Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vulva

STRADA ADVENTURE BASICO DO BASICO

Recommended Posts

Galera um amigo meu aki da minha city, ta querendo colocar um somzinho na strada dele, mais sem gastar muito só pra ter algo legal para escutar.

Agente mora perto de de Pedro Juan Cabalero PY, não tem tantas opções como em cidad del lest, mais tem algo que de para tirar um proveito.

Galera tava pensando para ele Que tem um dvd retratil da piooner não sei o modelo.

Acredito que daria para comprar o kit Jbl Gto608c que é 70wrms a 2 ohms

amplificador b buster 1600gl que da 2x 100wrms a 2ohms e 200wrms a 4ohms no bridge para o sub.

o sub compraria um sub de 8 polegadas fosgate ou mtx de na faixa de 150wrms a 200wrms a 4ohms bobina simples.

e ae galera será que fica legal? o amplificador da conta do recado? o kit jbl é muito estridente igual os mtx? ou da pra tirar um somzinho legal gastando pouco?

acredito que gastaria coisa de 700 reais em tudo.

Mais principalmente gostaria de tirar duvidas sobre o amplificador se o pessoal acha que ficaria bacana ou se não guenta o tranco. até pq dai surgiria outras opções baratas como pyramid, outros b buster etc mtx rockford e jbl para amplificador eu meio que descarto pois ficaria muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador tem excelente custo benefício, é uma ótima pedida.

Já o kit jbl eu achei bem ruim o som. Ouvi um cd do Djavan, parecia que ele tava cantando com a boca num cano, o tweeter não conseguia acompanhar, conforme regulava, ora ficava apagado, ora ardido demais.

Quanto aos subs eu nunca ouvi, não quero opinar sobre eles, contudo, não os compraria.

Por fim, tem cabeamento, instalação, etc. Pense nesta parte também.

Leia o que os users estão comentando neste tópico: http://autoforum.com.br/topic/192018-dicas-baratas-pra-quem-quer-iniciar-um-sq/, será de grande valia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por tirar as duvidas sobre o kit. então o amplificador sempre é bem recomendado aqui no forum só fico com receio na potencia entregue pelo mesmo.

Parte de cabeamento etc vai ficar fora de questão por enquanto.

Sobre kits lá tem opções de jbl, mtx e talvez rockford fosgate.

Mtx eu tenho no meu carro e não recomendo pois o kit é muito estridente mais muito mesmo mais essa parte de acompanhar e a voz soa até legal.

será que valeria a pena trocar por um mtx?

Compartilhar este post

Link para o post

é se fosse pra mim até tudo bem mais como é pra amigo e ele tem receio de comprar usado já falei pra ele.

Amanha cedo tamo indo pro paraguay vou dar uma olhada no que da pra fazer de melhor gastando pouco.

mais acredito que vai ser esse set ai mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eh coisa básica, bota um powerone e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

então tbm to pensando nele. só que o compartivo do pessoal sobre ele e o bb1600gl o pessoal fala que o bb é superior em "qualidade" agora falar a vdd não sei to bem desorientado. vo ve se acho algo da fosgate talvez um prime r300-4 ou um jbl tbm vo dar uma olhada.

o kired me indicou o kit jbl pois o mesmo ja teve só que o com amp jbl falou que ficou bem estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

se der pra pegar MTX lah no py, melhor.. inclusive o kit

Compartilhar este post

Link para o post

Compramos o kit jbl amp bb2400gl e um sub jbl tbm de 10" de 300wrms bobina dupla de 2 ohms

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o amplificador bbuster 2400gl oferece.

4ch 75wrms a 4ohms

4ch 125wrms a 2ohms

2 ch 200wrms a 4ohms bridge

qual seria o jeito ideal de fazer a ligação.

os kits duas vias eu coloco 1 em cada saida do amp que dara teoricos 125wrms a 2ohms, o kit é para 70wrms a 2ohms acredito que ficara belezinha.

o sub é bobina dupla de 2ohms como eu ficaria melhor? fazer a ligação para dar 4ohms e ligar no bridge? que acredito que ele ficaria com fome pois o mesmo é de 300wrms.

ou ligaria cada bobina em uma saida do amplificador para ficar com 125wrms a 2ohms que daria teoricos 250 wrms?

MANUAL DO SUB

http://api.viglink.c..._Portuguese.pdf

Galera tenho uma caixa de fibra muito boa aqui c/ 25,5lts selada, posso colocar numa boa né?

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Duro que ja ta instalado fico ate bacana o som soh que nao escutei muito ainda para tirar conclusões

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o sub parece que ta com um distorçao seila. o loudness no player não ta ligado o bass ta baixo.

ele ta numa caixa selada de 25 lts o manual sugere uma de 22 litros. seila.

ta com uma batida muito seca e parece que tem distorção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...