Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LHL

Sugestões para a Escolha de Cabos RCA de Qualidade

Recommended Posts

Oq eu quero dizer é que eu acho que cabos podem até ser diferentes, e mudar algo, mas nem sempre cabo caro é oq é o bom.. Cansei de ver nego gastando fortunas com cabo e não vi mudança tao grande assim...

Acho que cabo bom é o neutro. Cabo que melhora isso e aquilo, nada mais esta fazendo que colorindo ou capando o som...

Abs

E como voce explica cabo que melhora dinamica entao Guto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

51nyVAfS8LL._SY300_.jpg

Tava olhando uns cabos gringos, achei esse DH Labs Silver Sonic's White Lightning.. Preço compativel com os Luna 7 e AQ Golden Gate.

Achei esse review: http://www.goodsound...e_lightning.htm

Resumindo, ele agradou nas médias e altas, e ficou a desejar nos graves. Como to olhando RCA pros tuite Morel, vo arrisca nesse..

PS: Sai US$ 100 esse em 5m.

Editado por lukaskrause

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cabo bom é o neutro. Cabo que melhora isso e aquilo, nada mais esta fazendo que colorindo ou capando o som...

É o que propagam os audiófilos! [¨]

Neste caso não sou um deles :banghead , pois acho isto maior "papinho", esta história do que o neutro é bom. Cabo bom é aquele que consegue melhorar o seu som que você já tinha antes dele, deixando mais perto da realidade da gravação, que por sinal é algo bem subjetivo, pois que não sabemos na verdade o que é, pois não estávamos lá para ouvir.

Mas o que todos procuramos neles é que consiga abrir o palco, dando mais sensação de espaço, oferecendo uma boa imagem e separação dos instrumentos, que mostre o detalhamento da musica. Tem que aumentar sua satisfação ao ouvir algo de mais qualidade. Mas como tudo na vida, não a qualquer preço!

Compartilhar este post

Link para o post

velho, nenhum cabo MELHORA o som de porcaria nenhuma

ele REVELA o som

se o cabo que tu usa é tão ruim a ponto de na hora de trocar ficar MELHOR, é que pq o cabo anterior era ruim pra ca*****!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho experiência com MUITOS cabos no meio musical, mas no automotivo poucos modelos. Agora o difícil é concordar que cabo "colore" o som.

Um cabo hipotético top de linha iria transmitir todas as freqüências que passam através dele sem adicionar (o que nunca acontece) nem subtrair (o que sempre acontece) nada. A diferença é que cabos ruins subtraem freqüências, na imensa maior altas.

A importância disso quem tem experiência com gain staging em audio percebe fácil, é que frequências perdidas nunca mais voltam a ser como eram. Vamos supor que um cabo tem uma perda a partir dos 15khz, daí você vai e compensa no player, no amp e daí sim o som "colore", porquê cada tipo de amplificação gera harmônicos diferentes de diferentes ordens, daí que a turma percebe a diferença no "timbre".

Nada errado em preferir cabos não tão hi-fi desde que saiba o que está fazendo, muitos técnicos de som, músicos, engenheiros eram conhecidos por depenar estúdios de rádio pegando cabos com perdas pra utilizar propositalmente.

Pra mim cabo bom é aquele que aguenta o tranco, que você monta e desmonta do set 10 vezes e nem sinal de mau contato.

Editado por Bruno Caíça

Compartilhar este post

Link para o post

velho, nenhum cabo MELHORA o som de porcaria nenhuma

ele REVELA o som

Já ouvi e li muitos adjetivos bonitinhos usados para descrever algo, mas "revelar" é algo novo e ótimo! :rever1:

Mas deixando os adjetivos de lado, e falando da prática, sim cabos melhoram, e muito, a qualidade final do som que vai reproduzir. Não tenho dúvidas, e quem tiver, o desafio esta feito....

Compartilhar este post

Link para o post

E como voce explica cabo que melhora dinamica entao Guto?

Pra mim é igual caviar, nunca vi nunca comi, só ouço falar... Rsrsrsrs

Gostaria de ver eu mesmo... Oq poderei fazer agora que peguei os 2 pares de wireworld oasis 7 para tweeter e mid bass e 1 par de audioquest king cobra pra midrange. Como hoje esta tudo canare gs6 vai dar pra ter uma boa ideia, se eu achar que melhorou falarei aqui, se achar que nada mudou vou falar tbm, bom é que vai ser testado no meu set e hoje sei bem como ele toca, então se houver diferença, sentirei a hora... Uma coisa que senti é que o canare capa as altas, se o ww oasis abrir será o primeiro ponto de mudança sentido.

Mas vou testar todos em todos os canais e ver oq melhorou ou piorou em cada um. Pode ser que sinta essa melhora de dinâmica em um desses cabos.

