Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fortes

[Solução] Carregando iPod/iPhone/iPad a players que não tem suporte

Recommended Posts

Postado em (editado)

Buenas, eu havia comentado no tópico do meu carro que o CD-IB100 II não carregava o meu iPod da 4ª geração. Fuçando na internet, encontrei um tópico gringo falando sobre carregamento do iPhone 5 que tem conector do tipo "Lightning" e o CD-IB100II que usa conexão 30 pinos.

 

A solução para meu caso(conector 30 pinos) foi simples, foi adicionar um adaptador que faz bypass no áudio e carrega ao mesmo tempo. O adaptador é o CableJive dockStubz Charge Converter.

 

Para quem tem iPhone 5 ou iPods com Lightning, precisa o adaptador que a própria Apple vende para 30 pinos.

 

Da pra comprar o adaptador direto do site deles e é barato, paguei US$22,95 para o modelo "Plus" que vem com entrada mini-usb na lateral para que se de qualquer maneira precise de uma fonte externa de energia para carregar. Esse modelo em questão, faz o bypassa tanto via o adaptador do Pioneer, quanto ao cabo. Comprei dia 05/05/14 e o adaptador chegou hoje(16/06/14) e não fui taxado.

 

Link do adaptador: http://www.cablejive.../dockStubz.html

 

Eles tem muitos tipos de adaptadores, vale a pena conferir. Tem coisa que sai mais barato que na loja da Apple.

 

A ligação ficaria assim:

 

IMG_20140616_124606_060_zpsdhnmx4ny.jpg

 

 

CD-IB100 II

pioneer-cd-ib100-ii-ipod-car-kit-adapter.jpg

 

+

 

CableJive dockStubz Charge Converter

IMG_20140616_124532_565_zpsfo3svqhe.jpg

IMG_20140616_124546_724_zpsqojz3uwn.jpg

+

 

Apple Lightning Dock Adapter

tech_lightning_pin_adapter.jpg

 

 

 

PS: Ele diz que o carregamento não é suportado, porém, reparem no símbolo da bateria:

 

IMG_20140616_124638_914_zps45kbisdr.jpg

IMG_20140616_124725_203_zpsrxbyvipr.jpg

 

 

Link do fórum que encontrei: http://forums.macrum...d.php?t=1465943

Editado por Fortes
Postado em

Putz que da hora!

Tenho também um CD-IB100 II que usava com um ipod classic mas o ipod morreu, o adaptador tá parado no carro e eu só acho usado pra comprar.

Vou abraçar um ipod novo + esse adapt. aí!

Postado em

notei uma coisa... tenho 2 ipods aqui no alpine, o classic 5 geracao ele carrega porem o nano 5 geracao ele nao carrega....

 

no clarion eu nao tinha esses problemas...

Eu comprei um cabo especifico para poder carregar junto ao uso. Meu ipod morreu a batera, só funciona se carregar junto.É um nano 5° geração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...