Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoMil

Fiação x Ruído

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novo em qualidade de som, gostaria de tirar uma dúvida.

Minha fiação atualmente para o stereo é bem fina, não sei ao certo quantos milímetros, mas é tipo aqueles fios que geralmente vem em tweeters.

Eu quero trocar toda a fiação porém não sei uma boa marca, poderiam indicar?! Dei uma olhada no tópico sobre marcas para qualidade, mas não achei sobre a fiação.

Estou tendo alguns ruídos, mínimos, mas perceptíveis. Será que trocando a fiação, elimina o ruído?!

Os módulos são Stereo JBL GT5 A604, e o Mono Banda ICE (esse usa a fiação de 21 mm da TechNoise), os falantes são 2 Vias Hertz DSK 165 na frente e Coaxial JBL na traseira. O ruído que ouço, são nos tweeters, principalmente no direito. Os cabos RCA são stetson, não sei se valeria a pena troca-los.

Poderiam indicar boas marcas de fiação, tamanho dos fios, e opiniões sobre os RCAs?

Obrigado,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o cabo RCA passando junto ao positivo, vindo da bateria até o modulo da ruido também.

Compartilhar este post

Link para o post

Receita de bolo:

- Cabo RCA Technoise TZ Series;

- Cabo speaker diamond ou shok industries.

Veja a grossura do fio necessária: Tabela de cabos para Falantes.

Muito obrigado pela resposta!!

Pode ser que o cabo RCA passando junto ao positivo, vindo da bateria até o modulo da ruido também.

Fala Gustavobass,

Essa parte eu fiz, o RCA passa pelo lado direito do carro (passageiro), o positivo passa pelo esquerdo(motorista).

O ruído é mínimo, to suspeitando até que possa ser o cabo do "source", que geralmente ouço as músicas pelo USB do iPhone.

Compartilhar este post

Link para o post

É apropriado passar os Rca pelo meio ou lado passageiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Então troque os cabos e rca siga a sugestão dos amigos de cima.

Vou trocar.

Mas está difícil de achar os RCAs, alguém tem algum link de compra?

É apropriado passar os Rca pelo meio ou lado passageiro?

Cara, o meu primeiro RCA foi passado pelo meio do carro. Ficou uma bela droga hehehe

todo mundo que vejo, passa pelo lado do passageiro

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trocar.

Mas está difícil de achar os RCAs, alguém tem algum link de compra?

Cara, o meu primeiro RCA foi passado pelo meio do carro. Ficou uma bela droga hehehe

todo mundo que vejo, passa pelo lado do passageiro

Pq ficou uma droga?! rs...!

Ta onde aqui em Sampa? Sei onde comprar Technoise...só ir lá retirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ficou uma droga?! rs...!

Ta onde aqui em Sampa? Sei onde comprar Technoise...só ir lá retirar.

Então cara, no meu caso o instalador passou tudo errado. Talvez tenha sido esse o problema, começou a enroscar no cambio e o ruído ficou infernal. Mas sempre que ouço falar, RCA do lado hehehe

Opa!! Eu trabalho no centro, moro na ZS. Mas posso ir buscar em qualquer lugar, pode me passar por favor!!! Agradeço muito

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mais uma dúvida

Surgiu a oportunidade de pegar o RCA Mtx Streetwires Zn7. Valeria a pena, mais que o TechNoise?!

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do ruído pode ser do player ou do ganho muito alto no modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do ruído pode ser do player ou do ganho muito alto no modulo.

O Ganho do modulo eu tenho certeza que não é... É um JBL GT5 A604 e está em 30%, empurrando um Hertz DSK 165 e um JBL Coaxial (esqueci o modelo)

Mas estava pensando no que poderia ser o player mesmo, pois é somente o lado direito dianteiro. Se for, FEDEU! Mesmo assim, ainda vou trocar o RCA pra ver. Se não parar, tento ligar algum outro aparelho pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao RCA, só se for interferência, ou seja, algum ruído vindo do meio externo (RF de ondas de rádio, celular, wifi, contatos de setas, EMI da ignição do carro, ) senão não vai resolver.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao RCA, só se for interferência, ou seja, algum ruído vindo do meio externo (RF de ondas de rádio, celular, wifi, contatos de setas, EMI da ignição do carro, ) senão não vai resolver.

Vish... Ai ferrou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... Ai ferrou!!

Tenha cuidado com uns golpes de aparelhinhos chamados supressores de ruídos, eles só abafam os ruídos, e ao abafar os ruídos abafam os agudos da música também, seu som vai tocar velado as músicas, é bom não comprar nem usar isso.

Quer blindagem contra ruídos externos do alternador, setas, ignição, motor, celular, radio frequência, wifi, use um bom RCA com boa blindagem (technoize tz, stinger, etc)

Quer som limpo sem hisss e chiado, só com um bom player como um pioneer 80prs, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha cuidado com uns golpes de aparelhinhos chamados supressores de ruídos, eles só abafam os ruídos, e ao abafar os ruídos abafam os agudos da música também, seu som vai tocar velado as músicas, é bom não comprar nem usar isso.

Quer blindagem contra ruídos externos do alternador, setas, ignição, motor, celular, radio frequência, wifi, use um bom RCA com boa blindagem (technoize tz, stinger, etc)

Quer som limpo sem hisss e chiado, só com um bom player como um pioneer 80prs, etc.

Valeu pelas dicas!!

Sobre os aparelhinhos anti ruídos, já vi mas nem cogitei usar hehehe

Agora o player, uso um Pioneer X5550BT, DVD 2Din. O fo** de trocar é que já acostumei com a facilidade do bluetooth, gps e entretenimento. Quando viajo, a patroa curte ir assistindo os shows dela, principalmente quando o transito aperta.

Alguma dica de player DVD 2din bom?! O estranho é que o único tweeter que fica chiando é o direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não vi o defeito de perto, o fato de só o direito chiar indica algum defeito fora do normal, pois o normal seria chiar todos.

Embora em player de baixo custo o layout da placa não é simétrico, talvez um canal esteja com os componentes próximo a algum regulador ou oscilador dentro do player e acabe captando ruído só naquela canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não vi o defeito de perto, o fato de só o direito chiar indica algum defeito fora do normal, pois o normal seria chiar todos.

Embora em player de baixo custo o layout da placa não é simétrico, talvez um canal esteja com os componentes próximo a algum regulador ou oscilador dentro do player e acabe captando ruído só naquela canal.

Entendi..

Sábado vou passar na Hertz Audio e ver se conseguem diagnosticar a causa e como arrumar.

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...