Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigoacuani

[AJUDA] Fazer ou não o seguinte up no set

Recommended Posts

Olá a todos,

Hoje tenho o seguinte set:

Carro: Novo Prisma

Gosto musical: Todos (lógico que funk e afins não né... então quase todos!)

Afeição sonora: Gosto de som com brilho e ataque presente

HU: Pionner 4280

Frente: Kit 2 vias Morel tempo 6, usando pedestal do próprio kit e digo: ficou excelente!

Trás: Coaxial Morel tempo 5

Sub: JL 12w3v3-4 em caixa selada

Amp Est.: JBL GTO 1004

Amp Mono: JBL GTO 7001

RCA: knukonceptz

Cabeamento: knukonceptz

Problemas:

1 - Não tão importante assim, mas seria o tamanho da caixa e dificuldade de locomoção da mesma, mesmo com seus 500litros de pm as vezes até baixo os bancos!

2 - Xiado infernal que vem desde meu antigo carro (pug307) e que piorou e muito no Prisma

3 - Acredito estar ficando velho! O tum-tuuuuum-tum do sub não me agrada mais! Sei que é de extrema importancia as baixas frequências para um SQ, mas andei uns 4 meses sem o sub no pm e não senti aquela falta. Estou trabalhando com o amp mono em 70% de ganho apenas e no HU está com level setado em -8! as vezes subo para -3, raramente coloco no 0 e disso só passo quando quero fazer alguma graça.

O que a loja me disse: Cara! cabeamento não é a origem do seu xiado, assim como as passagens dele no seu carro! Nem HU! O que resta são estas JBLs que já tive experiência disso com elas.

Pois bem, o oferecido seria:

- Sai JBLs e entra Audison SR5

- Sai JL 12w3v3 em selada e entra JL 10w0v3 em dutada

O que vocês acham? Acredito que isso iria quietar o sub e tirar o xiado. Sairia de um SQPL e estaria em um SQ.

Obrigado!

Att,

...

Decisão tomada! 06/10/2014

Sai JBLs e entra Audison SR5 e sai JL 12w3 e entra 10w0...

Sei que a SR e uma entrada da Audison, mas é Audison! Não creio que seja ruim... De qualquerforma, e melhor que minhas JBLs.

Posto o resultado na próxima semana.

Obrigado pelos conselhos!

Att,

...

RESULTADO FINAL 10/06/2014

Audison é AUDISON!

Stéreo: Completamente limpo, achei que falta um pouco de brilho dependento do rítimo da musica e acho que está faltando voz. Coisas de regulagem, estou apelando para o SLA no +3 e o loudness no low para melhorar o brilho e a voz. Vou levar na loja para mexer nos ganhos da Audison. Xiado? Zero com o carro ligado, porém quando ligo a luz de presença lá está ele, quando ligo o farol, lá está ele mais forte, mesmo assim, mais fraco do que com as JBLs. Estamos pesquisando...

Mono: PQP!!!! Que "tezão" de sub! JL 10w0v3!!! A caixa ficou minúscula!!! Tem muita presença, tem um belo ataque, acompanha perfeitamente todos os rítimos de música, ficou show d+!

Resultado: Quero ver se ainda levo esta semana na loja novamente para melhorar essa questão da voz e do brilho. O sub está perfeito, e é bem melhor tratar com 1 amp do que 2. Além da caixa ficar minúscula, o amp ficou na parte de cima do porta malas, só achei que a loja poderia jogar ele um pouco mais para o fundo, pois ficou meio centímetro na luz do porta-malas, mas isso é só um detalhe de parafusar mais para o fundo.

Minha nota final é 8! 9 após as regulagens, 10 após eliminação dos xiados e 11 colocando o amp meio cm mais para o fundo.

Fotos mais tarde...

Att,

...

Fotos 12/06/2014

8qdh.jpg

7wpc.jpg

nvyr.jpg

59xfo.jpg

dqn8b.jpg

Editado por rodrigoacuani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse audison linha sr é horrivel, tem um arc ks 900.6 a venda aqui no forum caso queira umampli 5 canais, ou a N possibilidades dependendo de qto quer gastar...

