Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoMil

Kit 2 Vias Focal 165 Access - Tocando baixo

Recommended Posts

Fala galera,

Comprei um kit 2 vias da focal, modelo 165 Access A1

O kit é esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556491241-kit-componente-2-vias-focal-access-165a1-_JM

Instalei certinho, coloquei o CrossOver em 0DB e amplificador que estou usando é o JBL GT5 A604.

Tenho atrás um par de Coaxial JBL também.

Antes do focal tinha um kit 2 vias Hertz DSK 165, ele "gritava" pra caramba, o que me levou a troca-lo pelo focal. Porém ao ligar o focal, achei o som "baixo".

Não que ele não toque com qualidade, toca sim, mas por exemplo, quando tiro o fader da frente e jogo ele central, os coaxiais da JBL estão cobrindo o som do Focal. Ai parece que a voz vem de trás e não da frente. A o ganho do amplificador está em 50% nos canais dianteiros e 30% nos traseiros, mesmo assim o JBL consegue cobrir o som.

Eu não sei se é pra ser assim mesmo, sou iniciante nisso. Porém achei estranho e gostaria da opinião do pessoal.

Tanto senti falta no kit do stereo "explodindo" em médios e agudos. O som toca com qualidade, mas não tem aquela pegada mais "clean".

O que poderia ser?! Kit com defeito?! Amplificador? Regulagem?! Cabos?!

Obrigado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples, a sensibilidade do focal deve ser bem mais baixa que do jbl.

ou, pode ser polaridade invertida no cross. mas eu creio ser a sensibilidade mesmo

se bem que, 92db do focal era pra tocar bem alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Usava a mesma regulagem do amp no kit da hertz? Eu acho que pode ser sensibilidade do focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

A Sensibilidade do Focal é de 92db como o Oríbalo falou, e a do JBL é 91db, segundo os respectivos manuais.

Eu usava a mesma regulagem do amp no hertz sim, só aumentei o ganho, mesmo assim quando vi que o focal tava baixo..

Se for a sensibilidade, o que faço?! Aumenta o ganho da frente e tiro o ganho traseiro?!

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho não é ajuste de volume..

Sim..

Porém aumentando o ganho, menos eu preciso aumentar o volume da HU, certo?! Pois entendo que quanto maior o ganho, mais aumenta a sensibilidade e o amp manda mais potencia. Não sei se expliquei direito hehehe. Sei como funciona, mas não como explicar.

O que eu queria saber é se isso é normal, se tem correção ou se pode ser defeito do kit ou modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim..

Porém aumentando o ganho, menos eu preciso aumentar o volume da HU, certo?! Pois entendo que quanto maior o ganho, mais aumenta a sensibilidade e o amp manda mais potencia. Não sei se expliquei direito hehehe. Sei como funciona, mas não como explicar.

O que eu queria saber é se isso é normal, se tem correção ou se pode ser defeito do kit ou modulo.

já deu uma conferida na polaridade dos falantes no cross? e do cross com o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

já deu uma conferida na polaridade dos falantes no cross? e do cross com o amp?

Dei sim, na hora que instalei o kit conferi as polaridades dos fios com o multímetro. Essa parte pelo menos eu sei que está certinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago e demais,

Bom dia.

Estou pensando justamente neste Kit Access 165A1 da Focal e me falaram que o tweeter pula no ouvido, tipo meio corneta de metal da Selenium. Gosto de agudo suave porem presente.

Estou na dúvida entre este Focal e o DAT Exclusive EX650.

O que podem me relatar ?

E quanto ao mid-bass o que vocês ouviram ?

Sou novo neste ramo.

Obrigado.

Editado por RICSENA

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago e demais,

Bom dia.

Estou pensando justamente neste Kit Access 165A1 da Focal e me falaram que o tweeter pula no ouvido, tipo meio corneta de metal da Selenium. Gosto de agudo suave porem presente.

Estou na dúvida entre este Focal e o DAT Exclusive EX650.

O que podem me relatar ?

E quanto ao mid-bass o que vocês ouviram ?

Sou novo neste ramo.

Obrigado.

Man, já passei kit faz um tempo...

Mas, se vc gosta de agudo mais suave, vá de Morel Máximo!!! O tweeter da Focal (esse do kit 165a1), é horrível, muito metalico e chega a doer os ouvidos.

O mid é até legal, mas o tweeter deixa muito a desejar.

O DAT nunca ouvi

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser algo relacionado a impedância? Lembro que li em algum lugar que alguns ( ou todos não sei ao certo) kits focal são 2Ohms. Todos os amp tocam 2 e 4 ohms ao mesmo tempo? Chutei ok. Tenta desconectar o kit traseiro, vai que.....

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Comigo aconteceu a mesma eu tinha um cs60d da bravox e troquei por um nar audio 650 cs-3 e a sensibildade do cs60d é 89db contra 85,9db do cs-3.

Assim que instalei o Cs-3 em uma das porta a primeira coisa que fiz foi comparar a qualidade de um com o outro, e a primeira coisa que percebi foi que o cs-3 tocou mais baixo.

Depois instalei o kit na outra porta, achei muito bacana o resultado final, uns média grave muito bom.

Eu perdi um pouco de volume só que a qualidade melhorou considerávelmente, só não ficou melhor porque o tweeter da nar eu achei bem estridente em 0db, e em -2db fica melhor só que fica um pouco apagado.

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...