Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murilo Fiesta

Kit 2 vias NAR CS2 ou DAT Prestige (lançamento DAT)

Recommended Posts

Galera sobre os 2 kits acima qual seria a melhor escolha?

Li muitos posts positivos a respeito do NAR CS2 (uso o 525 CS1 no carro), porem li algumas pessoas falando bem do DAT Prestige e agora fiquei na dúvida qual dos 2 comprar?

Ou me indicam algum outro modelo?

O valor está no maximo na casa dos 500,00.

Set completo:

Player - Pioneer DEH-X1680 MITRAX (modelo 2014)

Amplificador - DAT 4100

Subwoofer - 12w0v3 (JL áudio)

Kit 2 vias - NAR 525 CS1

Tudo já instalado.

Tratamento nas portas por hora não vou fazer.

O que me indicam?

(Lembrando, já li posts sobre os 2 porém ninguém comparou um ao outro)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos bem reguladinhos tocam legal... Vai depender do preço... Abs

Guto boa noite.

Tendeu..

Amigo só me tira uma dúvida esse prestige na questão pegada de mid (que muitos falam bem do NAR) se sai bem?

Twitters metalizados ou mais suave.

Saberia me dizer?

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O prestige tem tw de seda, o nar é tw de metal

ambos os mids tem boa pegada, o da nar é meio picudo nos 70 e 80 hz mais ou menos. se for tratar as portas mete o dat, se for sem tratar vai de nar cs2

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O prestige tem tw de seda, o nar é tw de metal

ambos os mids tem boa pegada, o da nar é meio picudo nos 70 e 80 hz mais ou menos. se for tratar as portas mete o dat, se for sem tratar vai de nar cs2.

abs

Vlw Guto.

Vou de NAR então, tratar as portas não está nos meus planos por enquanto.

Abs e novamente obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Guto.

Abusando um pouquinho, se eu fizer tratamento acústico nas portas com o kit que já tenho (NAR CS1) e fizer colunas direcionadas será que consigo tirar mais deste kit?

Sobre a manta pensei nessa nova da DAT seria uma boa escolha ou se poder me indicar uma legal com um bom custo-benefício eu agradeceria.

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O tratamento acústico melhora muito a resposta do mid. Colunas bem direcionadas também ajudam, mas não espere milagres, pois este tweeter é o mais simples da NAR.

O kit 650CS2 é bem superior. Mid melhor, tweeter melhor e possui crossover. O CS1 possui apenas corte para o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre trocar o kit e tratar as portas, trate bem as portas... E em um futuro pense em trocar o kit

Va com calma.. Mas trate bem as portas, faça um bomm serviço

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera.

Obrigado pela ajuda, vou investir no tratamento acústico e colunas direcionadas, mais para frente vou trocar este kit por um melhorzinho.

Pelo menos até lá já deixo tudo no jeito.

Abs e obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 500 dilmas valeria mais a pena um GM então

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Murilo, não sou nenhum audiofilo expert entendido do assunto! Só sei que coloquei um NAR CS2 que apareceu NOVO ZERADO ZERADO sem uso por 150,00 reais, e to gostando PRA CARAMBA! nao tenho tratamento de portas ainda... e os tw estão no painel ... pra tocar eles to usando um fosgate 4.6X e o resultado esta bem legal tanto pro meu ouvido qto para meu bolso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Murilo, não sou nenhum audiofilo expert entendido do assunto! Só sei que coloquei um NAR CS2 que apareceu NOVO ZERADO ZERADO sem uso por 150,00 reais, e to gostando PRA CARAMBA! nao tenho tratamento de portas ainda... e os tw estão no painel ... pra tocar eles to usando um fosgate 4.6X e o resultado esta bem legal tanto pro meu ouvido qto para meu bolso!

Bom dia alexandre.

Vou acabar indo de NAR mesmo, atualmente uso meu CS1 igual vc está usando (sem tratamento nas portas e twiters em cima do painel) e tbm gostei do resultado, por esse e outros motivos vou acabar indo de NAR, uso um DAT4100 para empurrá-lo..

Como você utiliza do mesmo jeito que eu (com um modelo inferior) gostei bastante de saber que irá tocar legal..

Abs e obrigado pelo coments..

Compartilhar este post

Link para o post

Íon bom dia.

Gm seria qual marca?

Abs

GermanMaestro. Mas sem tratar as portas nao vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

GermanMaestro. Mas sem tratar as portas nao vale a pena.

Tendeu..

Vou acabar ficando com o NAR pois o Alexandre e o Guto já informaram que mesmo em porta não tratata ele se sai bem. O prestige e o gean maestro precisaria de um melhor acabamento para ficarem bons, por hora vou de NAR.

Íon mesmo assim obrigado pela indicação, agora já tenho mais uma marca anotada para uma pesquisa no futuro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a pesquisar Hertz?

Bom dia íon.

Sim, vi um comparativo com NAR, porém pelo que li ele tem um bom médio grave, porém na qualidade ele deve um pouco, um usuário citou que o twiter dele é meio chatinho e que as vezes pode ficar um pouco gritante.

Outro comentou que estava fazendo um corte para ele só que tava dando muita distorção, depois ele mudou para o cs2 e ficou do jeito que ele queria sem mudar nada com os mesmos corte/instalação.

Tem o kit da mb quart porém nunca ouvi e review vi poucos, seria um boa escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou caçando um kit. Tbm fui atras de todos esse aí.

Finalmente decidi (meu caso tem q ser 5"): Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou caçando um kit. Tbm fui atras de todos esse aí.

Finalmente decidi (meu caso tem q ser 5"): Focal.

Qual modelo você pegou?

Soltou quantas dilmas ($$) por ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou vendo de 6" cabem na minha porta ou se vou ter q pegar de 5''. \

Cara, de 600~800R$ viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou vendo de 6" cabem na minha porta ou se vou ter q pegar de 5''. \

Cara, de 600~800R$ viu...

Tendeu, só tem que ter cuidado pois de uns tempos para cá a Focal está vindo via Paraguay tbm, não está tão acima este valor por estarmos falando de Focal.

Bom boa sorte para ti Íon, vou de NAR CS2 mesmo, já uso e conheço a marca nunca me deu dor de cabeça então vou dar mais um voto de confiança deles.

Obrigado pelas indicações.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera bom dia.

Para não abrir um novo tópico desnecessariamente vou aproveitar este.

Estou com o set montado a uns 2 meses e estou percebendo que está faltando grave (subgrave) dentro do carro, num primeiro plano pensei em adicionar um modulo mono (JBL 7001 - 425 rms a 4 ohm) mas li um pouco ali um pouco daqui e vi que vibrações em excesso dentro do carro tbm podem diminuir o resultado final e tal... Enfim, agora estou na dúvida se coloco um MONO ou se mando fazer um tratamento acústico no carro, o que indicam?

Eu creio que seria bom fazer os 2 porém a grana tá curta e só da para fazer um ou outro por hora.

O som está gostoso de se ouvir, a tampa do porta malas vibra, os retrovisores tbm mas sei lá parece que está faltando algo..

O set está lá no começo do Tópico para quem quiser ver.

Se poderem me ajudar Obrigado.

abraço a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil dar pitaco sem escutar o carro. Mas o tratamento acústico dá resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...