Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Igor Rainer

SET NOVO INICIANTE EM TRIO

Recommended Posts

Quero montar um set pro meu gol g4,

quero um bom grave pra dentro e muito grave pra fora.

To pensando em colocar 2 bomber upgrade 12' 350w rms + 2 oversound pancadão 12' 400w rms (graves)

e 4 pares de 6x9 pioneer 6940br (200w cada par) driver ou tweeter ( to na duvida do que fica melhor) voz.

da pra montar os subs e os woofers assim ? da pra usar uma caixa só na mala pra tudo ? com 45litros pra cada falante.

e o resto da pra por num tampão ou fica ruim ? melhor usar as portas ? o carro e 4 portas, então dá pra usar as de tras pra montar a voz..

e o amplificador pra tocar ? qual seria um indicado com bom CXB. atualmente tenho no carro 2 pares do 6x9 6940 e 2 sub pioneer tsw303 160w, mas quero algo que de grave pra fora.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero montar um set pro meu gol g4,

quero um bom grave pra dentro e muito grave pra fora.

To pensando em colocar 2 bomber upgrade 12' 350w rms + 2 oversound pancadão 12' 400w rms (graves)

e 4 pares de 6x9 pioneer 6940br (200w cada par) driver ou tweeter ( to na duvida do que fica melhor) voz.

da pra montar os subs e os woofers assim ? da pra usar uma caixa só na mala pra tudo ? com 45litros pra cada falante.

e o resto da pra por num tampão ou fica ruim ? melhor usar as portas ? o carro e 4 portas, então dá pra usar as de tras pra montar a voz..

e o amplificador pra tocar ? qual seria um indicado com bom CXB. atualmente tenho no carro 2 pares do 6x9 6940 e 2 sub pioneer tsw303 160w, mas quero algo que de grave pra fora.

valeu.

Se ta querendo muito amigo hehe.

Ou SPL ou Trio, ou trio goiano, misturar tudo fica uma bosta, o que eu indicaria ? colocar 2 falantes de 15 tipo street bass da selenium, toca legal pra fora e da um bom grave interno, pra ajudar coloca 2 médios de 10 e 2 d200 e st200. Perfeito, um TA1000 pro par de street e um bbuster 3600 gl pro resto, se quiser coloca já um cross tipo JFA X4 ou X5, cara melhor que isso so partindo pra guinorancia já :D

Compartilhar este post

Link para o post

haeuhaeuhuae e o que eu quero mesmo, a ignorancia. to meio indeciso quanto ao "classe" se o projeto vai se encaixar em trio, SPL ou trio goiano, mas a ideia e essa mesmo, 4 subs ou 2subs + 2woofers. to meio fugindo dessa ideia de usar só 2 pros graves, quero um algo a mais. não queria por de 15 porque não queria nada acima do nivel do banco ali em questão de altura, não tem problema usar a mala toda só pra som, esse carro uso pra ir e voltar do trampo e sair fds só. só não queria tirar os bancos. to na duvida entre 4 piooner 310 ou 4 bomber upgrade ou 2 bomber up + 2 oversound. essa mistura de subs e woofers de 12 juntos fica ruim assim ? cross eu já pretendo colocar mesmo, bateria de pelo menos 110A atras + uma fonte de 150A. quero um som bom, porque esse carro vou usar ele só pra isso depois, pretendo comprar outro pra passeio daqui uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso que tu quer não da certo, se tu colocar isso que te falei tu não precisa tirar a mala não, os street pedem caixa pequena, e os médios pode usar de 8" então pra não ocupar tanto espaço, se quer partir pra guinorancia parte de dois princípios, vai gastar uma boa grana e pode esquecer em não perder espaço ...

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vamos la então montar esse set.

2 Tornado ou 2 Pancadão pros graves?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552947628-subwoofer-woffer-selenium-tornado-1100w-rms-15-pol-15sw3a-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548497993-oversound-800w-insanno-15-pancado-e-trio-alto-falante-_JM

Me parece que o tornado e SUB, mas ele tem cara de woofer ou to errado ?

pras portas

da pra por 3 em cada porta traseira, pretendo usar só elas. então seria:

3x woofer 8' + 2x tweeter ( cada porta )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549437715-woofer-magnum-8-polegadas-250w-rms-alto-falante-seco-som-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553364586-super-tweeter-selenium-jbl-st200-100w-rms-8-ohms-som-trio-_JM

pensando em montar os de 15' na caixa virados pro lado, no caso pra fora do carro quando abre a mala, e em cima fazer um tampão e por mais 3x 10'

