Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurjf

Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

Recommended Posts

eu to usando um evo4 em biamp faz uns 25 dias..

ele esta se saindo melhor que meus amps AB que possuía (no mesmo sistema)..

ta certo que meu aparelho é bem melhor que o da minha esposa (tenho um X996 e ela um MVH8380).. mas utilizando mesmos cabos e kit (muda carro e aparelho), ele esta tocando mais bonito que um XD700/5 que esta no carro dela.. (ligados da mesma maneira, em biamp).

nessa linha evo, eu to botando fé..

Certo Gledson, e como fico o grave?

Não gosto do grave dos digitais acho sem peso, seco.

Testei meu set com uma stetsom 5ke se for comparar o grave com a minha

BB3600 nem se compara, da BB bem mais macio com peso da Stetsom é claro

que era bem mais forte mas a qualidade deixou e muito a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta não foi pra mim, mas se pesquisar vai ver que o grave da nova linha está muito encorpado, redondo e descendo bem, melhor que um AB simples. Claro que contra um ABzão de responsa, um fosgate punch, etc pode não ser comparável.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente ainda não consegui testar os graves dele.. o do JL é bonito..

testamos rapidamente um evo2 empurrando um par de P2 antigo.. não casou muito bem.. pareceu que o cone ficou um pouco descontrolado (muita excursão)..

mas foi coisa de 5min e logo tirado.. nem deu de ver o que estava acontecendo..

Compartilhar este post

Link para o post

leu meu post?

Estava focado no xd400/4 que não percebi que você tinha um xd também :banghead

Se toca no nível do JL também fica no nível do ARC pois são concorrentes diretos, se for possível vou esperar você comparar os graves do SD com o XD e "bater o martelo" :legal:

Queria um SD mais fraquinho, mas tenho medo de acontecer como o 250.2 que foi o melhor e os outros acabaram piorando a sonoridade.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.Eu ja testei alguns modulos digitais em meus drives e achei a qualidade de audio muito inferior aos modulos AB.Mas ouvi falar que esses novos soundigital smd tem a mesma qualidade de um um AB.Eu nao acredito muito nisso nao.Mas queria a opiniao de vcs.

Enviado via AutoForum Mobile App

Bom,

quanto aos novos nao sei, mas os "antigos" eu ja tive 2, um SD400.1D e outro SD250.2D

De tanto falarem na época aqui no fórum q era a revolução do mercado, que era quase um SQ HI-Fi, acabei comprando esses 2.

Mesmo eu postando aqui q tinha gostado, sempre achei q tava faltando algo. O sub nunca tocou legal, o kit 2 vias muito menos. Era impossível ouvir musica com o EQ flat.

Aí resolvi arriscar e pegar um xing, e peguei a bb3600.

No dia q eu liguei ela porcamente lá pra testar, tive tudo aquilo q faltava no som. O sub tocou pra ca*****, o kit 2 vias então nem se fala. Mesmo sendo um kit fuleiro da bravox, mudou da água pra pinga o som! E como eu havia mechido na bateria, havia resetado o player e a hora q eu fui ver como tava o equalizador, ele tava totalmente flat e tocando lindamente lindo!

Já no mesmo dia tirei os 2 nanico do carro e na mesma semana vendi o sd400.

Aew depois peguei um voyager vsa 4076. Fiz vários testes entre ele e o sd250. Não dava nem pra comparar. Mesmo sendo um AB de baixo custo, marca totalmente xing, superou em tudo.

AInda axo AB muito mais CxB. Preço mais baixo, nao tem frescura e toca gostoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Victorj, se você teve esse orgasmo com o bbuster 3600 stok vai morrer quando ouvir um dls, genesis, brax, tru, mcintosh, até um fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Victorj, se você teve esse orgasmo com o bbuster 3600 stok vai morrer quando ouvir um dls, genesis, brax, tru, mcintosh, até um fosgate.

ja nem quero ouvir esses tops pra eu nao gastar o que nao posso comprando um kkkk

A bb3600 me custa menos de 300 real e ja ta ótimo demais pra mim.

Ja ia esquecendo de mencionar que o kit 2 vias ligado direto no player tocava muito mais gostoso q no sd250!!

Até um player booster que instalei ontem, daqueles de 20 dólares, tocou mais gostoso que o sd250 os 6x9 bravox. Claro que tocou mais fraco, bem mais fraco, porém ouvi várias musicas sem enjoar do som!

Compartilhar este post

Link para o post

até um fosgate.

discordo..

fosgate pode ser animal na linha iX/DSM.. fora isso, pra mim, é um amp normal com um baita boost nos medios grave/grave..

Compartilhar este post

Link para o post

Estava focado no xd400/4 que não percebi que você tinha um xd também :banghead

Se toca no nível do JL também fica no nível do ARC pois são concorrentes diretos, se for possível vou esperar você comparar os graves do SD com o XD e "bater o martelo" :legal:

Queria um SD mais fraquinho, mas tenho medo de acontecer como o 250.2 que foi o melhor e os outros acabaram piorando a sonoridade.

[]'s

pena que o amigo mora longe.. se não mostraria os 2 carros tocando um mesmo áudio para tirar suas próprias conclusões..

Compartilhar este post

Link para o post

discordo..

fosgate pode ser animal na linha iX/DSM.. fora isso, pra mim, é um amp normal com um baita boost nos medios grave/grave..

