SD 800.4 Evolution? Este sai na faixa de R$400,00 novo e gasta bem menos que o 3600.

Olha um exemplo aí no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565503807-modulo-amplificador-soundigital-sd8004d-sd8004-sd800-800w-_JM

Pra sub não é muito problema ser digital, mas já pro 2 vias, pensaria em algo Classe AB de 2 canais, que assim você ganharia em qualidade e consumiria menos energia no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...