Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thief

Projeto 4 vias Iniciante (Selenium PW5)

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, como estão?

Estamos com uma nova proposta (depois de desenvolvermos projetos exclusivamente para SPL) e o desafio da vez é montarmos um trio elétrico "harmonioso".

Possuímos muitos equipamentos das antigas como Extremes (vermelhos, com os quais competíamos), Streets (Roxos - Prateados), dentre outros e recentemente adquirimos 4 Selenium PW5.

A ideia é desenvolvermos um sistema 4 vias por isso gostaria de contar com o auxílio de vocês para me auxiliarem (inicialmente) no detalhamento das frequencias que serão utilizadas.

Sub-Wofer - 1 Extreme 650w (vermelho) - Caixa BandPass (4 orden)

Wofer - 4 PW5 12 300w

Por hora vamos trabalhar a engenharia das duas primeiras vias no que diz respeito as frequêcias que serão utilizadas. Quais seriam or cortes mais apropriados para estes equipamentos em questão?

Obs.: O som será constituído em uma saveiro G4.

Forte abraço pessoal e no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Para os woffers em questão, me informaram um corte de 80 a 800hz. Poderia considerar esta opção?

Qual a sintonia da caixa para trabalhar com esta faixa de frequência? Trabalharia em um projeto entre 80 e 200hz? Qual o ideal?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai querer usar os 12pw5 pra grave? vai ser pancadão? pergunto pq nesse corte 1 12pw5 ja sobra para o extreme!

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz pra acompanhar esses 4 pw5 pode por ai uns 2 de 18 1500rms +, no minimo.. ou uns 8 pioneer

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

12pw5 é um puta falante. Ele e um TI acompanham facilmente um par de falantes de 18.

Colocar ele pra tocar junto com 1 extreme vai fazer o extreme desaparecer. Alias, os PW5 vão render mais graves do que o extreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas pessoal... De fato, trio não é muito minha praia e esse set (incompleto, diga-se de passagem) é o que temos na manga por enquanto hehe...

Pelo atual cenário, poderia mudar um pouco a proposta e montar um set 3 vias (mesmo que deixando pequenas brechas nas frequencias).

O que me dizem de colocar esses 4 12PW5 para tocar como graves? Criei uma caixa sintonizada a aproximadamente 100hz e utilizaremos corte entre 60 e 125hz. Segue o gráfico para avaliação.

v6n04j.jpg

Abraço galera.

Editado por Thief

Compartilhar este post

Link para o post

12pw5 é um puta falante. Ele e um TI acompanham facilmente um par de falantes de 18.

Colocar ele pra tocar junto com 1 extreme vai fazer o extreme desaparecer. Alias, os PW5 vão render mais graves do que o extreme.

concerteza, eu tive 1 par em caixa selada de 50l, cortando em 110hz e coloquei um ta2700 no dobro da impedancia pra testar e podia clipar que o falante guentava tranquilo! ao invés de colocar o extreme, faz uma caixa grande pros pw5, sintonizada la nos 55hz a 60hz e aplica uns 300 a 350 em cada que vai conseguir um grave bom, pois vai ter 1 bom acoplamento com 4 unidades, e esse woofer com a nominal aplicada rende muito bem ja, com 4 vai ficar muito boa a qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

porque não uma caixa diferente para os 4 ? uma euclides ou uma manifold bem projetada, porque não arriscar né ..

Compartilhar este post

Link para o post

Com a euclides eu teria um aproveitamento na dispersão do ar (duto) muito bom e diga-se de passagem homogenio. Eu estava projetando uma caixa dessas e confesso que estamos empolgados pelo resultado que poderemos obter...

Quando chegar em casa posto os parâmetros para vocês...

Como o projeto que postei acima teria um grave de "ataque" e não a robustes e o efeito alongado de teríamos em uma caixa maior... O que me dizem do projeto para 100hz caixa de 28l livres? Os objetivos seriam conquistados?

Compartilhar este post

Link para o post

Já puxaria mt pancadão. Força os bixinhos na faixa de 70 ou 75 hz

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não troca eles em woofer de 15? Pode ser até da mesma linha como os 15pw5/pw3 mais vantagem. Outro dia fiquei impressionado com um vídeo de 2 rex 15/400 na manifold e tocava mais que woofer mais caro em dutada. Eu arriscaria

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria em 3 x eros 315lc + amp 3k + dutada 65~70hz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...