Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

400,00 para fazer as colunas?

Recommended Posts

Hoje passei em uma loja aqui em Londrina, e o cara me pediu 400,00 para fazer as colunas de direcionamento, 200,00 cada uma, ele disse que é em fibra, sabe de uma coisa, vou eu mesmo fazer esse trem, mesmo dando trabalho, eu tenho dúvida quanto ao direcionamento, a minha coluna é só o tweeter, o mid tá na porta, falta tratar a porta com manta, mas já tem bafle de mdf no local. o kit 2 vias é MTX 100 rms cada. Gostaria de sugestões sobre o posicionamento.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direcionamento: ouvindo.

Já que se dispos a fazer, melhor ainda, pode testar a vontade antes de definir!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei com o wagnerk, colunas + 4 aros em acrilico + 2 telas metálicas pra full + frete de ida e vinda, R$625.

Isso que as colunas da spacefox são gigantescas...

Valeu cada centavo.

Eu já tinha feito essas colunas e pelo trabalho, não vale a pena fazer em casa...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei com o wagnerk, colunas + 4 aros em acrilico + 2 telas metálicas pra full + frete de ida e vinda, R$625.

Isso que as colunas da spacefox são gigantescas...

Valeu cada centavo.

Eu já tinha feito essas colunas e pelo trabalho, não vale a pena fazer em casa...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Nossa a da space é grande mesmo, minha esposa tem uma space, será que se for fazer só com o tweeter, o meu não tem o full, dá muito trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi com o WagnerK também... TW e full... Acabamento muito top...

Eu acho que o grande problema de fazer em casa é o risco do acabamento não ficar perfeito e pela dificuldade em bolar a fixação do full...

Seu TW veio com copinho? Talvez fosse uma boa usar eles com fita dupla face para direcional e depois fura com serra copo e cola o copinho dando acabamento com massa ou se ele tiver orelha talvez nem precise deste acabamento.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi com o WagnerK também... TW e full... Acabamento muito top...

Eu acho que o grande problema de fazer em casa é o risco do acabamento não ficar perfeito e pela dificuldade em bolar a fixação do full...

Seu TW veio com copinho? Talvez fosse uma boa usar eles com fita dupla face para direcional e depois fura com serra copo e cola o copinho dando acabamento com massa ou se ele tiver orelha talvez nem precise deste acabamento.

Mas a minha coluna não vai ter full, só o tweeter, Meu tweeter é igual a do link que vou deixar abaixo:

http://autoforum.com.br/topic/168973-mtx6500-super-dome-tweeter-presta/

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira foto se vê que tem o copinho que disse... Eu percebi que não vai ter full...

Eu faria da maneira que te disse... Ia posicionando e testando com fita dupla face, depois abriria um rombo com serra copo no diâmetro do copo e encaixaria ele. Se o acabamento nao ficar legal, você faz o acampamento com massa plástica e encapa a coluna, ou talvez pinte ela em uma cor fosca proxima a cor original...

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira foto se vê que tem o copinho que disse... Eu percebi que não vai ter full...

Eu faria da maneira que te disse... Ia posicionando e testando com fita dupla face, depois abriria um rombo com serra copo no diâmetro do copo e encaixaria ele. Se o acabamento nao ficar legal, você faz o acampamento com massa plástica e encapa a coluna, ou talvez pinte ela em uma cor fosca proxima a cor original...

é isso mesmo que vou fazer, bora amanhã comprar os materiais, na sexta estou de folga, daí eu mexo.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei alguns produtos hj, não deu nem 50,00 amanhã começo o DIY da coluna, depois disso a manta nas portas, vou usar Vedacity mesmo, será que 10 metros dá para fazer as 4 portas do Polo Hatch, vou aplicar 2 mãos de manta para ficar com 3mm. Fui ver esse Vedacity, é 10 metros por 10 cm custa 50,00 melhor que pagar 500,00 para fazer as portas e outra os instaladores aqui da minha cidade nem sabe o que é isso, ele enfiam o kit 2 vias nos carros e acham que sabe tudo, eu eté parei de ir na loja de som que eu levava o meu carro, os caras sabem menos do que eu kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se for coluna simples só com TW vc pode fazer SEM fibra, só com resina, e massa plastica, eu fiz a sim fica bom!!!

agora se for coluna grande com 3 vias ai só com fibra.!

Compartilhar este post

Link para o post

se for coluna simples só com TW vc pode fazer SEM fibra, só com resina, e massa plastica, eu fiz a sim fica bom!!!

agora se for coluna grande com 3 vias ai só com fibra.!

É simples, é só o tweeter, vou fazer com massa plástica, vc mandou encapar com o que? que jeito vc fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tipo do video. Encapei eu mesmo com tecido meio elástico tipo camursa

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tipo do video. Encapei eu mesmo com tecido meio elástico tipo camursa

Para mim a parte que vai ser mais difícil é encapar, se eu achar esse tecido tipo camurça vou tentar fazer,se não levo num tapeceiro e o meu carro a cor é meio bege, não é branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bom hein, gostei, e vc notou diferença no som, como ficou?

Ficou bom hein, gostei, e vc notou diferença no som, como ficou?

eu errei um pouco o direcionamento esquerdo mas o direito ficou certinho na orelha haha

Compartilhar este post

Link para o post

eu errei um pouco o direcionamento esquerdo mas o direito ficou certinho na orelha haha

Teria como vc colocar alguma foto do posicionamento correto, os meus tweeter estão dentro da capa plástica, e eu só estou escutando o lado direito, para ouvir mais do lado esquerdo tenho que colocar mais o balance para o lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como vc colocar alguma foto do posicionamento correto, os meus tweeter estão dentro da capa plástica, e eu só estou escutando o lado direito, para ouvir mais do lado esquerdo tenho que colocar mais o balance para o lado esquerdo.

eu tenho que fazer isso tbm, quem nao tem T.A sofre haha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...