Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Íon

Kit 2 vias para sd250.2d

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou procurando um kit 2 vias para colocar nas portas do meu celta.

Fuçando um pouco, foi levantado esse kit da NAR http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561037080-kit-2-vias-nar-audio-525-cs-3-5-pols-120w-rms-_JM

Kit 2 vias NAR Audio 525-cs-3 5" 120rms

Tenho uma SD250.2d 250rms

2 canais de 125rms a 2ohms.

O que acham desse kit? Ou o que me sugerem para esse meu módulo?

Tem melhores, mas é o que consegui..

modulo-soundigital-sd-2502-amplificador-250w-frete-gratis-13851-MLB197410811_6401-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2 kits ai sã ótimos, mas vc vai usar kit de mais de 500 dilmas num SD 250? Se tiver grana, e nao esqueça de tratar as portas, pq não adianta ter kit caro se não fazer tratamento, e faz tb redirecionamento de tweeters. Faz um up nesse modulo ai que vc vai como esses kits tocam.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc você sugere de kit para esse módulo?

E que módulo vc sugere para esses kits?

Vlw brother!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara não vai mais vender..

Esses outros são bem mais caros hein haha.. acho q vou ter q diminuir o kit entao

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, obrigado pelas opiniões antes de mais nada.

Esse módulo Fosgate eh 400.4 faz 4 canais 50 rms em 4 ohms, ou 4 canais de 100 rms em 2 ohms, ou bridge de 200 em 4 ohms

Esse sd250 são 2 canais de 125rms a 12v em 2ohms ou 1 de 250rms a 4ohms.

A potencia do SD não é equiparável? Sei q qualidade não é apenas potência, mas tbm to levando em conta o $$..

Outra coisa q to matutando, se ligar o kit de 4 ohms cada falante, o tweeter vai interferir pra nao casar o kit todo num canal só de 2 ohms? Ou seja, ligando o kit em paralelo em um canal apenas fecha em 2ohms?

Editado por Íon

Compartilhar este post

Link para o post

A potencia do fosgate é essa que vc disse, mas ele toca 200 rms em bridge, mas na verdade dá até mais como todas as marcas americanas, tipo kicker, fosgate, mtx, jl, etc, e sem falar a qualidade. mas na verdade o kit 2 vias que é composto por 2 mid e 2 tweeter, ele continua com 4 ohms pq ele tem o crossover que se encarrega disso, o que o seu módulo toca em 2 ohms, então acho que é assim, liga o lado direito em paralelo com o lado esquerdo e resulta em 2 ohms, vai numa loja de som e tira essa dúvida.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

E esse Focal

http://produto.merca...ado-promoco-_JM

Eh francesa me parece, quem conhece?

Com ctza todos conhecemos, focal é uma baita marca.. porem o tweeter perde um pouquinho pra outras marcas que mantem o mesmo preço, mas é excelente.

Porem.. se for montar só na portas, é necessario fazer tratamento com manta e colocar o tweeter direcionado, se nao me engano nenhum celta tem lugar pro tweeter original, entao seria legal fazer as colunas "A".

Amplificador com ctza nao te indicaria usar o SD, ele perde bem em qualidade...

Entao assim.. é interessante saber o que vc escuta, qual teu orçamento, vc prefere um tweeter mais alto, mais ameno, prefere um grave mais acentuado, vai tratar de fato as portas.

Pq se for pra colocar a SD sem tratar as portas e sem direcionar o tweeter, compra um kit bravox que vai te atender, muitas vezes voce consegue tirar um melhor aproveitamento do kit usando equipamentos de qualidade, como cabos rca e audio, tratamento, do que colocar um caro sem esses detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ctza todos conhecemos, focal é uma baita marca.. porem o tweeter perde um pouquinho pra outras marcas que mantem o mesmo preço, mas é excelente.

Porem.. se for montar só na portas, é necessario fazer tratamento com manta e colocar o tweeter direcionado, se nao me engano nenhum celta tem lugar pro tweeter original, entao seria legal fazer as colunas "A".

Entao assim.. é interessante saber o que vc escuta, qual teu orçamento, vc prefere um tweeter mais alto, mais ameno, prefere um grave mais acentuado, vai tratar de fato as portas.

Pq se for pra colocar a SD sem tratar as portas e sem direcionar o tweeter, compra um kit bravox que vai te atender, muitas vezes voce consegue tirar um melhor aproveitamento do kit usando equipamentos de qualidade, como cabos rca e audio, tratamento, do que colocar um caro sem esses detalhes.

