Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
damyhonn

Peugeot 207 - Ajuda para finalizar SQ simples

Recommended Posts

Pessoal, depois de bastante pesquisa finalmente vou poder montar meu som. Nas minhas limitações o set tá assim:

O kit que escolhi foi o Hertz DSK 165.3.

Estou em dúvida entre dois subs:

-Questo Audio Qs250a-08svc4 8

Ou

-Re Audio 8s4

Quais me recomendariam?

O problema maior tá sendo na escolha do amp. Não queria gastar mais de R$ 600,00 nele. Tenho em mente o DAT 4100, o Audiophonic Club 800.4 e o Re Audio Dtx 750.4.

Será q esses amps segurariam o conjunto de boa? São suficientes? Entre eles qual recomendariam?

E por último, pesquisando hoje outras opções encontrei duas bem em conta que não sei se dariam certo no meu set.

Uma é o Quantum Audio Q400-4 (R$ 300,00) e outra foi um Rockford Fosgate Punch 360.6 que achei no OLX por 250,00.

Será q dariam certo esses dois? Seria ótimo pra mim pq eu poderia colocar um kit melhorzinho já q ia sobrar uma grana.

Obrigado pela ajuda, galera.

Editado por damyhonn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub da Questo precisa de caixa bem pequena, o RE precisa de uma caixa uns 10l maior se não me engano, se espaço não for problema eu iria de RE.

Entre DAT, Audiophonic e RE iria de RE também.

Quantum audio, é segunda linha da DB pelo que li, e DB não achei nada demais.

Esse Fosgate é antigo tem que ver o estado dele, é duro achar um bom, eu não compraria.

Tenho 2 modelos antes desse DSM e são muito bons.

Aqui nos classificados tem muita coisa boa e barata se for optar por usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas informações, Gustavo.

Eu não encontrei muita informação sobre esse Fosgate, vi que ele é um amp de 6 canais.

Caso ele esteja em bom estado dava pra ligar ele com o kit da Hertz e o Sub em bridge? Nesse caso usaria só 4 dos 6 canais (2 em bridge) ou é uma ligação diferente?

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô esperando o kit chegar.

Outro problema agora está na caixa de som.

Estou querendo colocar uma selada de fibra pra não perder espaço na mala.

Fui fazer um orçamento aqui na minha cidade em alguns lugares e me espantei com o preço. Entre 500 e 800 reais.

Então eu tava pensando em procurar em alguma loja na internet ou mercado livre mesmo.

Alguém poderia me indicar uma loja online confiável para comprar uma selada de fibra pra meu 207?

Agradeço demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador gasta um pouco mais e vai de dat ex4, esse ampli vai durar muitos ups sem ser o gargalo do sistema..

Custa uns 880,00, novo em loja, e é disparado melhro que qualquer um que vc citou...

Sub, vai de gosto, se for caixa selada vai no questo, se for dutada, vai no Re.

O bom desse ampli é que vc regula baixissimo o ganho e fica zero de distorção e ruido de fundo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô esperando o kit chegar.

Outro problema agora está na caixa de som.

Estou querendo colocar uma selada de fibra pra não perder espaço na mala.

Fui fazer um orçamento aqui na minha cidade em alguns lugares e me espantei com o preço. Entre 500 e 800 reais.

Então eu tava pensando em procurar em alguma loja na internet ou mercado livre mesmo.

Alguém poderia me indicar uma loja online confiável para comprar uma selada de fibra pra meu 207?

Agradeço demais.

O problema dessas caixas prontas é a litragem, que na maioria das vezes nao serve pro seu subwoofer, cada modelomarca de subwoofer pede uma litragem diferente.. Inclusive litragem errada pode queimar facilmente um sub, e com certeza vai fazer o sub tocar pessimamente... Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador gasta um pouco mais e vai de dat ex4, esse ampli vai durar muitos ups sem ser o gargalo do sistema..

Custa uns 880,00, novo em loja, e é disparado melhro que qualquer um que vc citou...

Sub, vai de gosto, se for caixa selada vai no questo, se for dutada, vai no Re.

O bom desse ampli é que vc regula baixissimo o ganho e fica zero de distorção e ruido de fundo...

Abs

Obrigado pela dica, colega.

Vou ver se consigo fazer um esforço no orçamento.. heheh

O problema dessas caixas prontas é a litragem, que na maioria das vezes nao serve pro seu subwoofer, cada modelomarca de subwoofer pede uma litragem diferente.. Inclusive litragem errada pode queimar facilmente um sub, e com certeza vai fazer o sub tocar pessimamente... Abs

Então, eu tava justamente procurando um sub que pedisse a litragem da caixa que está à venda.

