Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LHL

Sugestões para a Escolha de Cabos RCA de Qualidade

Recommended Posts

Tenho experiência com MUITOS cabos no meio musical, mas no automotivo poucos modelos. Agora o difícil é concordar que cabo "colore" o som.

Um cabo hipotético top de linha iria transmitir todas as freqüências que passam através dele sem adicionar (o que nunca acontece) nem subtrair (o que sempre acontece) nada. A diferença é que cabos ruins subtraem freqüências, na imensa maior altas.

A importância disso quem tem experiência com gain staging em audio percebe fácil, é que frequências perdidas nunca mais voltam a ser como eram. Vamos supor que um cabo tem uma perda a partir dos 15khz, daí você vai e compensa no player, no amp e daí sim o som "colore", porquê cada tipo de amplificação gera harmônicos diferentes de diferentes ordens, daí que a turma percebe a diferença no "timbre".

Nada errado em preferir cabos não tão hi-fi desde que saiba o que está fazendo, muitos técnicos de som, músicos, engenheiros eram conhecidos por depenar estúdios de rádio pegando cabos com perdas pra utilizar propositalmente.

Pra mim cabo bom é aquele que aguenta o tranco, que você monta e desmonta do set 10 vezes e nem sinal de mau contato.

Tenho que discordar de você.

Um cabo é capaz de colorir o som sim, já testei vários cabos que deixaram os médios cornetados (coloridos) e agudos metálicos. Isso depende da qualidade do material utilizado como condutor, e dos ''trancamentos'' do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os cabos Audio Technica?

aqui tem uns muito bem conceituados...

a linha rexat

8ezuqume.jpg

Meu set, a energia é todo com cabos audio technica.

Já os cabos de audio já ouvi em sets diferentes e gostei (nw sei se era por causa do set) queria testar no meu, mas são cabos bem caros....

Editado por almatias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...