Isso mesmo, a linha iX/DSM, tenho um aqui, vou anunciar em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, eu li tópico inteiro mas não consegui chegar numa conclusão, no quesito grave/subgrave os módulos se equivalem ou não? E nas frequências mais altas, vantagem para o AB (o que teoricamente deveria ser pelo menos)?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, eu li tópico inteiro mas não consegui chegar numa conclusão, no quesito grave/subgrave os módulos se equivalem ou não? E nas frequências mais altas, vantagem para o AB (o que teoricamente deveria ser pelo menos)?

Não tem resposta definitiva... Depende do gosto, depende do casamento dos componentes dentro do set. Teoricamente o AB é melhor, na prática só testando.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sinceramente tive bb3600, tenho sd250, já tive alguns outros abs, e pra "mim" no meu carro a sd não perde muito não pra nenhum destes, inclusive acho ela melhor que o bb na parte de médio e MG, na parte de grave o BB achei melhor nos agudos achei que se equivalem, este meu relato é baseado nas "minhas experiencias", mas contra coisa já um pouco melhor, acho que não tem nem comparação, nos próprios videos do Isaias mesmo já se ve uma grande diferença pelo vídeo imagina ao vivo!!!

Só pra constar sai de um bb3600 para 2 sds 250 e por enquanto nenhum arrependimento, só que o meu sistema usa equipamentos bem basicos(avh-6380bt+cs60b+premium12)!!!

Troquei mais pela questão do consumo, e nesta parte não da para negar a diferença é absurda!!!

Só para contar usava a bbuster com 130amp, pro "meu" sistema não era vantajoso, agora pra quem quer colocar 2 sub, 2 drive e 2 St, ou 2subs, 2 medio e 2 TI, acho que vale muito a pena, vai tocar tudo e com força!!!

Editado por dione2005

Compartilhar este post

Link para o post

depende!!

acho os SDs extremamente artificiais..

ja tive um xing ling xplosound pra grave o famoso XM-6100D... e gostava mtooo do grave dele!!

ai mudei pro SQPL mais puro!

Montei um sub RE Audio SRX de 10' com um SoundMagus DK-600! melhor grave que ja tive!! subgrave de dar enjoo e aquele grave que fazia nego babar!! muitas notas em muitas musicas que eu conhecia mtoo eu nem sabia que existia e apareceu!!

Agora estou indo pra outro digital do Audiophonic hp1000 + Fosgate P3 de 10' vamos ver como fica! rs

pra ST ainda sou mto mais um ABzao.. pq um digital que eu arriscaria é uma p... grana que da pra pegar um putaa amp AB..

acho que a maior vantagem do digital principalmente pra sub.. é a redução do consumo que em um amp de grave é absurda no caso de AB..

eu mesmo peguei esse audiophonic pq o consumo é ridiculo!! e nesse carro! nao quero tralha de bat aux na mala e coisas assim! quero só uma boa bateria no cofre mesmo e big 3!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

ja nem quero ouvir esses tops pra eu nao gastar o que nao posso comprando um kkkk

A bb3600 me custa menos de 300 real e ja ta ótimo demais pra mim.

Ja ia esquecendo de mencionar que o kit 2 vias ligado direto no player tocava muito mais gostoso q no sd250!!

Até um player booster que instalei ontem, daqueles de 20 dólares, tocou mais gostoso que o sd250 os 6x9 bravox. Claro que tocou mais fraco, bem mais fraco, porém ouvi várias musicas sem enjoar do som!

é ter orgasmo com um bb3600 e achar o som de um player melhor que um Sd250.2 é top...

preciso limpar meus ouvidos, devo estar com muita cera.

Compartilhar este post

Link para o post

é ter orgasmo com um bb3600 e achar o som de um player melhor que um Sd250.2 é top...

Gosto é gosto, mas falar que o som de um player tocando direto é melhor que um SD250.2

aclamando como melhor nano até esses dias antes do 800.4evo?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar com muita cera mesmo, pq não foi só eu que ouvi o set "antes e depois" no dia.

Quem ouviu falou a mesma coisa... Que direto no player toca mais gostoso que na sd250, claro que com bem menos potencia.

Mas é isso, gosto é gosto... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um sub RE Audio SRX de 10' com um SoundMagus DK-600! melhor grave que ja tive!! subgrave de dar enjoo e aquele grave que fazia nego babar!!

Não força a barra vai....

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

duvido

tá duvidando da CUalidade do player q ce me vendeu?? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar com muita cera mesmo, pq não foi só eu que ouvi o set "antes e depois" no dia.

Quem ouviu falou a mesma coisa... Que direto no player toca mais gostoso que na sd250, claro que com bem menos potencia.

Mas é isso, gosto é gosto... rs

Player booster? Aham sei. Me fale mais sobre a ligação que você usava nessa sd 250.2

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Player booster? Aham sei. Me fale mais sobre a ligação que você usava nessa sd 250.2

[^]

Booster nada rapá, e aquele sony com bruetufi.

O booster eu instalei num carro de otra pessoa.

Ligação sem firulas. Cabo 9mm, RCA technoise e cabo de 1,5mm² pro kit.

Mesma ligação que testei o voyager e a busta.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também vamos ser sinceros, que pra tocar uma corneta e um st meia boca, com um player comum, tocando mp3. Tanto faz SD250, Bbuster, Roadstar, Fosgate, Hertz, Audison...

E não precisa ir muito longe, tem muito kit duas vias de entrada que num teste cego entre amplificadores não da uma diferença que justifique o tamanho de um AB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...