Encontrei um JL e um Fosgate que se encaixam.. vou verificar..

Mas muito obrigado pelas dicas. Você conhece alguma loja online confiável que venda essas caixas seladas?

Outra coisa, se a diferença for uns 2 litros (a mais na caixa), tem muito problema?

Grato.

Editado por damyhonn

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu uma oportunidade de comprar um Rockford Fosgate R300X4 novo num preço legal.

Ele seguraria bem o kit Hertz DSK e o sub Questo Qs250a 10SVC4 mesmo a potência entregue por ele sendo menor???

Grato.

Editado por damyhonn

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu uma oportunidade de comprar um Rockford Fosgate R300X4 novo num preço legal.

Ele seguraria bem o kit Hertz DSK e o sub Questo Qs250a 10SVC4 mesmo a potência entregue por ele sendo menor???

Grato.

fosgate só os ollld school, de resto fuja

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei uma caixa da quality, comprei na loja deles, era razoável... meti 2 camadas de manta por dentro, damping, um aro de madeira por fora pra acomodar o sub que era muito fundo pra caixa e estava tocando bem até, não vibrava nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei uma caixa da quality, comprei na loja deles, era razoável... meti 2 camadas de manta por dentro, damping, um aro de madeira por fora pra acomodar o sub que era muito fundo pra caixa e estava tocando bem até, não vibrava nem nada...

Das prontas é a melhor que vi...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala damy, tudo certo contigo?

Deixa eu tentar te ajudar.

Qual player você utilizará?

De todos os modelos sub e amp que você citou eu te indicaria: RE 750.4 + RE rex 10" caixa selada de 24 litros. É a configuração que eu utilizo atualmente.

Se você quiser usar sub mais forte, te recomendo utilizar um amp para o sub e outro para o stereo, mas ai fica mais caro e não é o que você tá querendo no momento.

Com relação ao kit, recomendo você fazer um tratamento reforçado na porta ou, alternativamente, colocar o mid bass em pézinhos, pq ele ficará bem apagado na porta sem tratamento.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Rafael. Blz, cara..

O player por enquanto vou quebrar o galho com o que eu tenho atualmente. Um pioneer antigo (DEH 1280MP).

Antes eu já estava pensando nesse amp mesmo. Mas aí um primo meu tá vindo semana q vem dos EUA e entrei correndo na Amazon pra ver algo pra ele trazer pra mim, mas com entrega expressa só tinha o Fosgate. Como a turma aqui mandou eu ficar longe, seguirei a dica.. ehheh

O sub eu estou pendendo pro Questo de 10 e uma caixa de fibra pronta q vi na r2audio que tem a litragem perfeita pra ele.. mas ainda vou decidir.

E no kit eu vou fazer o tratamento, sim, já comprei com o PRNOR o Hertz DSK e assim que chegar já deixo montado com o tratamento feito. Pezinhos eu não quero pq acho muito ruim o espaço que toma ali embaixo.

No mais, muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um trato na caixa quando ela chegar, coloca um preenchimento nela, vê se precisa reforçar algum pedaço dela, se o aro do sub é bom, se vai precisar colocar outro por fora. se você pedir ela sem colar o tecido, dá pra colocar um aro legal em volta, fazer um acabamento com massa plástica, colocar LED, tela ou o que você quiser, lixar bem e deixar a caixa personalizada, dá até pra pintar se você lixar bem e deixar bem lisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Rafael. Blz, cara..

O player por enquanto vou quebrar o galho com o que eu tenho atualmente. Um pioneer antigo (DEH 1280MP).

Antes eu já estava pensando nesse amp mesmo. Mas aí um primo meu tá vindo semana q vem dos EUA e entrei correndo na Amazon pra ver algo pra ele trazer pra mim, mas com entrega expressa só tinha o Fosgate. Como a turma aqui mandou eu ficar longe, seguirei a dica.. ehheh

O sub eu estou pendendo pro Questo de 10 e uma caixa de fibra pronta q vi na r2audio que tem a litragem perfeita pra ele.. mas ainda vou decidir.

E no kit eu vou fazer o tratamento, sim, já comprei com o PRNOR o Hertz DSK e assim que chegar já deixo montado com o tratamento feito. Pezinhos eu não quero pq acho muito ruim o espaço que toma ali embaixo.

No mais, muito obrigado pelas dicas.

Cara, quanto vc tá planejando gastar?