Como disse nosso amigo, se não tratar as portas vai de sd mesmo e coloca um kit Bravox que vai te atender, dizem que tem um da Teac que toca melhor que bravox, eu já tive esse bravox e tem um tweeter bem estridente, é esse aqui http://produto.merca...over-50-rms-_JM

Agora se vc tem grana para comprar um Focal, depois vc faz up grade do módulo, ai vc vai ter um baita som de qualidade, dá uma pesquisada em kit 2 vias GERMAN MAESTRO dizem ser muito bons, Mas vc mesmo pode tratar as portas, coloca seladin, ou vedacity compra em depósito de construção, na Leroy Merlin vende, e aplica umas 2 maos, é bom fazer o bafle de MDF tb.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que tem um da Teac que toca melhor que bravox, eu já tive esse bravox e tem um tweeter bem estridente, é esse aqui http://produto.merca...over-50-rms-_JM

Tenho uma vontade de compra esse teac so pra ouvir ele, sabe como q é o tweeter se é mto estridente?

PS: desculpa usar o espaço

Editado por thiagoagem

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu nunca escutei esse TEAC mas dizem ser melhor que Bravox, Selenium etc. uma hora dessa vou comprar 1 par desse para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou com mto orçamento. Para grave eu coloco um sub a parte (já tenho um).

Acho q nao vou tratar as portas por enquanto. Não gosto de chiadeira quanto ao tweeter.

Quanto a cabos RCA acho q estou bem, tenho 2 cabos knukonceptz krystal 2chs 6m.

Então para o kit seria um só para chegar e colocar por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse nosso amigo, se não tratar as portas vai de sd mesmo e coloca um kit Bravox que vai te atender, dizem que tem um da Teac que toca melhor que bravox, eu já tive esse bravox e tem um tweeter bem estridente, é esse aqui http://produto.merca...over-50-rms-_JM

Agora se vc tem grana para comprar um Focal, depois vc faz up grade do módulo, ai vc vai ter um baita som de qualidade, dá uma pesquisada em kit 2 vias GERMAN MAESTRO dizem ser muito bons, Mas vc mesmo pode tratar as portas, coloca seladin, ou vedacity compra em depósito de construção, na Leroy Merlin vende, e aplica umas 2 maos, é bom fazer o bafle de MDF tb.

O Teac seria uma boa então. O tweeter nao faz chiadeira demais? 25rms cada falante nao eh pouquinho nao?

Editado por Íon

Compartilhar este post

Link para o post

é bom tb esse NAR eu coloquei um desse na spacefox da minha esposa, toca legal. Tá ligado num Power One.hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando q o kit pro Celta tem q ser de 5" polegadas...

Estava a procura de um kit bom e ja lhe adianto: uns 300$ vc irá gastar.

Me aconselharam German Maestro Alpha. Mas comprei outro.

Ainda terá gastos c/ tratamento nas portas, buffles, cabo speaker... E se for pra investir nisso td, vai outro amp. Esse Sd nao tem cross ou seja, seu player vai ter q fazer todos os ajustes.

Boa sorte!

Editado por Power07

Compartilhar este post

Link para o post

E esse Focal

http://produto.merca...ado-promoco-_JM

Eh francesa me parece, quem conhece?

eu tenho um desses... muito bom kit, cone polyglass, cross do tweeter em separado do mid (possibilita bi amp) e tweeter bom, nada estridente....

pode comprar de ouvidos abertos... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando q o kit pro Celta tem q ser de 5" polegadas...

Estava a procura de um kit bom e ja lhe adianto: uns 300$ vc irá gastar.

Me aconselharam German Maestro Alpha. Mas comprei outro.

Ainda terá gastos c/ tratamento nas portas, buffles, cabo speaker... E se for pra investir nisso td, vai outro amp. Esse Sd nao tem cross ou seja, seu player vai ter q fazer todos os ajustes.

Boa sorte!

Vc tem celta? Sera q 6"dando uma raspada na borda nao da?

O player eh esse

http://pioneer.com.b.../cd/deh-x8680bt

Editado por Íon

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um desses... muito bom kit, cone polyglass, cross do tweeter em separado do mid (possibilita bi amp) e tweeter bom, nada estridente....

pode comprar de ouvidos abertos... [¨]

Mto bom saber. Mass a questao eh, vale a pena investir isso e pra colocar num sd250.2d? Só vejo gente falando bem desse modulo. Vantagem tbm q nao qro gastar mta bateria um com amp AB.

Nao quero fazer "o som", mas sim um som legal, agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...