Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Entrando no mundo SQ. 1°Set.

Recommended Posts

Boa idéia Fortes, o problema é que com a porta tratada tem algumas partes do forro de plástico que encostam na manta da porta, então vai ter que ficar sem o feltro. Se não não vai travar as presilhas.

Mas vou desmontar tudo e ver o que consigo fazer.

Ontem chegou o kit, dei uma olhada a noite e vou por o tw naqueles copinhos que poem no painel, até fazer as colunas. O legal é que com o copinhos posso testar on ou off ....

Trata com a manta dat... Ela da uma enrijecida e ja tem o fator de amortecimento ( tipo uma borracha por cima) compra no ML.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi dela guto, quase comprei, virando o mês irei pedir dela e da seladim para passar no restante do carro (porta malas e teto de eu for retirar o forro para limpar). de lambuja eu até mando um feltro o teto se couber.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que saiba simular caixas, poderiame ajudar com uma caixa que farei para testar os hertz ES200.5 ?

Irei fazer uma dutada conforme o manual, porém como são 2 subs, quero transformar os 2 dutos em 1 só. Então sairiam os 2 dutos de 62mm por 155mm e entraria 1 dutos de 100mm por ???? Queria saber o comprimento para manter uma freq de 35 a 40 hz com o volume de 40 litros.

Link do manual:http: //www.hertzaudiovideo.com/file/pdf/hertz_EnergySub_OwnersManual.pdf

Muito obrigado!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Duto redondo ou retangular?

Eu tenho simulado um par do modelo antigo (ES200) com duto retangular.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Duto redondo ou retangular?

Eu tenho simulado um par do modelo antigo (ES200) com duto retangular.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Prefiro trabalhar com ele redondo, mas podemos mudar para retangular, dependendo do comportamento e as caracteristicas da caixa.

33cm pra Fb indicada no manua

47cm pra 35 Hz

CristianoLO, com este duto para 35Hz, a curva de resposta é plana ?

Compartilhar este post

Link para o post

CristianoLO, com este duto para 35Hz, a curva de resposta é plana ?

bah, não sei, não simulei, só calculei o duto

Compartilhar este post

Link para o post

bah, não sei, não simulei, só calculei o duto

Ok, tentei futucar o bassbox, mas to sem tempo esses dias para parrar e ver isso. Mas se alguém fizer a caridade eu aproveito, se não, me viro depois em fazer isso.

Valeu cara!

Compartilhar este post

Link para o post

FIz algumas simulações, ambos dutos (redondo e retangular) e no redondo o pico foi maior (1,5 dB) em relação ao retangular.

Simulação duto retangular (medidas de acordo com a mala do meu carro (gol g6) e meu gosto):

Box trapezoidal: 42L

Medidas (AxLxPMxPm): 30x60x44x22 (medidas externas)

Duto (AxLxP): 28,4 x 3 x 55 cm (medidas internas)

Fb: 36 Hz

F3: 30 Hz

Pico maior de 2,6 dB nos 36 Hz ~ 38hz.

Comparando com a simulação do ES200 que eu tinha feito, a caixa do atual ficou mais plana mantendo o mesmo vb e fb. Gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

li tudo ...

quero fotu

Você ainda anda por aqui vi***!!!! KKKK Ainda está em fases de instalação e adequação.

Ontem, na roça, fiz a instalação do TW e MID do Hydrid Audio Imagine, o Audison LRX1.400 e do Fosgate 4.6x em bi amp... Bom, muita coisa mudou...

O Mid sobe muiiiito, está com uma pequena falta de grave pelo mid, mas acredito que seja porque ainda não tratei as porta descentemente, está só com os buracos vedados, sem reforço nas latas... Irei providenciar em breve.

O TW é muito gostoso de ouvir, bem detalhado...

Não irei postar muita coisa, pois ainda preciso por o TW em on axis para testar e tira-los de dentro da coluna.

Além de configurar o TA que nem mechi ainda.

Os subs da Hertz ainda estão a caminho, devem chegar esta semana.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA

Alguem aqui já usou o Audison LRX 1.400 ?

Ele promete 650 rms a 2 ohms e liguei meu RE Audio REX8D4 nele e ficou mais fraco do que com o SD800.4 mandando 400 rms.... Ganho no máximo, nenhum corte feito pelo amp, cortes do player OK.

Dúvida, pode ser o RCA bem fudido que estou usando provisóriamente ?

