Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
João Miguel

Som piscando mas não no grave.

Recommended Posts

Fala galera beleza?

Eu pesquisei e não achei nenhum com este mesmo problema, geralmente acontece quando dá o grave.

Comigo acontece o seguinte, com o som em alto volume o painel pisca, luzes etc, acontece que não pisca quando da o grave, tuuuuuuuuuum tuuuuuuuuum, mas sim quando da praticamente a voz.

Fiz um teste aumentei o som fui no EQ do player e coloquei a frequencia de 800hz abaixei pra -6 resultado = luzes pararam de piscar, mesmo dando um grave forte a luz nao piscava. Quando voltava no EQ 800hz para 0 voltava o problema da luz piscar.

Meu set:

2x Eros mb 3.2 1600w rms (4ohms cada)

2x d405 100w rms (8ohms)

2x st400 black 150wrms (8ohms)

2x Bateria 150ah ajax.

Voltimetro Stetsom

Modulo Taramps HD 5000 para os MB's (2ohms)

Modulo Stetsom Th4120i 480rms Para as d405 e os ST, jogando 120rms para cada d405 e para cada ST400

Fiação modulo de energia do modulo stetsom=16mm

Fiação dos MB's=8,3mm

Fiação dos drivers e tweetters=3mm

Fiação das baterias e fio puxado da bateria do cofre=53mm da marca technoise.

Cabos RCA taramps,stetsom e SD.

Cortes e configurações do Crossover:

Eros MB ligados na via MID LOW

Drivers d405 ligados na via MID HIGH

Twetters st400 ligados na via HIGH

Via MID LOW (Eros MB 3.2) corte 70hz até 700hz

Via MID HIGH (d405) corte de 500hz até 5000hz

Via HIGH (st400) corte de 5000hz até 20000hz

Caixa em 40 lts, 6cm quebra cantos.

Duto com 6cm de largura, 22cm de profundidade e 34,4 de altura,

Caixa com FB=70,4hz para dar um grave menos seco!

Se alguem puder ajudar.

Lembrando novamente que no grave no tuuuuuuuuuum tuuuuuuuuuuum a luz nao pisca NADA!!

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A alimentação dos modulo são todos nas mesmas baterias? Tem algum relê que desliga alguma bateria em algum momento, por exemplo quando o carro tá desligado?

As luzes piscam com o carro ligado ou desligado ou em ambos os casos?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pois o consumo maior é nas baixas frequências.

Então, por isso achei muito estranho também, nunca tinha visto nada parecido.

A alimentação dos modulo são todos nas mesmas baterias? Tem algum relê que desliga alguma bateria em algum momento, por exemplo quando o carro tá desligado?

As luzes piscam com o carro ligado ou desligado ou em ambos os casos?

Não tem nenhum rele em lugar nenhum, ambos os modulos estão ligados no mesmo lugar. O que eu verifiquei foi com o carro LIGADO, desligado ainda não olhei. Ta chovendo aqui assim que parar eu verifico e já EDITO aqui.

os modulos estão bem perto da bateria, ou seja, fio bem curto e na bitola indicada pelo manual.

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de verificar, acontece com o carro desligado ou ligado, não importa. E realmente acontece "nos médios" no caso a bateria da musica tem o tum e o TA que é seco, nesse TA que a luz pisca, e pisca bem ou quando tem uma voz muito alta.

Desliguei o modulo dos drivers e tw e continou piscando. Desliguei o modulo dos falantes e parou de piscar. Ou seja, o modulo que está "fazendo as luzes piscarem" é o taramps hd 5000.

Mas pq só nas batidas?

Eu testei, liguei a fonte JFA 1000x que tenho mas liguei na bateria da frente, e mesmo com a fonte ligada continua piscando. Agora achei mais estranho ainda.

o que será que pode ser?

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso amiguinho, você tem que isolar os modulos e com um amperímetro ver o consumo, se o modulo dos médios consumir mais é questão de consumo mesmo, o que eu acho difícil, já que o modulo de graves é bem mais potente.

Desligue o modulo de graves (HD5000) e veja se continua piscando.

Pode ser um curto no modulo de médios que esteja aumentando o consumo, mas nesse caso ele entraria em proteção, então não da pra saber.

Vamos ver se alguém mais por aqui tem alguma outra ideia, vai dando up no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada na fiaçao do som se nao esta perto de outra fiaçao do carro,.. interferencia...... deixa tudo separado e faz o teste,.... separa todos os fios,... ou seja,. fios : da bateria, dos alto falantes, dos cabos RCA , remote, todos todos...... depois que separar faça o teste.,...e tbm com o som ligado para saber se em algum momento muda ou para a piscada.......

Compartilhar este post

Link para o post

Depois teste o som só com uma bateria e fonte fora do carro,lique o som no volume que fazia piscar... e ligue uma lampada para ver..( nao uma lampada do carro,. uma outra lampda qualquer de 12V.) veja se continua piscando.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso amiguinho, você tem que isolar os modulos e com um amperímetro ver o consumo, se o modulo dos médios consumir mais é questão de consumo mesmo, o que eu acho difícil, já que o modulo de graves é bem mais potente.

Desligue o modulo de graves (HD5000) e veja se continua piscando.

Pode ser um curto no modulo de médios que esteja aumentando o consumo, mas nesse caso ele entraria em proteção, então não da pra saber.

Vamos ver se alguém mais por aqui tem alguma outra ideia, vai dando up no tópico.

o modulo que faz piscar é o HD5000, mas não nos graves, somente no tá da barateria, to cortando de 70hz a 450hz

da uma olhada na fiaçao do som se nao esta perto de outra fiaçao do carro,.. interferencia...... deixa tudo separado e faz o teste,.... separa todos os fios,... ou seja,. fios : da bateria, dos alto falantes, dos cabos RCA , remote, todos todos...... depois que separar faça o teste.,...e tbm com o som ligado para saber se em algum momento muda ou para a piscada.......

Fiação toda separada, fui eu quem instalou o som fiz questao de seprar tudo.

Estranho que até com a FONTE pisca, deixei a fonte ligada uns 40min pra dar uma carga na bateria e depois fiz o teste continuou piscando nas batidas da bateria TA, TA, e na voz se for muito alta.

Nunca vi algo parecido.

Editado por João Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

mas é consumo mesmo! quanto mais ampla a faixa de atuação do amplificador mais continuo vai ser o consumo, c tu baixar no eq uma frequencia mais baixa tbm deve parar de piscar! até pq, por certo mesmo tu tinha que ter pelo menos mais 1 de 150ah! tu tem 300ah pra 5500rms onde teria que ter pelo menos 450 a 550 pra ser o ideal! e ja vi até aqui no forum gente falando que modulo sendo usado no mg ele clipa antes do que sendo usado só pra sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o HD5000 que faz piscar então é o consumo relacionado a frequência..

Eu pensei que era o Stetsom.

Pra não oscilar você vai precisar aumentar as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fui obrigado a tirar as caixas pois está chovendo aqui na minha cidade e no meu porta malas entra agua, um mal dos FIESTAS.

Não comprem esse caro pois o porta mala MOLHA e molha com FORÇA viu.

Vou analisar a fiação novamente qualquer coisa posto aqui novamente.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ok,.. isso,.. aproveita e testa o som fora do carro , só com a fonte,.. e veja com uma lampada se pisca

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ter uma vantagem, no natal não precisa você comprar pisca pisca o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se te ajudar não sei.. uso 2 baterias 150a (não são zeras)+ 60 cofre num hd5k + sd400+ sd250 e não piscam nada as luzes nem painel nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...