Eu tenho um 207, não entendo nada de som (comecei a estudar o assunto hj) e pretendo montar algo na faixa de uns 1000 reais.

Também n queria perder mt espaço na mala...

Vou acompanhar seu tópico e escutar as indicações.

O que tenho até agora é: #nada. =/

Se a galera puder indicar alguma opção de som indicando os vendedores/lojas, já seria de grande ajuda!

^^

Editado por nepoh

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um trato na caixa quando ela chegar, coloca um preenchimento nela, vê se precisa reforçar algum pedaço dela, se o aro do sub é bom, se vai precisar colocar outro por fora. se você pedir ela sem colar o tecido, dá pra colocar um aro legal em volta, fazer um acabamento com massa plástica, colocar LED, tela ou o que você quiser, lixar bem e deixar a caixa personalizada, dá até pra pintar se você lixar bem e deixar bem lisa.

Hmm.. obrigado pelas dias.

Com que material vc recomenda preencher a caixa?

Cara, quanto vc tá planejando gastar?

Eu tenho um 207, não entendo nada de som (comecei a estudar o assunto hj) e pretendo montar algo na faixa de uns 1000 reais.

Também n queria perder mt espaço na mala...

Vou acompanhar seu tópico e escutar as indicações.

O que tenho até agora é: #nada. =/

Se a galera puder indicar alguma opção de som indicando os vendedores/lojas, já seria de grande ajuda!

^^

Então, colega. Planejo gastar por volta de 1600 fora o player.

Já comprei o módulo. Comprei um Kenwood KAC 8452. Old school dos bons.. vamos ver no que dá.

O kit tá chegando e vou fazer o tratamento das portas tbm.

Quero fazer um serviço bem feito.

Valeu, abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, cara!

O projeto q estou montando, com a ajuda de um brodaaaço aí, está ficando assim:

. : : Stéreo : : . Módulo: Banda 2.4D

1 kit 2 vias CS60B - Marca: Bravox.

1 kit coaxial CX50B - Marca: Bravox

1 par 6x9 B4X 69T Quadriaxial na tampa - Marca: Bravox (instalados com plugues, p usar mais com a tampa aberta rsrsss)

> Cabeamento módulo: 10mm

. : : Fundo / "Pancadão" : : . Módulo: Banda Ice 800

1 x 12" UXP bobina dupla 4ohms - Marca: Bravox

> Cabeamento pro módulo: 21mm

Caixa: MDF 20mm c/ duto de 4", 45LT @ 35hz.

(ainda tou decidindo a questão da bateria, pq ainda tou com a original)

E sobre isolamento acústico, inicialmente não vou fazer.

Vou deixar para depois que estiver instalado, pq assim eu avalio o custo x benefício, já que passo longe d um "ouvinte" entendido assim rsrsrsssss

Ah!²: Ainda preciso decidir sobre meu player.. pq hoje uso um Pioneer DEH-2180UB... =/ Sugestões???

E aí, o que acham?? [¨]

Ah! E quem puder indicar [algumas] lojas online p eu comprar, eu agradeceria tbm!!! :legal:

Editado por nepoh

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, cara!

O projeto q estou montando, com a ajuda de um brodaaaço aí, está ficando assim:

. : : Stéreo : : . Módulo: Banda 2.4D

1 kit 2 vias CS60B - Marca: Bravox.

1 kit coaxial CX50B - Marca: Bravox

1 par 6x9 B4X 69T Quadriaxial na tampa - Marca: Bravox (instalados com plugues, p usar mais com a tampa aberta rsrsss)

> Cabeamento módulo: 10mm

. : : Fundo / "Pancadão" : : . Módulo: Banda Ice 800

1 x 12" UXP bobina dupla 4ohms - Marca: Bravox

> Cabeamento pro módulo: 21mm

Caixa: MDF 20mm c/ duto de 4", 45LT @ 35hz.

(ainda tou decidindo a questão da bateria, pq ainda tou com a original)

E sobre isolamento acústico, inicialmente não vou fazer.

Vou deixar para depois que estiver instalado, pq assim eu avalio o custo x benefício, já que passo longe d um "ouvinte" entendido assim rsrsrsssss

Ah!²: Ainda preciso decidir sobre meu player.. pq hoje uso um Pioneer DEH-2180UB... =/ Sugestões???

E aí, o que acham?? [¨]

Ah! E quem puder indicar [algumas] lojas online p eu comprar, eu agradeceria tbm!!! :legal:

Opa, colega... blz?

