Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ProShow

Disjuntor, qual usar ?

Recommended Posts

Postado em

Vo colocar então um disjuntor siemens de 63 A Uns 20 cm depois do positivo da bateria cofre

E fusiveis perto do módulo, sera que ta bom ?

Postado em (editado)
Vo colocar então um disjuntor siemens de 63 A Uns 20 cm depois do positivo da bateria cofre

E fusiveis perto do módulo, sera que ta bom ?

Coloque o disjuntor em um lugar acessível onde não fique fora do carro. Se colocar perto dos módulos melhor ainda .. Só coloca o fusível na saída do positivo da bateria que vai pros ampls por garantia, se o disjuntor não desarmar o fusível queima ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.
Postado em

Coloque o disjuntor em um lugar acessível onde não fique fora do carro. Se colocar perto dos módulos melhor ainda .. Só coloca o fusível na saída do positivo da bateria que vai pros ampls por garantia, se o disjuntor não desarmar o fusível queima ..

O meu ta ao contrario, disjuntor de 100a no cofre, junto com a bateria e o porta fusível com distribuidor no porta malas perto dos módulos.

Ai vem uns 15cm da fiação 4 awg positiva da bateria, entra no disjuntor, sai 4 awg até o porta malas, entra no porta fusível e sai 2 fios 5 awg.

Não sei se é o mais certo ou se é o correto, mas nunca tive problemas

Postado em

Aproveitando o tópico e pra nao abrir outro

Gostaria de saber se compensa comprar aquelas fonte chupa cabra, achei por 200 reais a de 150ah,alguem sabe se presta ?

Postado em

Aproveitando o tópico e pra nao abrir outro

Gostaria de saber se compensa comprar aquelas fonte chupa cabra, achei por 200 reais a de 150ah,alguem sabe se presta ?

Postado em

O produto é este

de 100A: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554862214-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-100amp-_JM

De 150A: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555858061-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-150amp-_JM

Achei muito bom o preço, será que presta ?

Vo usar mesmo pra recarrega bateria eventualmente ou usar quando for escultar num churras tal, o uso não será com frequência.

obrigado

Postado em

Rapaiz.... corre destes chupa cabras.

Ferve bateria, nao segura porcaria nenhuma o som, nao é estabilizado,dá ruido... e ainda tem risco de pegar fogo igual o meu pegou rsrsrs.

Postado em

Vou na spark de 60ah: tenho 2 duvidas sobre ela

Vou usar mt pouco ela, so mesmo pra carrega as baterias no final de semana, e num churradquinho com som ambiente,sera que ta bom ?

Ele vai recarrega minhas duas baterias ? Que estao em paralelo ?

Postado em

Acho que tu deve usar ela toda semana na verdade, se vai escutar o som no findi carrega elas na quinta e na sexta, conforme for usar, se vai sair sexta carrega na quinta se vai sair no sabado carrega na sexta, não deixe elas sempre "mortas" acaba matando a fonte ..

Postado em

Acho que tu deve usar ela toda semana na verdade, se vai escutar o som no findi carrega elas na quinta e na sexta, conforme for usar, se vai sair sexta carrega na quinta se vai sair no sabado carrega na sexta, não deixe elas sempre "mortas" acaba matando a fonte ..

E também as baterias, rsrs

Postado em

então porque tem dois jeitos de ligar a usina, na bateria e no modulo!

No meu caso vo usar mais pra recarregar as 2 baterias, então peço pra instalar nas baterias?

Postado em

Cara coloca um disjuntor proximo a do cofre e outro na auxiliar use disjutores automotivos nao vai nessa de disjuntor residencial vc nao se arrependera quanto para os ampli nao axo q va ter nescessidade mas se quiser msm usa fusiveis e melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...