Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael monteiro

[AJUDA] COM MODULO JBL BP1200.1 POWER SERIES

Recommended Posts

Fala galera!

Seguinte,

Esses dias, meu sub parou de tocar do nada, e quando fui olhar, ele tinha entrado em modo de proteção (led vermelho e verde acesos) pesquisei no manual e a informação é que quando o led vermelho estivesse aceso direto era tipo sobrecarga de corrente "excesive voltage on B (+) connection"

quando eu desligo o player, o modulo continua ligado, consumindo bateria (tive que ficar desligando no disjuntor)

Levei pra verificar, e ao colocar o multímetro, a voltagem estava chegando sem sobrecarga.. estranho, né?! ai eu desligava o disjuntor, e o modulo deligava de boa.. mas ao ligar o player ele já ficava em proteção e nao desligava mais...

Alguém tem idéia do que possa ter sido?! será que baixa corrente ocasiona isso?! (minha bateria auxiliar deu problema e estava usando só a do cofre (70Ah)

Outra dúvida, o rapaz me falou que esse módulo é digital.. procede? (já pesquisei inclusive no manual, mas não fala qual a classe. D, mosfet, etc)

Agradeço desde já pela ajuda de todos!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já revisou a instalação? Se não tem nada fechando curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, tenta verificar o remote!

No caso, faça um jumper (um fio ligando o born do positivo ao born do remote) e utilize o Positivo para o remote para testar.....ai liga o player...

Se tocar sem armar proteção, ai o problema é no remote do player!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso ele desliga normal, mas quando liga o player já fica em proteção, vou revisar a instalação aqui também mas acho que é o modulo com problema.

Editado por Junior rosso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei só o remote, e fiz os teste, liguei e desliguei...

Mas não deu diferença nenhuma..rs! na primeira vez ele ligou já armando proteção, e as demais não desligou mais (só no disjuntor)

Pelo que eu lí no manual, parece que esse módulo ao detectar sinal pelo rca, já aciona independente do remote..

Deixei o módulo com meu instalador para ver o que possa realmente ser. assim que tiver retorno, posto aqui!

Alguém sabe dizer como faço pra saber se esse módulo é digital ou mosfet?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deu tudo certo! levei o módulo para conserto e ficou show! agora o pró que continua é que, quando eu escuto o som am volume alto (bass, black, etc) que tenha muitos graves, os fusíveis aquecem demais ao ponto de derreter e queimar.. são os 3 todos de uma vez.. sempre... pra se ter idéia, eu equalizo no bass em -4 o ganho do módulo em torno de 50 a 60% dá um grave absurdo, dispara alarme, teto do carro balança demais.. só que a alegria dura pouco, pois logo os fusíveis aquecem e queimam.. o que pode ser? esse pró já faz tempo... uso 2 baterias, e o mega capacitor já esta a caminho! comprei um de 3 Farad que é o ideal para meu set..

Se alguém puder me da uma ajuda fico muito grato!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um enganado na história do mega capacitor....

Sinto lhe dizer, mas não vai mudar nada....

Alimentação é boas baterias, cabos bem dimensionados e o principal, um alternador funcionando corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão as cargas da bateria? Não tão sendo carregadas só pelo alternador não né?

E quanto ao fusível esquentar, tem coisa aí, ou tão mal inseridos gerando resistência, ou fusível fora da especificação, ou ainda pior impediência abaixo da nominal

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um mega capacitor para que a corrente se estabilize em picos de potência, estou enganado?! estou com uma bateria com 3 meses de uso no cofre (Moura 70Ah) e uma provisória auxiliar de 75Ah, em ótimo estado (testada recentemente) vou comprar uma maior, provavelmente de 150Ah... em relação a tensão, beleza sem pró! a única dúvida é em relação aos fusíveis queimarem! como faço para saber quanto a impendência?! os fusíveis são os recomendados pelo fabricante, e encaixados tudo certinho!!!

Em relação ao alternador é o original de fábrica! (Corsa modelo novo 1.0!hehe)

Mas tipo, escuto o som em volume baixo na grande maioria do tempo... é raro esticar...

O alternador não da conta de carregar ambas baterias?! usei por 6 meses uma de 185Ah no porta malas e foi de boa...

O que vocês me recomendam?!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...