Alguém sabe sobre uma placa que pode ser trocada na prate de traz do amp, tal de VCA ?

Estou com a pulga atraz da orelha, mas vou esperar os Hertz chegarem e ver se não pode ser algo no meu sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligou na impedância certa? Verifica se tu casou o sub em 2 ou 8ohms...

E também certos amplificadores pra sub relevam mais musicalidade do que spl... onde um amplificador o spl era grande e 2 batidas viravam 1, um outro pode ter menos spl e 2 batidas serem 2 batidas...

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, eu reparei.... O sub que não era musical, mas tinha muito SPL na LT, está muito musical, em bumbos duplos principalmente...

Vou testar com os 2 subs para ver no que vai dar, mas não esta fraco ao ponto de eu não gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ontem chegaram os subs da Hertz ES200.5, lindos os subs.

Hoje de manhã, já coloquei um no lugar do RE na LT que esta no carro, e pude comprovar que o amp da Audison, tem sim a força, mas o que realmente aconteceu, foi perder SPL e ganhar muicalidade, pois o amp é bem plano... Mas quando dou um tapa no ganho do sub no player, ele aparece bem forte.

Sobre o Hertz, o sub ainda irá amaciar, mas já ví que ele é bem intereçante, muito masi rápido do que o RE, mais preciso e bem musical... achei que não faria tanta diferença na LT, mas deu sim, e é bem perceptível.

Sábado devo por os 2 subs na LT nova que irei terminar. Posto novidades em breve e verei se lembro de tirar as benditas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, sempre atualizo aqui do trampo e não dá para postar as fotos.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA COM CORTES

Valeu

O mais estranho é que no site da hybrid não faz referencia ou corte para TW.

Mas para vc ter ideia, o corte do crossover passivo da hybrid que é vendido o corte é de 5200khz/12db8º mas é feito preferencialmente para a linha legatia.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho é que no site da hybrid não faz referencia ou corte para TW.

Mas para vc ter ideia, o corte do crossover passivo da hybrid que é vendido o corte é de 5200khz/12db8º mas é feito preferencialmente para a linha legatia.

Então, fiz alguns testes ontem a noite com os cortes....e ficou assim por enquanto:

Sub até 80 Hz.... MID até 4000Hz e TW a partir de 4000Hz, ficou bem legal assim, o Mid eu posso deixar a partir de 50Hz que a porta tratada esta deixando ele legal e como não sou de subir muito o volume, ele vira bem! Não chega a ponto de abrir o bico.

Iso foi feito em 30 minutos, preciso arrumar musicas boas para ir testando cada componente e regular melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA

Pessoal ontem tentei utilizar o eq automatico e o TA automático do 80PRS e não consegui habilitar o EQ Auto dele, saberiam me informar como faço o procedimento ?

Ajustei tudo manualmente, pois quero o palco na frente do carro, para motorista e passageiro, e neste opição não funcionam mesmo, mas tentei fazer com o palco para o motorista e mesmo assim o EQ Auto não ativa.

Fora isso, LT para os 2 de 8 (es200.5), ficou pronta e tocando, e só tenho uma frase a dizer: " QUE TESÃO! "

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ver que o investimento está te dando alegrias :>

acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA

Pessoal ontem tentei utilizar o eq automatico e o TA automático do 80PRS e não consegui habilitar o EQ Auto dele, saberiam me informar como faço o procedimento ?

Ajustei tudo manualmente, pois quero o palco na frente do carro, para motorista e passageiro, e neste opição não funcionam mesmo, mas tentei fazer com o palco para o motorista e mesmo assim o EQ Auto não ativa.

Fora isso, LT para os 2 de 8 (es200.5), ficou pronta e tocando, e só tenho uma frase a dizer: " QUE TESÃO! "

Cara, se não me engano tu tens que colocar a chave seletora dele na posição correta para oder usar o auto t.a e.q. Olha ai e vê se esta na posicão correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não me engano tu tens que colocar a chave seletora dele na posição correta para oder usar o auto t.a e.q. Olha ai e vê se esta na posicão correta.

A chave esta ativa, tanto que estou utilizando o 3way, já ajustei o TA, mas o Auto EQ que não está ativando.

Compartilhar este post

Link para o post

A chave esta ativa, tanto que estou utilizando o 3way, já ajustei o TA, mas o Auto EQ que não está ativando.

Microfone ok??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...