Realmente espero que funcione, pq to gastando uma boa grana pra cabinhos de 60cm. Se não melhorar nada será uma decepção..hahahaha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo este tópico, vejo que não há nem sequer uma aproximação de um consenso... Hhahahah

Cada um fala uma coisa e pensa/acha de uma forma diferente. Rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo este tópico, vejo que não há nem sequer uma aproximação de um consenso... Hhahahah

+1

além do que, induz muitos a gastar sem precisar ou poder gastar.....

acho que se seu ouvido gostar do que tá ouvindo, maravilha, do contrario, veja se é o cabo que tá sendo o gargalo de seu set, isso é, se realmente vc sabe onde está o gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de ver eu mesmo... Oq poderei fazer agora que peguei os 2 pares de wireworld oasis 7 para tweeter e mid bass e 1 par de audioquest king cobra pra midrange.

Para quem nunca comeu Caviar até para a primeira vez você caprichou, heim? Pediu logo um pote grande...

São coisa boas o que comprou. Não tenho dúvidas de que vai haver melhoras e vai gostar. Principalmente se o restante do set e das gravações que usar lhe permitir isto.

Mas como qualquer coisa na vida, é uma questão de se acostumar, o que não acontece normalmente na primeira vez, mas uma questão de tempo. O problema é que ai não consegue mais voltar atrás.

PS - Eu particularmente não gosto de Caviar ou ovas. O que não quer dizer que não gosto de outras coisas boas, ou mesmo sofisticadas. Uma questão de gosto pessoal....

Compartilhar este post

Link para o post

além do que, induz muitos a gastar sem precisar ou poder gastar....

Quase uma coisa de traficante querendo viciar garotinhos em porta de escolha primária... :o

.

acho que se seu ouvido gostar do que tá ouvindo, maravilha, do contrario, veja se é o cabo que tá sendo o gargalo de seu set, isso é, se realmente vc sabe onde está o gargalo.

Se você sempre tomou vinho de garrafão no gargalo, que custa R$ 5, e gosta, fazer o que... []-[]

Normalmente o elo mais fraco não são os cabos. Mas no ponto de ver realmente aonde pode agregar ou não faz todo o sentido. Não dá para investir uma fortuna em um cabo, quando você tem um kit 2 vias de entrada. Mas não é o que normalmente acontece. Quando as pessoas começam a perceber a importância e investir em cabos melhores, é por que já esta em uma fase mais avançada do vício, e já tem equipamentos de mais qualidade. Antes disto acham que não tem importância e precisam, o que talvez seja até verdade naquele momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem era este o objetivo inicial do tópico...

Pelo contrário, era exatamente ter a oportunidade de ler o que os demais pensam, e depois poder tomar suas próprias conclusões.

Graças a Deus não existe consenso neste mundo!

Seria muito chato todo mundo igual, comprando a mesma coisa, e falando o mesmo papo.

Infelizmente o tópico só pegou fogo com mais participação tarde demais, depois que já havia decidido e comprado. Não que tivesse mudado a escolha e decisão...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida...

Em teste cego alguém consegue dizer que o cabo foi mudado?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida...

Em teste cego alguém consegue dizer que o cabo foi mudado?

num teste ABX sim, mas se tu escutar hoje um set e amanhã for trocado o cabo e te pedirem pra citar as diferenças, começa a ficar mais difícil em se perceber diferenças, quando elas existem

Isso em se tratando em cabos de mesmo nível, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi e li muitos adjetivos bonitinhos usados para descrever algo, mas "revelar" é algo novo e ótimo! :rever1:

Mas deixando os adjetivos de lado, e falando da prática, sim cabos melhoram, e muito, a qualidade final do som que vai reproduzir. Não tenho dúvidas, e quem tiver, o desafio esta feito....

O termo "revela" eu acho que é apropriado mesmo

Um cabo ruim, como citou o meu lega ali acima de ti, capa o som, logo ele não toca tudo, é como se numa fotografia tua imagem saisse faltando partes pois "não foram reveladas"

Agora melhorar? Sem chances

Se tu pegar um cabo hipotético sem resistência, indutância ou capacitância, esse será o melhor cabo que tu pode ter

Qualquer melhora que tu ACHE que possa ter trocando esse cabo não vai existir, vai ser melhor trocar o falante, ou elementos do crossover, pois esses sim tem características de assinatura mais fortes que podem causar mais peso na diferenciação da forma como o set tocava antes e depois dessa mudança

Cabo foi feito pra transmitir sinal, não pra equalizar sistema

Masssssssss eu entendo que quando se está com um cabo meia boca e se passa pra um bom, realmnete o som melhora, mas não acho correto propagar isso da forma como muitos fazem por aí

O limite está justamente naquele cabo hipotético, nenhum cabo poderá ser melhor que ele

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de ver eu mesmo... Oq poderei fazer agora que peguei os 2 pares de wireworld oasis 7 para tweeter e mid bass e 1 par de audioquest king cobra pra midrange. Como hoje esta tudo canare gs6 vai dar pra ter uma boa ideia, se eu achar que melhorou falarei aqui, se achar que nada mudou vou falar tbm, bom é que vai ser testado no meu set e hoje sei bem como ele toca, então se houver diferença, sentirei a hora... Uma coisa que senti é que o canare capa as altas, se o ww oasis abrir será o primeiro ponto de mudança sentido.

