Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Minerim

Ajuda com caixa para Subwoofer 8 pol.

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Peço ajuda aí para montar 2 caixas para sub ARC8D2 para tirar o máximo de qualidade deles.

2 subs, porque quero testar deixar tocando em estereo.

2 caixas porque fica mais fácil colocar e tirar do carro.

Atualmente uso 2 caixas de 25 litros dutadas com o Keybass panther 8 pol. ela tem duto de 3 pol. +- 32cm eu acho

Primeiro: Posso usar a mesma caixa com os ARC8D2? como ficaria a sintonia? Porque fiz aqui uma simulação e o duto teria que ser gigantesco, sei lá acho que errei algo ou terei que diminuir o duto para 2 pol?

Os Subs ainda não chegaram, e a empresa que me vendeu faz 1 mês e não conseguiu me ajudar nisso, eles recomendam seguir o manual e pronto.

Gosto de sub cortado em 40Hz 6 dbs para acompanhar o estéreo, não gosto de SPL.

Quero subgraves com qualidade.

Hoje uso 2 canais de um Genesis 60w e gosto do resultado, falta descer mais e um pouco mais de definição apenas para os Panther.

Tenho um DLS RA10 a disposição também para amplificar, mas preferi o genesis.

O resto do meu sistema tá na minha assinatura.

Não sei se esqueci mais alguma coisa....

Aqui está o manual com os parâmetros 8D2 = http://www.ianaconi....8SUB_manual.pdf

Se postei no lugar errado peço desculpas.

Postado em

A caixa do manual é de 17l sintonizada em 34Hz

A tua é de 25l sintonizada em 40Hz

Se quiser usar a tua caixa e sintonizar na Fb sugerida no manual do Arc o duto teria que ser de 45cm, considerando as mesmas 3"

Pode testar com o que tem, sem mexer em duto, e ver como vai ficar o resultado, mas eu acho que o sub vai perder bastante controle numa caixa 50% maior que que o recomendado

• Upvote 1
Postado em

Legal, agradeço o retorno, quer dizer então que é melhor mesmo seguir o manual.

Agradeço aí o CristianoLO , devo ter colocado algum parâmetro errado na simulação que fiz, porque dava um duto enorme na caixa de 25 l, por isso pedi ajuda aqui.

Bom, neste caso então eu vou tentar mexer na caixa que já tenho, aumentando o duto, queria uma sintonia baixa de 30 a 35Hz, posso também depois tentar preencher ela para diminuir a litragem, quando descobrir o melhor, faço uma caixa nova reforçada e na medida melhor.

Alguém por acaso já fez caixa com o ARC8D2 ? que medidas usou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...