Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurjf

Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

Recommended Posts

ja nem quero ouvir esses tops pra eu nao gastar o que nao posso comprando um kkkk

A bb3600 me custa menos de 300 real e ja ta ótimo demais pra mim.

Ja ia esquecendo de mencionar que o kit 2 vias ligado direto no player tocava muito mais gostoso q no sd250!!

Até um player booster que instalei ontem, daqueles de 20 dólares, tocou mais gostoso que o sd250 os 6x9 bravox. Claro que tocou mais fraco, bem mais fraco, porém ouvi várias musicas sem enjoar do som!

Você que disse !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas também vamos ser sinceros, que pra tocar uma corneta e um st meia boca, com um player comum, tocando mp3. Tanto faz SD250, Bbuster, Roadstar, Fosgate, Hertz, Audison...

E não precisa ir muito longe, tem muito kit duas vias de entrada que num teste cego entre amplificadores não da uma diferença que justifique o tamanho de um AB.

Pior q mesmo meu kit sendo fuleiro, portas sem tratar, player basico, deu uma puta diferença!

Você que disse !

Mas os testes decisivos foram com o sony 4007bt!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas também vamos ser sinceros, que pra tocar uma corneta e um st meia boca, com um player comum, tocando mp3. Tanto faz SD250, Bbuster, Roadstar, Fosgate, Hertz, Audison...

E não precisa ir muito longe, tem muito kit duas vias de entrada que num teste cego entre amplificadores não da uma diferença que justifique o tamanho de um AB.

Muito bem observado, lá no galeria e projetos mesmo tem um colega forista,quebrando a cabeça pq o sistema dele(4 vias) toca bem jazz, pop, Rock, mas quando coloca o beijinho no ombro ou o tchê tchê fica uma bosta!!!

Fatos relatados pelo dono do som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q mesmo meu kit sendo fuleiro, portas sem tratar, player basico, deu uma puta diferença!

A diferença existe, afinal são projetos completamente diferentes de amplificador, mas não da pra generalizar que AB é sempre melhor. Conforme as caracteristicas do player e do kit um amp se comporta melhor, outro pior, ou as vezes fica tão parecido que é dificil dizer se o trambolho de 5kg do tamanho de uma prancha tocou melhor que o pedaço de plástico de meio quilo. Mas eu mesmo já fiz testes de trocar somente amplificadores e aconteceu de os digitais nanicos tocarem melhor em determinado set. É questão de gosto e de casar equipamento.

Muito bem observado, lá no galeria e projetos mesmo tem um colega forista,quebrando a cabeça pq o sistema dele(4 vias) toca bem jazz, pop, Rock, mas quando coloca o beijinho no ombro ou o tchê tchê fica uma bosta!!!

Fatos relatados pelo dono do som!!!

Quer o que melhor que um par de paione e uma rodistá pra tocar beijinho no ombro?!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai só emendar os fios, coloca uns tw

umas cornetas um rca de 5,00 tanto faz ab ou digital, vai ver quase nenhuma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente usa pioneer de entrada ou equivalentes.. com loud e sound retriever acionados e muitas vezes querem dar parecer sobre qualidade de amp..

ai fica difícil viu..

é como o Rodrigo falou (som center).. para algo simples e básico, o nego tem que ser muito bom para sentir diferenças..

Compartilhar este post

Link para o post

Um sistema de som é formado por uma cadeia completa, o amplificador é só um dos elos da cadeia, pode ser um gargalo, mas pode o player também ser um gargalo, os cabos, os alto falantes, tudo pode ser um gargalo.

Pra vocês terem uma idéia, sabe o que é que da mais diferença na qualidade de som?

1) player e regulagens

2) alto falantes, acústica

3) amplificador (sem colocar a questão ''potência'' em jogo

4) cabos

O ideal é a orquestra tocar junta, e tocar bem.

Mesmo o amplificador estando em terceiro lugar na posição de importância (sem colocar a questão ''potência''), é evidente que um set magnífico com um amplificador ruim não vai tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sistema de som é formado por uma cadeia completa, o amplificador é só um dos elos da cadeia, pode ser um gargalo, mas pode o player também ser um gargalo, os cabos, os alto falantes, tudo pode ser um gargalo.

Pra vocês terem uma idéia, sabe o que é que da mais diferença na qualidade de som?

1) player e regulagens

2) alto falantes, acústica

3) amplificador (sem colocar a questão ''potência'' em jogo

4) cabos

O ideal é a orquestra tocar junta, e tocar bem.

Mesmo o amplificador estando em terceiro lugar na posição de importância (sem colocar a questão ''potência''), é evidente que um set magnífico com um amplificador ruim não vai tocar bem.