3x woofer 10'

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548318500-woofer-magnum-rex-10-250-rms-alto-falante-trio-frete-gratis-_JM

e o que eu já tenho vou aproveitar e fazer algo pra por no quarto kkk, a pergunta fica a seguinte, fica bom esse meu plano ? grave bom pra dentro e fora ? tem alguma marca ou modelo que seja melhor ? peguei os mais vendidos do ML. grave dentro eu sei que vai dar pq e muita coisa. e pra tocar isso tudo ? uma SD2000 pros graves + SD2500 pros woofers + tweeter ?

não to muito preocupado com valores, porque e um projeto a longo prazo, vou comprando e guardando pra montar tudo junto depois. quero um som legal de se ouvir dentro do carro, com um grave bonito e forte, e que de mala aberta de pra sentir os graves e tremer a parede de casa e dos vizinhos no churrasco de domingo kk e que os graves disparem os alarmes de mala fechada as vezes. não quero nada pra competir nem tocar em festa, e só pq gosto de som, e de som alto.

Compartilhar este post

Link para o post

ué,

tu é de Anápolis e ta querendo montar essa mistureba de woofer + sub?

cara,

quer o conselho pra fazer sucesso aqui na regiao?

mete 4 paine, caixa de 36 ~ 38 litros pra cada, coloca uns meia nove nas portas e ja era.

As mina pira.

Agora essa mistureba ai de coisa, as mina foge kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lí aqui que vc tem a idéia igual eu tinha antes, montar um set pra usar no carro e na casa kkkkkk

Isso nao da certo... Já tive essa idéia e só me ferrei.

Monta um set pra usar NO CARRO, e outro pra usar NA CASA.

Esses woofer ai nao vão ficar legal no tampão nao, pq eles vão tocar em Free-air.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk justamente oq quero, algo diferente do que a gente ve sempre por aqui, que e 4 pioneer ou 6, e as portas cheia de triaxial e tweeter.

eu não ligo pra sucesso nem nada não, e vou sim montar um pro carro e um pra casa, pra casa vai ser oq ta no meu carro atualmente ( 4 69 pioneer 6940 2 tweeter e 2 pioneer tsw303 160rms com uma taramps 400 e uma sd 400 pra tocar) e quero algo top pro carro, não ligo se vão falar que e som de pamonheiro nem nada, quero algo diferente do que a gente ta acostumado a ver e que me agrade. kkk

mas acha que cabe ? 2 de 15 na mala + 3 de 10 ou 8 no tampão ? quero um design diferente pras caixas, algo estilo EUA ou Japão, bem diferente mesmo, nada desses porta mala colorido que parece que jogaram a tinta ali e deixou escorrer e secar, não curto. ou e preto ou vou buscar alguma coisa diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você quer investir ? Vai colocar tudo isso em que carro ?

pretende usar woofer de 15" ou 18" ?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk justamente oq quero, algo diferente do que a gente ve sempre por aqui, que e 4 pioneer ou 6, e as portas cheia de triaxial e tweeter.

eu não ligo pra sucesso nem nada não, e vou sim montar um pro carro e um pra casa, pra casa vai ser oq ta no meu carro atualmente ( 4 69 pioneer 6940 2 tweeter e 2 pioneer tsw303 160rms com uma taramps 400 e uma sd 400 pra tocar) e quero algo top pro carro, não ligo se vão falar que e som de pamonheiro nem nada, quero algo diferente do que a gente ta acostumado a ver e que me agrade. kkk

mas acha que cabe ? 2 de 15 na mala + 3 de 10 ou 8 no tampão ? quero um design diferente pras caixas, algo estilo EUA ou Japão, bem diferente mesmo, nada desses porta mala colorido que parece que jogaram a tinta ali e deixou escorrer e secar, não curto. ou e preto ou vou buscar alguma coisa diferente.

cara, esquece tampão.

Esses falantes de 10" ou 8" precisam estar em uma caixa. Senao fica uma mer**.

Já que quer algo forte e diferente, pq nao pensa em pegar um subão de 18" ?? tipo o oversound SUB 800, Eros SDS 18, Snake HPX 2180.... ???

UM desses bem montado, e bem alimentado, ficaria bem interessante e diferente.

Pra acompanhar coloca um MG bacana e um TI...