Cara.. se tu olhar os tópicos aqui do forum de som de qualidade vc vai perceber q tá fazendo tudo que a galera que entende não recomenda de jeito nenhum.

Pra tu ter um som de qualidade dentro do carro, só é necessário um kit duas vias bom, um sub legal numa caixa projetada e reforçada e um ou dois amplificadores bons pra segurar o conjunto. Ah, e não menos importante, cabos de qualidade, tratamento nas portas e um player bom.

A qualidade final do seu som vai ficar limitada à qualidade do pior elemento.

Minha recomendação a você é: fuja o quanto antes desse par de 6x9 na tampa, fuja de triaxiais, quadriaxiais coaxiais. A menos que você não queira som de qualidade.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, colega... blz?

Cara.. se tu olhar os tópicos aqui do forum de som de qualidade vc vai perceber q tá fazendo tudo que a galera que entende não recomenda de jeito nenhum.

Pra tu ter um som de qualidade dentro do carro, só é necessário um kit duas vias bom, um sub legal numa caixa projetada e reforçada e um ou dois amplificadores bons pra segurar o conjunto. Ah, e não menos importante, cabos de qualidade, tratamento nas portas e um player bom.

A qualidade final do seu som vai ficar limitada à qualidade do pior elemento.

Minha recomendação a você é: fuja o quanto antes desse par de 6x9 na tampa, fuja de triaxiais, quadriaxiais coaxiais. A menos que você não queira som de qualidade.

Pô.. notícia bad!

Cara, é o seguinte.

Já li muita coisa aqui no fórum [e em outros fóruns].

Eu ia criar outro tópico para pedir ajuda nesse projetinho ae, mas a galera ia falar a mesma coisa que vc me disse: "leia o fórum que vc vai descobrir."

O negócio é que não tenho tempo, man..

Mas mesmo assim eu já li váááários tópicos aqui no fórum, tópicos para iniciantes (inclusive) e alguns outros.

Mas acredite, não entendi 95% das coisas que li!

Esse assunto é praticamente impossível de se entender assim em uma ou duas semanas (apesar dos que já entendem discordarem), ainda mais com meu agravante que é: tempo.

Eu não tenho intenção de aumentar futuramente este som ou fazer nenhum tipo de competição, ta ligado?!

Apenas queria um som manêro msm!

Por isso que eu até postei aqui, para quem puder, analisar e indicar as melhorias.

Sei que é [normalmente] pedir d+ em um fórum, maaas, se vc [ou alguém] puder me dizer o que montar, irei escutar, buscar informações e montar.

Meu orçamento será: 1300 ~ 1500 reais. (sem aparelho, que por sinal tbm preciso de indicação)

Fica meus agradecimentos ae p vc e p geral!

Valeu

Edit: Ah! e eu n queria perder mt espaço na mala.. Até pensei em montar o grave em uma caixa de fibra na lateral da mala (p maximizar o espaço).. pq meu carango é um Peugeot 207, aí vc já sabe neh.. #faltaespaçopácarai rsrsrsss

Editado por nepoh

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cara...

Como vc tbm tem um 207, recomendo fortemente vc começar lendo esse tópico do clubepeugeot:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=36556

nem sei se é permitido colocar link de outro forum aqui, caso não seja, peço desculpas ao admin.

mas é o tópico chamado LEIA ANTES DE POSTAR do subforum Som e Multimídia do Clubepeugeot.com

Esse tópico foi meu pontapé inicial do projeto. Acredito que vai lhe ajudar muito e responder suas dúvidas, justamente por vc não ter tempo.

Dá uma lida e me fala se tiver alguma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, já tou seguindo o tópico lá.

E vc, terminou o seu projeto?

Como ficou?? :D

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não terminei, está em 50% ainda.. grana tá curta.. haha

Comprei o kit duas vias Hertz DSK 165.3 e o módulo Kenwood KAC-8452.

Comprei tbm um cabo RCA KnuKonceptz Karma de 6 metros e 4 canais.

Pretendo comprar em breve o kit de instalação da Shok Industries, que já vem com os cabos dos falantes, de alimentação, porta-fusível, etc, comprar a manta e tratar as portas já pra instalar o kit e deixar o sistema pronto pra receber o sub que será num futuro próximo tbm..

Depois posto o resultado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra preencher a caixa, você pode usar lã de poliéster, que é o mais comum... tem gente que usa lã de fibra de vidro, lã de carneiro. Dá pra colocas uma camada de feltro no fundo da caixa também, é tudo questão de testar, e ver o que fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...