Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ProShow

Caixa feita em casa!

Recommended Posts

Postado em

Bom galera meu amigo decidiu montar 4 paione igual ao meu projeto, só que ele compro o mdf e vai mandar cortar as chapas e terminar de fazer a colagem,parafusamento em casa!

Alguma dica pra ele de como fazer isso ???

Postado em

nada simples de tudo, se tem serra corta na casa mesmo só medir certinho que não tem erro, coloque parafuso de uns 5 cm de cada um , falo de espaço. passa bem cola depois de tudo pronto, pega o pó da serragem com cola, e passa nos frisos dentro da caixa , veda que é uma beleza.

Postado em

cara primeiro corta a madeira na medida tudo certinho, passa só a cola e parafusa , a cada 5 cm 1 parafuso, depois de tudo pronto, por dentro da caixa pega pó de madeira com cola e passa nos frisos pra veda, o falante pega ele coloca na madeira faz o contorno, e depois desconta a borda dele, faz novo circulo e corta com a tico tico . e pronto

Postado em

se fizer o buraco com 30cm, o alto falante vai passar direto.

Pra paine vc deverá cortar com 283mm de diâmetro.

Não exagere nos parafusos quando for montar a caixa, pois pode "rachar" o mdf.

Postado em

Outra coisa ele pretende colocar 4 6x9 pra voz no som dele !

A dúvida é: o que é melhor; fazer uma caixinha de mdf tbm e colocar no porta malas junto com os 4 paione ou fazer um tampão de mdf 18mm(mesma espessura pra caixa pros paione) e por os 6x9 lá?

Postado em

sabia que o eduardo ia vir no tópico kkkkkkkkkkkkk ajuda nois ae que vamos montar a caixa do meu amigo !

28cm de diamento n da não?? ou 29?

e os 6x9??? tampão ou caxinha junto com a caixa dos paione?

Postado em

sabia que o eduardo ia vir no tópico kkkkkkkkkkkkk ajuda nois ae que vamos montar a caixa do meu amigo !

28cm de diamento n da não?? ou 29?

e os 6x9??? tampão ou caxinha junto com a caixa dos paione?

Os cm nao me lembro nao.

Sugiro vc fazer caixa selada para os 6x9, pq em tampao (free air) eles perdem muito Medio grave.

Postado em

se fizer o buraco com 30cm, o alto falante vai passar direto.

Pra paine vc deverá cortar com 283mm de diâmetro.

Não exagere nos parafusos quando for montar a caixa, pois pode "rachar" o mdf.

não é nem 28, nem 29cm.

283mm = 28,3cm

Nacional?

nem a pau! :vts :vts :vts

huehueuhe

traumatizei. E olha q ainda to com 6 falantes nacionais, mas pelo preço q eu paguei nao tinha xing que beirasse o valor. Agora ampl. sóó xing. Mais por menos (bem menos)

Postado em

já ouviu falar em compasso? kkkk

só calcular o raio e girar.

eu só não entendi o motivo de criar um tópico pra isso, mas tudo bem :huh:

:+1

Postado em

puta mer**, cara tu não sabe colocar o falante em cima da madeira, fazer o contorno, mede a guarnição seila 2 cm, mede 2 cm pra dentro daquele primeiro raio que tu fez, pega o compasso e vira entorno da medida, pronto num tem erro, po nem tico tico eu tinha quando fiz a minha foi na base da maquita. :vts :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...