Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
carloseduardom

Troquei o amplificador de lugar e ele parou de funcionar

Recommended Posts

Pessoal, hoje terminei o meu primeiro DIY completo. Fiz toda a instalação do meu sistema, com um módulo de 4 canais, e logo testei verificando que estava tudo funcionando 100%. Acontece que a em seguida parafusei o amplificador no teto de metal do New Civic e depois disso ele não funcionou mais. Tudo que eu fiz foi desconectar todos os cabos, parafusar o amplificador e reconectar os cabos.

A única coisa que eu reparei depois foi que um dos conectores RCA estava encostando em um parafuso bizarro que nem sei porque está ali, e este parafuso está direto na lata. A parte que encostava no parafuso era a lateral do conector, que é feita de metal. Será que isso pode ter ocasionado algum curto?

Como eu poderia fazer para testar onde está o problema. Eu coloque um multimetro o vermelho na entrada positiva do amp e o preto na negativa e deu certinho 12V. Depois coloquei o vermelho na entrada positiva do amp e no aterrador que está encostado na lata e também de 12V. Será que pode ser esse terra? Seria o caso de raspar melhor a lata?

Preciso de uma luz pessoal. Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu ligou o remote???saiu alguma fumaça ou cheiro de queimado???

Compartilhar este post

Link para o post

Meça a tensão do fio remote, em relação ao terra tem que dar próximo a 12 volts, se não der pode ter rompido o fio remote ou o player pode não estar enviando tensão pra ligar (excitar) o modulo devido a algum curto.

E atenção com os 12 volts que você mediu, as vezes tem 12 volts mas não tem amperagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido. Entre o Player original e o amplificador há um conversor RCA já que o player não tem as saídas RCA. Acontece que esse conversor tem uma saída remote. Eu liguei ela direto no amplificador e deu certo na primeira vez. Depois de trocar de lugar o amplificador parou de funcionar eu fui la e verifiquei 4V na remote. Como tenho pouco conhecimento achei que qualquer valor positivo já era suficiente pra ligar o amp, mas aí refletindo bem vi que era isso que estava errado pois deveria ser 12V.

Fui lá, liguei um fiozinho direto do + para o remote e funcionou. A única dúvida agora é a seguinte... como que funcionou da primeira vez com o remote ligado no conversor? Como só tem entrada para alto falantes no conversor, como se formou a tensão de 12V para ligar o amp na primeira vez?

De qualquer forma se eu náo resolver isso até amanhã eu puxo o remote de um fio do AC que eu já verifiquei que fica 0V com o carro desligado e 12V quando damos a primeira volta na chave.

Obrigado àqueles que tentaram me ajudar. O legal do DIY é isso... ir aprendendo com os erros.

A propósito tirei fotos de todo o processo e vou abrir um tópico na sessão DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado, coisas do além, li aqui no forum sobre potencia ligando sem o terra estar fixado rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com eletrônica a alguns anos, e digo que acontece cada coisa, já vi até capacitor cerâmico de radinho de pilha em curto shuashuahshuas

Compartilhar este post

Link para o post

esses conversores rca sao mt complicados, da mt problema, ja instalei um no civic tbm e justamente o remote dava mt problema, ou demorava demais pra ligar ou dps n desligava rapido, dai ia comendo toda bateria. Te indico se conseguir, botar um dvd, mt menos dor de cabeça e mais qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
esses conversores rca sao mt complicados, da mt problema, ja instalei um no civic tbm e justamente o remote dava mt problema, ou demorava demais pra ligar ou dps n desligava rapido, dai ia comendo toda bateria. Te indico se conseguir, botar um dvd, mt menos dor de cabeça e mais qualidade

Cara, esse conversor da Audison, que por sinal é bem carinho, entre 100 e 200 reais, tem uma saída remonte. Tipo, ele tem entrada só para os auto-falantes e saída dos RCAs e remote. Não faço ideia de qual o principio de funcionamento desse remote, mas ele não funcionou. Tive que puxar do AC, ou seja, virou a chave e o AMP liga. Nada mal pois sempre ando com o som ligado.

Outra coisa, fiquei uns 3 dias tentando resolver o problema dos tweeters estalando e dos chiados. A única solução foi puxar todos os terras para o mesmo local e aterrar tudo junto. Depois disso adeus ruídos. Ficou somente aquele ruido suave lá no fundo em volumes bem altos que acredito que seja do player original mesmo. Instalando tudo certinho esse conversor Connection da Audison é muitooo bom. Para quem nunca ouviu um sistema SQ de primeira, a qualidade é impressionante, porém para mim que já rodei com 7998, 7892... Fica difícil convencer.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conversor da Audison, que por sinal é bem carinho, entre 100 e 200 reais, tem uma saída remote. Ele tem entrada para os auto-falantes e saída dos RCAs e remote. Não faço ideia de qual o principio de funcionamento desse remote, mas ele não funcionou. Tive que puxar do AC, ou seja, virou a chave e o AMP liga. Nada mal pois sempre ando com o som ligado.

Outra coisa, fiquei uns 3 dias tentando resolver o problema dos tweeters estalando e dos chiados. A única solução foi puxar todos os terras para o mesmo local e aterrar tudo junto (player, conversor e módulo). Depois disso adeus ruídos. Ficou somente aquele ruido suave lá no fundo em volumes bem altos que acredito que seja do player original mesmo. Instalando tudo certinho esse conversor Connection da Audison é muitooo bom. Para quem nunca ouviu um sistema SQ de primeira, a qualidade é impressionante, porém para mim que já rodei com 7998, 7892... Fica difícil convencer.

Para quem não é viciado em SQ, para quem não convive com sistemas Hi-Fi diariamente, eu recomendo muito esse conversor, mas é preciso saber instalá-lo adequadamente.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por carloseduardom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...