Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Bartek Ostalowski não tem os 2 braços e pilota melhor que você

Recommended Posts

flatoutlogonormal.jpg

 

 

 

 

 

DALMO HERNANDES 22 MAIO, 2014

 

Bartek Ostalowski não tem braços e pilota melhor que você

bartek-1.jpg

 

 

 

 

 

 

O jovem piloto polonês Bartek Ostalowski tinha uma carreira promissora pela frente quando, em 2006, um acidente de moto lhe tirou os dois braços. Ele tinha 20 anos. Recuperado física e emocionalmente, bastou só um ano para que ele aprendesse a pilotar com os pés. E ele manda muito, muito bem mesmo — provavelmente mais do que eu e você, juntos.

 

Curiosamente, quase não há informações sobre ele na internet — ao menos em inglês. Contudo, a mídia polonesa dá muita atenção a ele — e com razão. Olha o que o cara consegue fazer:

 

http://www.youtube.com/watch?v=DDpYaH2719U

 

Com o pé esquerdo no volante, ele controla a direção. O pé direito cuida dos pedais, e o ombro direito opera a alavanca de câmbio (automático com trocas manuais) do Skyline GT-R R34 com a ajuda de uma alavanca.

 

bartek-4.jpg

 

 

 

 

 

Bartek começou a desenvolver sua técnica de pilotagem com os pés ao volante de um E30. Ele competiu em campeonatos de rali na Polônia — incluindo o nacional de Rallycross — até 2010, quando conseguiu a licença da FIA para competir profissionalmente fora do país e, desde 2008, pilota um o GT-R em campeonatos de drift.

 

bartek-5-620x413.jpg

 

 

 

 

 

“Legal, além de tudo ele acelera um seis-em-linha biturbo!”, você deve ter pensado. Mas não: em 2012, o RB26DETT do GT-R deu lugar a um V8 LS3 da Chevrolet — o motor do Corvette da geração passada e do atual Camaro SS. O small block de 6,2 litros entrega 436 cv, mas a razão principal para a escolha de Bartek foi o torque de 58,6 mkgf, disponível aos 4.600 rpm.

 

http://vimeo.com/66587693

 

Bartek diz que o que lhe atrai no drifting é a possibilidade de dirigir no limite da aderência, passando a centímetros dos obstáculos — e, acima de tudo, a diversão. O que não lhe impede de, vez ou outra, colocar o Skyline em pistas de terra pela Polônia.

Agora, não é nenhuma novidade ver pessoas com deficiência dirigindo — felizmente! Contudo, Bartek merece todo o nosso respeito e admiração por ser, provavelmente, o único piloto sem braços do mundo a competir em nível profissional, algo desafiador até para quem tem todas as partes do corpo no lugar.

 

bartek-10-620x413.jpg

 

 

 

 

bartek-7-150x150.jpg

 

 

 

bartek-6-150x150.jpg

 

 

 

bartek-8-150x150.jpg

 

 

 

bartek-9-150x150.jpg

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O potencial humano de superação é incrível, muitas vezes uma deficiência vira facilmente uma eficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pilota melhor que eu, você e o Ken Block kkkkk

 

E que o drift king de brasília :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que o drift king de brasília :vts

 

Pô, esse de brasilia ai é bater em cachorro morto, ai até eu fazendo cavalo de pau sou melhor. :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se to enganado,mas acho que esse carro não é um skyline GT-R R34.

Pela aparência é um skyline GT-T R34,modelo abaixo que usa motor 2.5 turbo.

Aquele que é usado no brasil pelo pessoal do drift também é o mesmo caso,é usado o modelo mais simples,só que colocado varias partes para parecer um GT-R,são trocados: frente,que inclui farol,capô, paralamas e para choque;

Atrás,a brista(que não sei no nome em português), lanternas e adicionado o aerofólio.

Até hoje vi poucos GT-R verdadeiros fazendo drift,devido ao alto custo se comparado ao modelo GT-T que no lançamento era de 60% do valor.

Por ser tração apenas traseira,é muito mais viável o modelo GT-T.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pensar que tem gente que não tem nenhuma deficiencia e faz só barbeiragem, que vergonha :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se to enganado,mas acho que esse carro não é um skyline GT-R R34.

Pela aparência é um skyline GT-T R34,modelo abaixo que usa motor 2.5 turbo.

Aquele que é usado no brasil pelo pessoal do drift também é o mesmo caso,é usado o modelo mais simples,só que colocado varias partes para parecer um GT-R,são trocados: frente,que inclui farol,capô, paralamas e para choque;

Atrás,a brista(que não sei no nome em português), lanternas e adicionado o aerofólio.

Até hoje vi poucos GT-R verdadeiros fazendo drift,devido ao alto custo se comparado ao modelo GT-T que no lançamento era de 60% do valor.

Por ser tração apenas traseira,é muito mais viável o modelo GT-T.

 

Eu que não vou duvidar, afinal tu tem um né ? OpO[¨]

Será que no texto está errado quando fala do motor RB26DETT ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que no texto está errado quando fala do motor RB26DETT ?

 

Provável que sim.

Acho que na verdade é um GT-T ER34 RB25.

Repare na hora que ele está dentro e mostra o painel do veiculo,vou postar as fotos para comparar:

 

Frente,símbolo, capô, farol,para choque.

GT-T

r04i21.jpg

2rfva78.jpg

 

GT-R

2ekowev.jpg

 

Traseira,lanternas(cor),aerofólio e nas fotos não da pra ver mas o GT-R é um pouco mais largo que o GT-T.

mu8xvn.jpg

 

j5a1d3.jpg

 

Painel:

2zhmpaf.jpg

 

Visor no centro no topo do painel:

2jecity.jpg

 

2me1uo3.jpg

 

Essas são as diferenças visíveis comum,fora isso tem a mecanica que é totalmente diferente, deixando assim um bem diferente do outro principalmente no preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...