Da pra criar uma página inteira falando do porque um set pode não tocar bem.

Se você tem um set da pra fazer "n" coisas antes de pensar em trocar o seu amp só porque acha que não tá bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando o que já foi MUITO bem dito ai em cima pelos amigos... O amplificador só está ali amplificando um sinal. Se o sinal é pobre vai ter uma saida pobre, não existe milagre. E tudo começa num bom player, e o player tem que ser realmente bom, acompanhado de transdutores realmente bons para começar a poder dizer que amplificador da Soundigital é melhor que amplificador da Buster ou vice e versa.

No mais, é puro efeito placebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra criar uma página inteira falando do porque um set pode não tocar bem.

Se você tem um set da pra fazer "n" coisas antes de pensar em trocar o seu amp só porque acha que não tá bom.

Então,

o amplificador tem e deve ter dois itens fundamentais pra você ter prazer em ouvir uma música: dinâmica e pureza no som.

Com a dinâmica você tem os crescendos da música, as explosões, e a música da mais ''tesão'' de ouvir.

Sobre o clean, a limpidez no som, isso é muito importante não só pra beleza sonora, mas pra não enjoar logo, tipo um power one, com som muito colorido e com muitas harmônicas, acaba enjoando rápido e passando a ideia que você está ouvindo música em uma estação de FM.

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de gosto e de casar equipamento.

som automotivo se resume exclusivamente a isso! saber casar equipamentos é uma das tarefas mais complicadas, mas é exatamente isso que faz um set de 1k tocar melhor que um de 10k.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

Depende de com qual ampli AB você quer "igualar"...

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais dois vídeos mostrando pequenas diferenças entre um AB de boa qualidade e um Classe D

Compartilhar este post

Link para o post

Essa câmera é cruel, ela aumenta os agudos demais, é pra clareza de voz mesmo, vou tentar trocar por outra mais hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi em duas caixinhas com fullrange JBL.. e se a câmera não é boa, não é boa para ambos amplis..

A diferença é bem nítida do áudio..

o video me pareceu com a mesma qualidade [^]:vts :vts :vts :vts :vts

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

"igualzinho" :vts

Considerando tudo a mesma coisa, caixas, cabos, hu, posicionamento da câmera e descartando volume/potência (ao que parece o Acro não equalizou a potência em ambos os ampli), realmente é impressionante a diferença.

Pode ser que a câmera esteja ajudando o TRU :pirou: (vai que são amiguinhos) , mas se for isso mesmo pessoalmente, realmente ficou bem nítida a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

eu não consegui captar tanta diferença assim do tru para o SD (no vídeo)..

ao vivo deve ser oooooooutra coisa.. mas não tive capacidade pra pegar essa diferença aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu que não notei diferença nenhum no audio dos dois vídeos?

Ouvi em fones Koss.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Nos vídeos anteriores eu notava mais diferença pelo celular... já no notebook parecia tudo igual.

Vai da fonte "de cá" tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu que não notei diferença nenhum no audio dos dois vídeos?

Ouvi em fones Koss.

eu ouvi com fones prof. da microsoft.. e também não consegui pegar diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi com fones prof. da microsoft.. e também não consegui pegar diferença..

Só deu pra perceber um grave e um médio grave bem embolado nos dois casos hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem cliquei, vou comparar som em videos de youtube? cê besta

Tem gente que não ouve diferença nem ao vivo imagina por vídeo huahuahuahuahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Só deu pra perceber um grave e um médio grave bem embolado nos dois casos hehehhe

Se você ouviu grave parabéns seu fone deve ser imenso :rever1:

O grave e médio grave ao vivo é limpo é perfeito, o que ocorre é que a câmera, pelo menos esta que eu tenho ''chapa o som'', ela tem um sistema que aumenta o volume quando o som está baixo e diminui quando está muito forte, por isso da esse embolo nos graves, mas ao vivo é outro papo.

Só ao upar o vídeo no You Tube eu notei que já há uma perda na qualidade de som.

O SD Evolution tem agudos que sobem bem, eu sinceramente nunca vi um classe D nacional com agudos que sobem tanto quanto esse modelo.

Já o TRU é muito clean, preciso, os graves são muito precisos, e a resolução dele é ótima, eu diria que é um sonho o som desse amp, muito tesão, não é atoa que tenho duas unidades e não vendo nenhuma, já tive muitos modulos bons, inclusive Mcintosh e vendi todos.

Mas se o SD Evo pelo menos é COMPARÁVEL a bons amps, é um bom sinal.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...