Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gans

Problemas na instalação do meu som (Trio + Modulo)

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!

Finalmente comprei e instalei o som que eu queria há tanto tempo, porem surgiram problemas.

Meus equipamentos:

- Pioneer DEH 2350

- Trio com subwoofer da JBL Selenium de 300 RMS

- Módulo da Stesom VS400.4 Mini

- Antena interna de para-brisa

- Cabo RCA Technoise Blindado Stereo 5 metros

Levei para instalar perto de casa, e estou com os seguintes problemas:

Chiado nas rádios FM e estalo no subwoofer ao desligar o rádio ou ligar o carro com o rádio ligado

Primeiro problema:

Meu pioneer tinha um par de saidas RCA (vermelho e branco) porem só sai grave de lá, então para ligar o módulo que é RCA foi feita adaptação nos fios para transformar em RCA.

Como foi feita a instalação (o que eu consegui ver):

- Adaptação de dois fios para duas saídas RCA.

- Cabo RCA conectado da adaptação ao módulo que fica atrás do banco de trás.

- Fio que vem junto com cabo RCA está desligado nas duas pontas.

- Cabo remote sai do módulo e conecta ao remote do player junto ao fio que vem com a antena.

Soluções que imagino a partir das minhas pesquisas:

- Barulho do subwoofer, talvez resolva com um adaptador Corzus de fio para rca (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566124330-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM)

- Rádio FM só voltará a funcionar se eu mudar o módulo.

Se alguém tiver ideia de como posso resolver esses dois problemas, eu agradeço e vou tentar.

Obrigado!

Postado em

A saída RCA do pioneer pode ser configurada pra sair voz também, é só apertar o botão do volume e segurar pressionado uns 10 segundos com o player desligado. Aí vai aparecer "inicial" aperte o botão de volume e vá até a opção "Rear/Subwoofer" e aperte o botão do volume até aparecer "rear/rear" e pronto, as saídas vão ficar Fullrange.

Toda vez que o player for desligado da bateria vai precisar configurar denovo, ou se bateria descarregar muito também.

Postado em

A saída RCA do pioneer pode ser configurada pra sair voz também, é só apertar o botão do volume e segurar pressionado uns 10 segundos com o player desligado. Aí vai aparecer "inicial" aperte o botão de volume e vá até a opção "Rear/Subwoofer" e aperte o botão do volume até aparecer "rear/rear" e pronto, as saídas vão ficar Fullrange.

Toda vez que o player for desligado da bateria vai precisar configurar denovo, ou se bateria descarregar muito também.

Obrigado cara, realmente fiz isso e resolveu, ficou bem mais baixo mas resolveu o problema do estalo... eu ia comprar o adaptador que o Marciinho indicou mas deu certo...

Quanto ao FM, tentei comprar uma antena da Positron, vamos ver o que acontece, só ela chegar pra testar agora...

Obrigado pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...