Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Íon

Tem diferença entre os SD700.1d?

Recommended Posts

Notei que alguns SD700.1d possuem a grafia "SMD" e "State of the art amplifier" pintados.

Já outros não tem isso.

Me parecem ser exatamente iguais, a não por esse detalhe.

Existe alguma diferença de rendimento entre eles?

imagem2.jpg0316888206.jpg

Editado por Íon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio ser questão de lote, pois ate onde sei, os SD700 quando lançados, na vieram montados na tecnologia SMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio ser questão de lote, pois ate onde sei, os SD700 quando lançados, na vieram montados na tecnologia SMD.

Mas ambos são do mesmo tamanho.

Montar SMD faz esses SD serem menores q algumas outras marcas. E no caso, esses SD700 sao do mesmo tamanho, acredito

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ambos são do mesmo tamanho.

Montar SMD faz esses SD serem menores q algumas outras marcas. E no caso, esses SD700 sao do mesmo tamanho, acredito

é para aproveitar a mesma carcaça e não precisar de um novo molde..

Compartilhar este post

Link para o post

é para aproveitar a mesma carcaça e não precisar de um novo molde..

Os módulos sem essa tintura não são de montagem SMD..? Bem, ainda não vi algo que falasse isso em lugar nenhum.

Então voltando a pergunta, existe alguma diferença de rendimento entre eles?

Editado por Íon

Compartilhar este post

Link para o post

Os módulos sem essa tintura não são de montagem SMD..? Bem, ainda não vi algo que falasse isso em lugar nenhum.

Então voltando a pergunta, existe alguma diferença de rendimento entre eles?

antes não era SMD.. os que começaram com a montagem SMD vieram com essa escrita.

até onde sei, apenas muda o tipo de componente e a montagem.. a sonoridade é a mesma..

Compartilhar este post

Link para o post

antes não era SMD.. os que começaram com a montagem SMD vieram com essa escrita.

até onde sei, apenas muda o tipo de componente e a montagem.. a sonoridade é a mesma..

Quanto a desempenho dá na mesma? Potência, consumo...

Há algo de diferente q vale destacar?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a desempenho dá na mesma? Potência, consumo...

Há algo de diferente q vale destacar?

dizem que pelo fato das trilhas serem menores a sonoridade muda.. mas eu já vi os 2 modelos em questão e não senti diferença..

talvez em laboratório sinta algo.. mas, não foi o meu caso num sistema comum.

Compartilhar este post

Link para o post

E eles "batem lata" quando expostos a batida de um sub no porta-malas, carro em movimento, ou simplesmente fazem barulho das chapas batendo por algum motivo?

E se são a praticamente a mesma coisa, qual a melhor utilidade deles (já que vi q vc manja bem de SD), SPL, trio..? Ele eh bom com subgrave e manda bem (claro q por ser um classe D e nao um AB) em médios e agudos?

PS: A questão dos médios e agudos já tem um certo interesse quanto ao tão querido SD250.2d.

Compartilhar este post

Link para o post

E eles "batem lata" quando expostos a batida de um sub no porta-malas, carro em movimento, ou simplesmente fazem barulho das chapas batendo por algum motivo?

E se são a praticamente a mesma coisa, qual a melhor utilidade deles (já que vi q vc manja bem de SD), SPL, trio..? Ele eh bom com subgrave e manda bem (claro q por ser um classe D e nao um AB) em médios e agudos?

PS: A questão dos médios e agudos já tem um certo interesse quanto ao tão querido SD250.2d.

ele é melhor no grave que a linha nano.. mas perde nos médios e agudos se comparado com os mesmo..

nos ultimos que vi, a parte inferior era parafusada.. por isso não fazia tanto barulho de lata como os antigos SD..

Compartilhar este post

Link para o post

ele é melhor no grave que a linha nano.. mas perde nos médios e agudos se comparado com os mesmo..

nos ultimos que vi, a parte inferior era parafusada.. por isso não fazia tanto barulho de lata como os antigos SD..

Pensei q todos tinham a parte traseira parafusada. Se tem alguns q não são, como prendem a chapa?

Então para um set simples usando Soundigital. SD700.1d para sub e SD250.2d para kit 2 vias. Fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei q todos tinham a parte traseira parafusada. Se tem alguns q não são, como prendem a chapa?

Então para um set simples usando Soundigital. SD700.1d para sub e SD250.2d para kit 2 vias. Fica bom?

a muito tempo atras, os amps corriam por um trilho.. e eram parafusados apenas nas extremidades..

acho que pode ficar legal seu set sim.. tem que ver se casa com o resto dos equipamentos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a muito tempo atras, os amps corriam por um trilho.. e eram parafusados apenas nas extremidades..

acho que pode ficar legal seu set sim.. tem que ver se casa com o resto dos equipamentos. :legal:

Então descrevendo o set..

Pioneer DEH8680bt

Sub MTX TS5512 2+2 600rms

SD700.1D 1ohm

Kit 2 vias GermanMaestro Concept 5" 35rms cada falante 4ohms

SD250.2d

Cabos RCA Knunkonceptz krystal 6m

O que acha?

Minha dúvida está qnto ao kit e se dá certo ligando no sd250, cada falante em um canal. Deve receber uns 80rms cada falante né

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, na minha humilde opinião, partiria logo p/ um SD 1000, visto que esses MTX aguentam muito. Um headroom bem reguladinho ia extrair o máximo do teu sub....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, na minha humilde opinião, partiria logo p/ um SD 1000, visto que esses MTX aguentam muito. Um headroom bem reguladinho ia extrair o máximo do teu sub....

eu iria um pouco mais longe..

iria de 1500..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o negócio não eh fazer o sub dar tudo q pode, nas fazer o set ficar equilibrando com o spl se destacando.

Minha bateria eh de 45ah, original. Não vou trocar cedo. Com esses dois SDs já são 950rms na bateria. Mais q isso a bateria não vai não, e a voz, sonoridade desaparece.

Meu carro eh um celta, 700rms pra esse sub e um kit duas vias desse aí q citei jah não tá de bom demais na bateria q vem..?

E qndo for trocar, será por uma de 75ah no cofre se der. Não vou colocar uma extra no porta malas pq daí não dá pra ficar tirando.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para dar uma resposta ao tópico, enviei um email para o pessoal da SounDigital questionando se há diferença entre os SD700s e quanto as inscrições grafadas no módulo. A resposta obtida:

O SD700.1 já é um produto da era SMD, nunca foi montado com as tecnologias anteriores. Todos os produtos da Soundigital usam a tecnologia SMD, portanto, hoje a serigrafia do produto não conta mais com esta especificação e nem com a frase State of Art.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...