Sub eu manteria o mesmo. Bem regulado toca bem flat. Corta bem baixo tipo abaixo de 50 hz em 18 db oitava. Caixa dutada gerakmente da mais spl que selada. Ou seja ...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria a HU (talvez pra uma pensando em fazer bi amplificação com cross ativo) e a caixa do sub por uma selada (indicada no manual, a maior, no caso de haver mais de um tamanho), e tiraria os falantes traseiros do amp, ou deixatia eles beeeeeeeeemmmmmmmmmm atenuados caso mantenha o kit dianteiro sem fazer bi amp

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que não é a HU que está ocasionando o xiado?

No meu caso, testei módulo, testei rca, aterrei o rca na carcaça e nada...liguei um jvc basicão pra testar e bingo! era o player, ainda bem que já tava esperando para comprar uma hu voltada para sq.

Faça o teste, se for, você compra uma HU com um bom eq pra regular o seu sub direitinho e dar ainda mais vida no morel.

Compartilhar este post

Link para o post

@Guto-black belt: Também vi que a linha SR não vale o que cobram, que por valores iguais tem coisa melhor ou equivalentes mais baratos. De qualquer forma meu orçamento já está mais que estourado e tenho R$500 e meu equipamento atual para trabalhar. Acredito que a SR5 seja superior aos meus JBLs atuais. Sobre o sub, ainda penso se troco ou não.

@cristianoLO e @rafaelhelton: O sexto sentido tbm fala que é o HU, mas o cara da loja está falando que não, pois bem, fui extremamente objetivo: "Você garante isso?" e recebi um sim! Então agora a responsabilidade e o profissionalismo são deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês me falam sobre a Audiophonic Club 5.1 HP em comparação com minhas JBLs? É só uma idéia, pois ainda estou aguardando a loja retornar com uma proposta.

Um ARC Audio XDi805 seria uma boa opção? Ou um MB Quart OA1100.5?

Pelo que vi, tirando o Audiphonic, que é mais barato, o resto segue mesma linha de valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para trocar o amp e você precise de 5 canais, cogitaria pegar um DAT ex5 (mesma faixa de preço dos que você listou)!

Acabei de comprar um ex4 pro meu set e gostei dele, manda uma mp para o PR_nor (paulo) e cota com ele!

Mas antes de cogitar a troca dos amps, tenta testar uma outra HU, só para desencargo!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Barata quanto o Audiophonic... O cara da loja disse que as DAT que vieram no inicio era excelentes D+... as que estão vindo hoje não estão tão boas assim, parece que diminuíram na qualidade dos componentes par baratiar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que não é amp...

Testar o amp em outro carro está fora de questão?

Compartilhar este post

Link para o post

Então... teste por teste concordo que seria o ideal... mas joguei a responsabilidade na mão da loja, se eles estão falando que é amp então é amp. Agora se eu trocar e nada resolver, "o problema é deles".

Compartilhar este post

Link para o post

Olha rodrigo.

Sendo honesto contigo cara, não confie 100% nos instaladores até você ter certeza de que ele tá mais interessado em resolver o seu problema e fazer você ficar satisfeito do que vender os produtos dele.

Alguma vez você já ouviu o dono do restaurante falar que a comida é ruim?

O problema meu caro, na verdade é seu, é você que tá correndo o risco de gastar dinheiro à toa, continuar insatisfeito e não ter seu problema resolvido.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores... Decisão tomada!

Sai JBLs e entra Audison SR5 e sai JL 12w3 e entra 10w0...

Sei que a SR e uma entrada da Audison, mas é Audison! Não creio que seja ruim... De qualquerforma, e melhor que minhas JBLs.

Posto o resultado na próxima semana.

Obrigado pelos conselhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vai trocar o JL tb?

Esta com 70% de ganho no amp e esculto ele no -8... Objetivo é sair de um SQPL e ir para um SQ. Além disso, ele vai entrar no rolo por um bom $$$

E a caixa vai cair pela metade em tamanho!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha rodrigo.

Sendo honesto contigo cara, não confie 100% nos instaladores até você ter certeza de que ele tá mais interessado em resolver o seu problema e fazer você ficar satisfeito do que vender os produtos dele.

Alguma vez você já ouviu o dono do restaurante falar que a comida é ruim?