Mas vou testar todos em todos os canais e ver oq melhorou ou piorou em cada um. Pode ser que sinta essa melhora de dinâmica em um desses cabos.

Realmente espero que funcione, pq to gastando uma boa grana pra cabinhos de 60cm. Se não melhorar nada será uma decepção..hahahaha

Abs

Peça emprestado um nordost valhalla do helio ou do tatu e teste contra os seus, veja se a dinamica é a mesma, principalmente o audioquest

com DAT fica mais evidente ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem nunca comeu Caviar até para a primeira vez você caprichou, heim? Pediu logo um pote grande...

São coisa boas o que comprou. Não tenho dúvidas de que vai haver melhoras e vai gostar. Principalmente se o restante do set e das gravações que usar lhe permitir isto.

Mas como qualquer coisa na vida, é uma questão de se acostumar, o que não acontece normalmente na primeira vez, mas uma questão de tempo. O problema é que ai não consegue mais voltar atrás.

PS - Eu particularmente não gosto de Caviar ou ovas. O que não quer dizer que não gosto de outras coisas boas, ou mesmo sofisticadas. Uma questão de gosto pessoal....

O set acredito não ser problema, não será o supra sumo, mas acredito estar bem equilibrado, será um 4 vias ativo usando os 8 canais.

HU combo Dex P9 + deq P90,

Amplis Dls A4 pra MR e Tw, DAT exclusive Pra MB e SUB.

cabos speaker absolut acoustics turbilion ice pra tw, duo pra MR e quattro pra MB, e canare 4s11 pra sub.

Kit 3 vias montado com:

tw morel MT 230, modelo dos novos.

MR DLS linha ultimate.

Mid bass german maestro M Line, que é da linha mais top deles.

Sub Gladen SQX 10, em seladinha na litragem do fabricante de 22 L.

Hoje todos os rcas são os canare Gs6 com conectores F9, vamos ver se a troca fará bem ao set...rsrs. Afinal esses cabos são carinhos pra cabos de 60 cm, isso pro meu bolso e ceticismo claro, tem gente que paga muuuuuuuuuuito mais em cabos e eu respeito isso.

Ja cheguei onde queria no set, agora o intuito é melhorar alguns pontos, como abrir mais os agudos que acho meio capados, dar mais foco, e isso vou tentar por esses cabos, se não melhorar, não pretendo mais gastar com cabos depois disso.

O set ja esta montado e tocando, a algum tempo, agora é só tentar melhorar um pouco, afinal nem pretendo competir, é um som pra eu ouvir no dia a dia.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Peça emprestado um nordost valhalla do helio ou do tatu e teste contra os seus, veja se a dinamica é a mesma, principalmente o audioquest

Será que percebo mesmo com o Dat só tocando sub e midbass cortado abaixo dos 300hz?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai também pegou pesado com o garoto... :banghead

Só de curiosidade para terem uma idéia do valor do que o Danilo sugeriu, vejam em:

http://www.futureshop.co.uk/nordost-valhalla-reference-speaker-cable-pair-custom-length-p-5176.html?osCsid=org0vik5japbvq0u3dk7m5fn45

Compartilhar este post

Link para o post

O set acredito não ser problema, não será o supra sumo, mas acredito estar bem equilibrado, será um 4 vias ativo usando os 8 canais.

Não será o supra sumo? :pirou:

Não seja modesto... [^]

Sem dúvida que não será problema, pelo contrário, acho que sim vai ter os ganhos marginais que esta procurando.

Da mesma forma que muita gente não acredita na melhoria que um bom tratamento nas portas, ou mesmo uma boa instalação tomando os cuidados nos detalhes, tudo isto como os cabos fazem sim diferença, de que somadas mudam para melhor o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que percebo mesmo com o Dat só tocando sub e midbass cortado abaixo dos 300hz?

Abs

Poe ele pra tocar no stereo ué!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai também pegou pesado com o garoto... :banghead

Só de curiosidade para terem uma idéia do valor do que o Danilo sugeriu, vejam em:

http://www.futuresho...bvq0u3dk7m5fn45

a questã é que ele é cético, nao acredita nisso

nada melhor que botar um cabo bom contra um cabo de linha mais basica para ele perceber a diferenca

Alguém já ouviu ou ouviu falar sobre o RCA Fadel art aerolink? Li coisas boas sobre ele em reviews gringos, mas seria legal alguém daqui.. acho que vou pegar um

https://www.dropbox....ADELART 003.jpg

Já escutei do Bruno, bom de detalhamento, mas nao me lembro qual era o modelo

Compartilhar este post

Link para o post

a questã é que ele é cético, nao acredita nisso

nada melhor que botar um cabo bom contra um cabo de linha mais basica para ele perceber a diferenca

Já escutei do Bruno, bom de detalhamento, mas nao me lembro qual era o modelo

Se é bom de detalhamento, acha que iria bem no tw? Pois os wireworldestao a caminho, mas o audioquest melou, e acho que vou pegar esse fadel no lgar dele, ai pensei em colocar o fadel pra tws e os wireworld oasis pra mr e mb...

Oq acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...