Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Entrando no mundo SQ. 1°Set.

Recommended Posts

Quando vc diz que não conseguiu habilitar o Auto EQ/Auto TA, você diz que já regulou (fez o teste com aquela chiadeira) e não consegue ligar o auto EQ no menu Audio ou não conseguiu terminar o teste?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nãi consigo ativar o auto eq no menu, para poder iniciar o teste.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Pra iniciar o teste o 80PRS é igual ao meu 880PRS, é só com o som desligado segurar Eq e daí o menu de auto EQ/TA inicia. Daí liga o microfone e segue os passos do visor.

Compartilhar este post

Link para o post

Uhnnn, entendi. Irei fazer hoje a noite.

Agora, o palco eu quero frontal para passageiro e motorista, irei selecionar no TA frolt Left, mas irei posicionar o microfone no centro, será que dá certo ?

Vou fazer e comprar com o TA que ajustei manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm não, pode colocar o mic na posição da sua cabeça (motorista). Tanto que tem uma cinta da Pioneer de fixação do mic no encosto do banco.

Mas de qualquer maneira é só seguir as instruções do manual.

Depois no menu Audio um dos itens é selecionar a posição dos ouvintes, lá você pode selecionar Front (pra vc e o passageiro, palco teoricamente no centro) ou Front left (só pra vc, palco no motorista - teoricamente).

Eu, particularmente não gosto da regulagem de Auto T.A./EQ do 880, acho que fecha muito o palco e capa os agudos. Espero que tenham arrumado isso no 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu irei testar, pois eu ajustei de ouvido e coloquei o palco na frente e achei bem legal a forma que ficou...

Compartilhar este post

Link para o post

Postarei... fo** que como eu fui fazendo a instalação sempre aos sabados de manhã e com pressa, esqueci de ficar tirando fotos. Tenho algumas lá, irei postar depois.

Agora o que me entrigou foi só que a na musica Metallica - until it sleeps, o grave não ficou tammmm definido, terei que ajustar algumas coisas no preenchimento da LT. Fora esta música, em todas as outras ficou perfeito, definição muito boa e graves muito precisos e rápidos. Claro que os subs ainda iram amaciar, estam muito duros ainda. Irei aguardar algumas horas de funcionamento para avaliar novamente e ver o que preciso ajustar na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA

Pessoal, a LT ficou bem grande e como estou para casar em agosto, estou precisando de porta malas para poder carregar várias coisas para a fazendo que será a festa... Com isso, irei fazer outra caixa, mas sempre que possível, deixarei a LT que tanto me agrada.

A ajuda vem na decisão de qual caixa usar, no manuel tem a selada de 17,2 Litros e sintonia em 42 Hz (achei alta) e Dutada de 20,6 Litros e dutos de 62mm x 15,5cm e sintonia em 40 Hz (tb achei alta)

Qual fazer ?

Alguém poderia simular uma caixa com sinotia mais baixa e resposta plana ?

Manual do ES200.5: http://shop.tchernovaudio.com/upload/iblock/a35/hertz_Energy5_ES_200.5_tech.pdf

Fico grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Yuti, estou com ele sim... Ainda preciso fazer um ajuste fino no TA, vou ver com um amigo se ele me ajuda nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, ficou pronto, só falta detalhes de acabamento na LT dos subs, mas acho que vou deixar como está mesmo.

LT com os ES200.5 ficou TOP, grave lindo de se ouvir, subgrave forte quando preciso e presente, graves rápidos... bem legal a caixa

O stereo está bom, para melhorar falta só fazer colunas, mas acho que não farei não, devido a possível troca de carro até o final do ano.

Esta me agradando muito e surpreendendo todo que ouvem, principalmente quando eu levanto o grave e boto para tremer tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...