O problema meu caro, na verdade é seu, é você que tá correndo o risco de gastar dinheiro à toa, continuar insatisfeito e não ter seu problema resolvido.

abração

Rafael, você que é da região deve conhecer: É a Nihon! Eles já veem mexendo nos meus ultimos carros e sempre se.mostraram preocupados com minha satisfação, confio na loja e principalmente na experiência do japa... De qualquer forma satisfação = senha do cartão kkkkkkkk

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Audison é AUDISON!

Stéreo: Completamente limpo, achei que falta um pouco de brilho dependento do rítimo da musica e acho que está faltando voz. Coisas de regulagem, estou apelando para o SLA no +3 e o loudness no low para melhorar o brilho e a voz. Vou levar na loja para mexer nos ganhos da Audison. Xiado? Zero com o carro ligado, porém quando ligo a luz de presença lá está ele, quando ligo o farol, lá está ele mais forte, mesmo assim, mais fraco do que com as JBLs. Estamos pesquisando...

Mono: PQP!!!! Que "tezão" de sub! JL 10w0v3!!! A caixa ficou minúscula!!! Tem muita presença, tem um belo ataque, acompanha perfeitamente todos os rítimos de música, ficou show d+!

Resultado: Quero ver se ainda levo esta semana na loja novamente para melhorar essa questão da voz e do brilho. O sub está perfeito, e é bem melhor tratar com 1 amp do que 2. Além da caixa ficar minúscula, o amp ficou na parte de cima do porta malas, só achei que a loja poderia jogar ele um pouco mais para o fundo, pois ficou meio centímetro na luz do porta-malas, mas isso é só um detalhe de parafusar mais para o fundo.

Minha nota final é 8! 9 após as regulagens, 10 após eliminação dos xiados e 11 colocando o amp meio cm mais para o fundo.

Fotos mais tarde...

Att,

...

Compartilhar este post

Link para o post

Amp. Pegaria um jL jx sao otimos

O chiados se for qndo ligar a chave e a luz é nos fios falantes proximos a outros fios...

Compartilhar este post

Link para o post

@Guto-black belt: Também vi que a linha SR não vale o que cobram, que por valores iguais tem coisa melhor ou equivalentes mais baratos.

Sim, existe coisas melhores, mas ai para dizer que é horrível, é um pouco de exagero...

Compartilhar este post

Link para o post

Audison é AUDISON!

Fotos mais tarde...

Att,

...

Legal cara, que bom que você gostou! Posta fotos para a gente ver.

Amp. Pegaria um jL jx sao otimos

O chiados se for qndo ligar a chave e a luz é nos fios falantes proximos a outros fios...

Tem razão kiroi, o cross do meu kit tava instalado muito próximo do porta fusíveis do meu carro, quando tirei acabou o chiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa galera!

Vlw pelas dicas, tenho um rumo! Vou verificar a fiação e os cross onde o pessoal da loja colocou...

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os cortes e filtros está usando no sub?

Coloque o sla em zero, ajuste o ganho do seu amp e desligue esse loudness da hu.

Se vc está cansado do sub muito presente e

trocou o w3 pelo w0 acho q vai piorar heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!!!!

Equalizei tudo! Segui as dicas do fórum, se me perguntarem o que eu fiz nem sei dizer!!!! kkkk só sei que:

Amp:

Sub está com o corte em 130hz

Rear está com início em 130hz

Front está com início em 80hz

Ganhos? Acho que está assim:

Sub 6, Rear 6,5 e Front 7 (Falei besteira?)

HU:

SLA desligado

Loudness desligado

Sub level 0 com freq 63hz

HPF em 125hz

E uns pequenos ajustes de EQ, baixando as freq mais altas para quietar o agudos.

Isso com volume em 70% (30 no HU). Achei excelente!!!! A medida que vou baixando o volume cresço o SLA (até 2 as vezes), o level do sub (até 5), baixo o HPF e o aumento o loudness... ele mantém a qualidade sem distorção, um som muito gostoso de se ouvir.

Estava difícil de deixar o sub mais presente mexendo nos ganhos do amp, ele distorcia, fazia um grave roco e tremido, nada agradável. A configuração citada foi a mais harmoniosa.

Estou começando a me arrepender de ter colocado um sub de 10" (acho que deveria ter colocado um 12"), mas estudos estão me indicando que a litragem da caixa está muito baixa. Estou sentindo falta da presença dele as vezes.

Vamos ver...

PS.: Subo a nota para 8,5... kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...