Compartilhar este post

Link para o post

De 18 nao vai e caber na mala, pensei nos de 15 justamente por isso, pra nao ter que tirar o banco, se ficar 5, 10 cm pra cima da altura do tampao beleza, usar portas traseiras e dos lados na mala tambem, nao uso o porta mala. 18 cabem 2? Da tanta diferença assim pros de 15? Os tornado 1100 fica ruim assim? Com os de 8' nas portas e 2 tornado fica legal?

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

investir eu pretendo ate uns 5, 6 mil tranquilo com fiação e instalação e caixas e tudo. o carro e um gol g4 e eu só não quero tirar bancos. só isso. a unica coisa que não quero e tirar os bancos, nem que eu diminua um pouco o som.

Compartilhar este post

Link para o post

ja penso em 1 de 18 1 de 10 ou 12 e um driver? o bloom tem um sistema assim, diz ser muito bom, agora eu tenho a duvida se toca mais forte pra fora que 4 pioneer, pra dentro vai perder mais pra fora tenho duvidas. mais ja fica diferente dos demais, e bem equilibrado e cabe todo na mala.

outro sistema igual do teixeira, 4 sub pioneer 2 médios de 8 e 2 driver, da uma olhada no tópico dele, fico show

Compartilhar este post

Link para o post

ée, tem que tocar melhor pra fora do que 4 pioneer, se não num tem nem sentido em montar algo que fique inferior aos 4 pioneer. e com um grave bom pra fora, não vai ficar tão ruim assim pra dentro, até pq eu tenho 2 subs de 160wrms só e acho um bom grave interno, treme tudo dentro, mas pra fora num sai nada.

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma olhada no do bloom, ficou legal no video dele na sala e o carro do lado de fora da casa treme tudo, e mais ou menos o que eu queria sim, mas será que 2 de 15' não tocaria melhor ? e quanto a 4 pioneer um colega meu num celta tinha 6 e as portas com 6x9 e twt curtia o som e tal, mas parece que faltava alguma coisa, tinha um buraco no som saca ? queria um trio sem esse buraco! e um trio bem montado de mala fechada acho que vai me dar o grave que quero pra dentro. quero mais grave e pra fora mesmo. pra fora e de mala fechada, to pensando nesses tornado. aquele terremoto será que compensa ?

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma olhada no do bloom, ficou legal no video dele na sala e o carro do lado de fora da casa treme tudo, e mais ou menos o que eu queria sim, mas será que 2 de 15' não tocaria melhor ? e quanto a 4 pioneer um colega meu num celta tinha 6 e as portas com 6x9 e twt curtia o som e tal, mas parece que faltava alguma coisa, tinha um buraco no som saca ? queria um trio sem esse buraco! e um trio bem montado de mala fechada acho que vai me dar o grave que quero pra dentro. quero mais grave e pra fora mesmo. pra fora e de mala fechada, to pensando nesses tornado. aquele terremoto será que compensa ?

cara, mas vc ta querendo algo meio complicado.

tocar mais q 4 paine, nao ocupar espaço, tocar bem pra dentro e pra fora...

Esse buraco aí é pq os manolo estalador coloca o LPF dos paine em 80hz e o HPF dos meia nove em 500hz, aí fica o buraco.

Cara, vc tem q ver que 2 de 15", dependendo do projeto, vai ocupar um espaço de 6 paine kkk

Eu to com 2 oversound insanno ST800 no meu set residencial, cada caixa beira os 110 litros!

Se fizer igual o Marcos sugeriu, usar um subão de 18" beeeeem alimentado, um de 10 ou 12 bacana numa seladinha ou cornetada e um driver de titânio, vai ficar toooooop

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk deu pra entender mais ou menos pq vim procurar ajuda aqui ne? E algo muito diferente, um som top que n ocupe espaço. Se nao vou na receita de bolo mesmo, pioneer e 69

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar o video do meu som atual, que voce vai entender, quero algo melhor que o que ta hoje e com muito grave. Mais tarde posto!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é complicado o que voce ta querendo...

Mas se vc quer sair do ''comum'' faz como o chegado ae disse, poem subão de 18 e seja feliz.

Porém sinceramente, com o investimento e até mesmo espaço voce monta 4 paini e com toda certeza toca fortemente mais forte. :legal:

Fica ao seu critério!

