Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fsouza83

Apresentação + Dúvida - SQ

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu nome é Fernando, a muitos anos, mas muitos mesmo, eu frequentava diariamente este fórum, na época ainda apenas autoforum. Lendo alguns posts na área de SQ vi muitos membros antigos ainda ativos, e uma grata surpresa ao conhecer por intermédio deste fórum a marca QUESTO AUDIO, que me deixou bastante interessado em retornar ao mundo do som automotivo.

Sou do RS, frequentava mais a área de SPL e ao final já estava pendendo um pouco para o SQ. Hoje em dia, mais vivido (para não dizer mais velho.. hehehe) pretendo montar um som mais voltado ao SQ para curtir dentro do carro, sem a intenção de derrubar tudo.

Bom, meu carro é uma captiva, não faço a menor idéia ainda de como vou fazer para instalar o som neste carro, não sei ainda seus pontos de passagem de cabo nem nada, é algo que vou estudar em breve para ver a melhor opção para não passar raiva com isso.

Minha idéia inicial é colocar dois subs de 8 polegadas e para isso os Questo QS250A estão me parecendo muito atraentes, iniciei o dia pensando em colocar um JL 8W3 V3, mas não queria gastar tanto assim em um sub já neste início de retorno ao áudio automotivo. Mas uma opinião sobre a diferença entre estes dois subs seria muito bem vinda mesmo.

Após a escolha do sub ou dos subs, vem a questão de amplificador, pensei em colocar um SD600.1D ou mesmo um SD400.1D, tenho um amigo que pode conseguir este amplificador bem em conta, mas não sei se seria a melhor opção para o que estou buscando, então é um ponto que também está em aberto. Não gostaria de gastar muito mais do que 600,00 já falando em TETO de gastos para este amplificador. O único contra é que eu achei muito feia esta linha de amplificadores da SD, muito mesmo.

Já para o estéreo eu estou muito perdido, não sei o que colocar e se devo colocar algo diferente do que a captiva já possui original, quando eu parei de investir em meu som eu usava um kit 2 vias da pioneer de kevlar, gostava bastante deles. Eu poderia dizer que eu estou pelo menos a uns 4 anos afastado deste mundo, não sei o que rolou de lá para cá, cheguei a dar uma olhada em valores de alguns kits e não consegui definir um valor limite ainda para este investimento, minha idéia não é em hipótese alguma tratar porta ou qualquer coisa do tipo, no máximo fazer a troca do original para um outro kit e colocar um amplificador.

Neste caso eu poderia ainda optar por colocar um único amplificador de 3 ou 4 canais para todo o set up, novamente opiniões são bem vindas.

Minha pretensão seria gastar no máximo 1.500,00 nesta brincadeira, já considerando cabos e sem considerar o player. O player até o presente momento será um pioneer AVH-8580BT (2 din).

Grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo,

Fez ótima escolha no sub. Irá se surpreender com o resultado deles. Mas se quer montar um SQ, procure por amplificadores mais voltados para esta finalidade. Esses digitais que citou são fortes e baratos, mas para um SQ eles ficam devendo. E reconsidere fazer o tratamento acústico, ele muda muito a resposta do midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria um amplificador de entrada para SQ?

Não necessariamente precisam ser dois subs, talvez um só já resolva. Eu não quero tanta pressão. Pensei em dois de 8 mas estou pensando na possibilidade de colocar um de 8 ou um de 10 talvez.

A questão do tratamento acústico eu não sei se vale a pena, já que fico com o mesmo carro por no máximo dois anos, mas vou dar uma conferida nos preços dos materiais para tratar a porta.

Seria sim um kit 2 vias e 1 ou 2 subs.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho um módulo Fosgate legal para tocar esse som ai com força, 299,00 frete free, nunca mexido, pode conferir as fotos, para tocar 1 sub + 1 kit 2 vias fica bom demais.

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Everton,

Eu já tinha visto este seu anúncio, fiquei interessado nele sim, eu já tive um fosgate nas antigas, um 4.6x, gostava muito dele. Me diz uma coisa, ele está completo, inclusive com as abas laterais? Me manda uma MP com o melhor preço que você pode fazer nele, detalhes de tempo que ele tem de uso e tal.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Everton,

Eu já tinha visto este seu anúncio, fiquei interessado nele sim, eu já tive um fosgate nas antigas, um 4.6x, gostava muito dele. Me diz uma coisa, ele está completo, inclusive com as abas laterais? Me manda uma MP com o melhor preço que você pode fazer nele, detalhes de tempo que ele tem de uso e tal.

Abs!

Vou mandar MP pra vc, já tive tb um 4.6x

Compartilhar este post

Link para o post

Kiroi,

Obrigado pelo link, eu estava mesmo procurando alguma loja que venda estes kits, qual série seria mais indicada para uma porta sem tratamento? Para a Captiva precisa ser 6".

Abs!

Todas elas respondem bem

Apenas Alpha nao tem opçao de atenuar o tweeter no cross

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida sobre estes GM, na descrição do produto diz 6", mas na especificação consta como 6.5". Alguém aí já instalou em local onde o original era 6"?

E quanto ao sub, meu gosto musical é mais para um rock (iron, AC/DC, Guns e por aí vai) escuto muitas outras coisas, mas este é o principal. Dois de 8 ou um de 10".... Eu já estou achando que um de 10" vai ser mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que acabou ficando para trás, o sub, os JL são muito superiores aos questo para a finalidade que estarei usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida sobre estes GM, na descrição do produto diz 6", mas na especificação consta como 6.5". Alguém aí já instalou em local onde o original era 6"?

E quanto ao sub, meu gosto musical é mais para um rock (iron, AC/DC, Guns e por aí vai) escuto muitas outras coisas, mas este é o principal. Dois de 8 ou um de 10".... Eu já estou achando que um de 10" vai ser mais interessante.

Amigo coloca 1 de 10 Questo de 250 rms bobina dupla 2+2 com o fosgate que to te oferecendo, vai cair bem, faz uma caixa dutada conforme o manual do sub e mais um kit 2 vias, coloca da Hertz aquele laranja.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só para atualizar o tópico, no final de semana acabei por decidir os equipamentos, peguei o RF P400.4 com o Everton e para acompanhar vou fechar a compra de um RE REX10 e um kit GRound Zero GZTC 165TX.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só para atualizar o tópico, no final de semana acabei por decidir os equipamentos, peguei o RF P400.4 com o Everton e para acompanhar vou fechar a compra de um RE REX10 e um kit GRound Zero GZTC 165TX.

Ai sim hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...