Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Doc J

Comando no volante: é possível?

Recommended Posts

Fala, pessoal, tudo certo?

Então, galera, estou com uma dúvida aqui: adquiri um Punto 2014, sem nada de som de fábrica. Tenho pretensões futuras de instalar uma central multimídia ou o som original da FIAT (como não é 2-din, não quero por outros sons, acho esses mais bonitos), mas como meu carro anterior tinha comando no volante, estou achando que vou sentir falta da mordomia!

Queria saber do pessoal com experiência do fórum 3 coisas:

1) É possível eu instalar o comando no volante fora da agência?

2) Vale a pena (dor de cabeça) fazer essa instalação?

3) Se for possível e não for causa de dores de cabeças futuras, o que eu precisaria para a instalação? Como meu volante não vem com os botões de comando, eu precisaria "apenas" de um novo volante e da interface?

4) A instalação (por um profissional, obviamente) é tranquila ou corro o risco de comprometer algum componente do carro (airbag, etc)?

Quem puder ajudar, responda, por favor.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no caso do punto eu não sei como faria.

Vou falar minha experiência com o Corsa. Nele da pra colocar os comandos de volante (do Opel Corsa europeu ou do Vectra brasileiro). Porém é necessário a troca do volante (obvio), Hard Disk de controle, interface de conexão entre o aparelho e os botões do volante e o mais importante, o aparelho precisa ter o fio para ligar o chicote do volante.

Problema não causa, porém creio que o custo de fazer isso seria bem alto. No meu caso, só no volante ia R$: 700,00, a interface custa cerca de R$: 180,00 e o Hard Disk R$: 250,00.

Se o valor estiver dentro do seu orçamento e vc ver que realmente vai ser falta, não vai ter nenhuma dor de cabeça futura desde que bem instalado.

Outra opção (eu não curto, mas quem sabe possa atender vc), é comprar aqueles controles de longa distancia e prende-lo ao volante com um suporte especifico. Não ficaria original, mas, pelo teria o controle ao alcance dos dedos hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no caso do punto eu não sei como faria.

Vou falar minha experiência com o Corsa. Nele da pra colocar os comandos de volante (do Opel Corsa europeu ou do Vectra brasileiro). Porém é necessário a troca do volante (obvio), Hard Disk de controle, interface de conexão entre o aparelho e os botões do volante e o mais importante, o aparelho precisa ter o fio para ligar o chicote do volante.

Problema não causa, porém creio que o custo de fazer isso seria bem alto. No meu caso, só no volante ia R$: 700,00, a interface custa cerca de R$: 180,00 e o Hard Disk R$: 250,00.

Se o valor estiver dentro do seu orçamento e vc ver que realmente vai ser falta, não vai ter nenhuma dor de cabeça futura desde que bem instalado.

Outra opção (eu não curto, mas quem sabe possa atender vc), é comprar aqueles controles de longa distancia e prende-lo ao volante com um suporte especifico. Não ficaria original, mas, pelo teria o controle ao alcance dos dedos hehehe

Abraço

Cara, eu cheguei a ver esses controles, mas aquilo é muito feio! Huahuahua!

O volante do Punto é possível achar no ML, não custa tão caro quanto o seu (+ 300 reais), mas não sabia que precisa trocar o hard disk também. O som vem com a entrada sim, pois muitas pessoas compram justamente para por no Punto que vem com o controle de som no volante de fábrica.

O maior problema, creio eu, vai ser achar alguém que trabalhe bem e que não vá me causar problemas futuros, hehe!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano tem que trocar o hard disk, pois é diferente o que tem só air bag e o que tem air bag + controles.

Mas é um caso a pesquisar man, não manjo muito de fiat hehehe

Boa sorte, depois poste como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano tem que trocar o hard disk, pois é diferente o que tem só air bag e o que tem air bag + controles.

Mas é um caso a pesquisar man, não manjo muito de fiat hehehe

Boa sorte, depois poste como ficou

Hehehe, blz!

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...