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

to quase investindo nos paini mesmo, to desistindo da ideia dos tornado. Mas oq ficaria melhor, os de 8" ou 6x9 na voz? Nas portas no caso, 4 de 8 ou 6 6x9 em cada porta, mais quantos twt ou driver? To achando que vou de paini mesmo, feijão com arroz. E pra montar no porta mala? Dois pra tampa do porta mala e dois pra cima? Alguma sugestao de design diferente? Os paini da pra ir de 310 D4 e pra tocar os 4 uma taramps 1600 fechando em 2ohms mesmo ne? Pras portas mais uma 1600? Ou 2000? Esse projeto vou postar passo a passo pra galera acompanhar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai os videos, sao dois subs bem velhos ja tao raxados, ta bem improvisado mais bate muito ainda!

2 pioneer tsw303 (arrozinho) 160w RMS

4 6x9 pioneer 6940BR 100rms cada

Os subs empurrados por uma taramps ts400 e os 6x9 por uma sd400.4D

Por isso quero um som decente agora!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tu ta complicando tudo, namoral mesmo ? se tu só vai usar o carro pro som coloca logo 2 de 15" ou até mesmo de 18". Os tornados de 15" não prestam, eu iria então em algo mais barato e com caixa menor, como já falei, os Street Bass, tocam bem demais e não exigem caixa exorbitante, 2 médios de 8" Power Vox ou Magnum de 150 a 200 RMS e 2 d200 e 2 st200 pro que tu quer não precisa mais amigo, o que tu deve fazer é isso ai, o que pode alterar são os falantes mas o set em si é este, com bastante atack e grave interno também, agora tocar pra fora de mala fechada, vai dar um grave legal mas vai ser só o grave mesmo, só que tu deve escolher entre dar gravão fudido dos paini pra fora com mala fechada e não ter nada de grave com mala aberta ou ter um pouco de grave interno de mala fechada e de mala aberta um grave bom com qualidade e forte pra fora ..

O set ficaria o seguinte:

2 Street Bass 15" 400 RMS - TA 2k

2 Médios 8" 150 a 200 RMS - Amp 500 ~~ 600 RMS

2 ST 200 - BBuster 3600 gl ou P. One

2 D 200 - BBuster 3600 gl ou P. One

Cross 4 vias, JFA, PX1 ...

Bat extra 150A

e ta feito ..

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa se acabei complicando ai, deu uma olhada nos videos que postei ? é o meu som atual. o carro eu vou deixar só pra som sim, mas não é agora! e só ano que vem que e quando devo pegar outro entendeu ? por enquanto eu tenho que usar ele pra ir e vir do trabalho também. e já pensei melhor e vou de PIONEER mesmo. 4 310D4 fechando em 2ohms e vou ligar numa taramps 1600 ou 2000. e nas portas, estou pensando em por 4x 8pw3 selenium + 2st st-304. deve dar mais qualidade pra medio grave e agudo do que os 6940BR da pioneer. ai pra tocar eles vou por uma outra 1600. acho que e o que vai casar melhor com o que eu to buscando, vai ser um trio goiano modificado. agora quanto a disposição da caixa, e melhor ela assim:

caixadegrave.jpg

ou tem outro modo de montar ela por causa da litragem ? vai ficar só os 4 subs mesmo no porta mala. e outra, bateria pra aguentar o set, uma de 110A moura + uma fonte de 150A toca tranquilo ? tenho que mexer no alternador do carro ? o carro e todo original e bateria de 60A no cofre ( se não me engano).

Compartilhar este post

Link para o post

desse jeito aqui sem esses 6x9 e twt e corneta ali da pra por um tampão sem nada ali né ? ai tem que ver a litragem da caixa se fica bom

2009071318364708072009121.jpg

não tem problema cair de 4 pra 3 não...

Compartilhar este post

Link para o post

eu aprendi uma coisa, se for fazer faça bem feito, é no caso que vo fazer no novo set meu, vai demorar? vai mais vo comprando coisa boa ja, quando tiver tudo monto e pronto. olha esse projeto http://autoforum.com.br/topic/183833-celta-do-teixeira-novo-projetoset-junho-2013/page__st__175

na ultima pagina tem fotos .

o que quero dizer com o faça bem feito, se quer trio, monte certo sem buraco de frequencia, no caso do teixeira, sub médio e driver ti . ou driver e st. cara depois que ouvi e vi um som com médio grave sem buraco algum de frequencia, não da pra montar diferente, o som é muito melhor , muito mais prazeroso de ouvir .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...