Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mexell

(Duvida) Subs Slim Bravox 10" ou Pioneer 10" 12" slim

Recommended Posts

Aews!!!

 

Continuando a saga da montagem do meu som ( gastei a grana comprando BBSs 15" pro meu GTS ) ai deu uma paralisada no meu som, andei lendo sobre subwoofers Slim , ai como aqui tem uma galera (diversificada ) e que saca do assunto vou lançar a seguinte questão:

 

Estes subs gerariam o mesmo grave que um antigo Bravox Premium 12" bobina simples de 160W ?? Não preciso de um grave que os vizinhos venham me porrar kkkkk , mas pela opção de economizar espaço ( e o meu porta malas ja e minusculo ) gostaria de saber se estes subs podem gerar o mesmo grave numa Bbuster 3600 GL ( que comprei seguindo conselhos deste forum e posso dizer que um puta módulo!!! )

 

Bom pessoal qualquer ajuda sera muiiiito bem vinda!!!!

 

Vlws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aews!!

 

E uma caixa com 2 subs de 8" seria menor que uma p/a 1 de 12, correto? Poderia dar uma boa resposta tão boa quanto o Premium não é???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aews!!

 

E uma caixa com 2 subs de 8" seria menor que uma p/a 1 de 12, correto? Poderia dar uma boa resposta tão boa quanto o Premium não é???

 

Depende cara.. Tem sub de 8 que pede 10L pra toca bem, assim como tem sub de 8 que pede em torno de 25 a 30L pra toca legal, vai do espaço que você tem disponível. Subwoofer slim não responde bem, desce pouco, tem baixa sensibilidade e não aguenta muita potencia. Se você quer economiza espaço pega um sub menor ao invés de pegar um slim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aews!

 

Blza , caso eu opte por 2 de 8" (que teoricamente utilize 18L, numa selada) a caixa p/a 2 destes subs teria de ter 36 L correto? A questão e que meu Premium utiliza 30L, que p/a um Gol consome bastante porta malas , estou tentando tornar meu porta malas utilizável, mas estou vendo que me sobram poucas opções ( a minha esperança eram os Slims ) mas estou vendo que para ter um destes vou ter que pagar caro e pode não prestar , não quero um grave que arranque a tampa do porta malas , nem que abafe as demais frequencias ( ouço rock, pop, dance , ate classico) as vezes vejo uns carros em que o grave (come ) a voz e outras frequências , isso para mim e uma Titica , mas gosto nao se discute .... se alguem souber de subs de 8" com uma litragem de 15L que possam dar um resultado = ou ate um pouco melhor que meu Premium eu agradeceria muito....

PS: agradeço a ajuda do pessoal ai ....

Vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai com o questo mesmo, eles são bem musicais e tocam bem em dutada. Outras boas opções pra custo x benefício é o nar 0804 e o keybass panther 8 (o modelo antigo do panther toca bem em dutada e o novo em selada). Mas eu indico o questo, te garanto que vai se surpreender com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aews/!!!

 

Então qual seria a litragem p/a 2 questo de 8" em selada? Se não me engano seriam 18L p/a um apenas, eu teria de fazer 2x de 18L p/a 2 subs??? Desculpe estas perguntas meio "Noob" p/a que eu não faça besteira , e mais eu ligaria estes 2 subs numa bridge do Bbuster 3600GL ... ficaria bom né?

Valeu pelas dicas Guto e Mateus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow Mexell, coloca um pioneer de 12" 400w que tá ótimo, combinado com 2 6x9 no tampão, você ainda vai ter espaço no porta-malas do quadrado. Eu tinha esse som na Parati quadrada e era ótimo, ta certo que o porta-malas é maior, mas no gol ainda sobra um lado. Acho melhor do que colocar 2 menores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aews!!!

 

Antes de mais nada obrigado pela ajuda ai!!! Como a grana esta curta vou manter os meu Bravox Premium , numa caixa de 32L selada , O Pioneer creio eu que nao perderia muito em uma caixa deste porte, p/a no futuro ser aproveitada. Quanto a sugestao do amigo ( alphazzz) de por 6x9 no tampão pode ser ate pensada ( eu hj tenho 2 mid bass selenium bass, e 2 woofers " acho q Bravox" ) vo mante-los , eu tava ate pensando em por um cross-over da JFA ( esse seria bom?? ) mas somente mais pra frente.....

Agradeço aos companheiros ai do forum que estao me ajudando com suas experiencias.... depois de tudo pronto vo por as fotenhas :)

 

VLWS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aews!!!

 

Antes de mais nada obrigado pela ajuda ai!!! Como a grana esta curta vou manter os meu Bravox Premium , numa caixa de 32L selada , O Pioneer creio eu que nao perderia muito em uma caixa deste porte, p/a no futuro ser aproveitada. Quanto a sugestao do amigo ( alphazzz) de por 6x9 no tampão pode ser ate pensada ( eu hj tenho 2 mid bass selenium bass, e 2 woofers " acho q Bravox" ) vo mante-los , eu tava ate pensando em por um cross-over da JFA ( esse seria bom?? ) mas somente mais pra frente.....

Agradeço aos companheiros ai do forum que estao me ajudando com suas experiencias.... depois de tudo pronto vo por as fotenhas :)

 

VLWS!!!

 

Cara, eu coloquei um crossover no meu som uma vez para tentar melhora-lo. Tudo que eu consegui foi piorar o que já era ruim!

Ia te dar uma sugestão de colocar a caixa do sub lateral, já que vc não quer pancadão. Porém, eu nunca vi caixa lateral em gol quadrado heheheh não sei como ficaria. Mas que da uma aliviada no espaço do porta malas, isso dá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...