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arthurjf

Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

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ja nem quero ouvir esses tops pra eu nao gastar o que nao posso comprando um kkkk

A bb3600 me custa menos de 300 real e ja ta ótimo demais pra mim.

 

 

 

Ja ia esquecendo de mencionar que o kit 2 vias ligado direto no player tocava muito mais gostoso q no sd250!!

 

Até um player booster que instalei ontem, daqueles de 20 dólares, tocou mais gostoso que o sd250 os 6x9 bravox. Claro que tocou mais fraco, bem mais fraco, porém ouvi várias musicas sem enjoar do som!

 

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Mas também vamos ser sinceros, que pra tocar uma corneta e um st meia boca, com um player comum, tocando mp3. Tanto faz SD250, Bbuster, Roadstar, Fosgate, Hertz, Audison...

 

E não precisa ir muito longe, tem muito kit duas vias de entrada que num teste cego entre amplificadores não da uma diferença que justifique o tamanho de um AB.

 

Pior q mesmo meu kit sendo fuleiro, portas sem tratar, player basico, deu uma puta diferença!

 

 

Você que disse !

 

Mas os testes decisivos foram com o sony 4007bt!!

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Mas também vamos ser sinceros, que pra tocar uma corneta e um st meia boca, com um player comum, tocando mp3. Tanto faz SD250, Bbuster, Roadstar, Fosgate, Hertz, Audison...

 

E não precisa ir muito longe, tem muito kit duas vias de entrada que num teste cego entre amplificadores não da uma diferença que justifique o tamanho de um AB.

 

Muito bem observado, lá no galeria e projetos mesmo tem um colega forista,quebrando a cabeça pq o sistema dele(4 vias) toca bem jazz, pop, Rock, mas quando coloca o beijinho no ombro ou o tchê tchê fica uma bosta!!!

 

Fatos relatados pelo dono do som!!!

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Pior q mesmo meu kit sendo fuleiro, portas sem tratar, player basico, deu uma puta diferença!

 

 

A diferença existe, afinal são projetos completamente diferentes de amplificador, mas não da pra generalizar que AB é sempre melhor. Conforme as caracteristicas do player e do kit um amp se comporta melhor, outro pior, ou as vezes fica tão parecido que é dificil dizer se o trambolho de 5kg do tamanho de uma prancha tocou melhor que o pedaço de plástico de meio quilo. Mas eu mesmo já fiz testes de trocar somente amplificadores e aconteceu de os digitais nanicos tocarem melhor em determinado set. É questão de gosto e de casar equipamento.

 

Muito bem observado, lá no galeria e projetos mesmo tem um colega forista,quebrando a cabeça pq o sistema dele(4 vias) toca bem jazz, pop, Rock, mas quando coloca o beijinho no ombro ou o tchê tchê fica uma bosta!!!

 

Fatos relatados pelo dono do som!!!

 

Quer o que melhor que um par de paione e uma rodistá pra tocar beijinho no ombro?!

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Se vai só emendar os fios, coloca uns tw

umas cornetas um rca de 5,00 tanto faz ab ou digital, vai ver quase nenhuma diferença.

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muita gente usa pioneer de entrada ou equivalentes.. com loud e sound retriever acionados e muitas vezes querem dar parecer sobre qualidade de amp..

ai fica difícil viu..

é como o Rodrigo falou (som center).. para algo simples e básico, o nego tem que ser muito bom para sentir diferenças..

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Um sistema de som é formado por uma cadeia completa, o amplificador é só um dos elos da cadeia, pode ser um gargalo, mas pode o player também ser um gargalo, os cabos, os alto falantes, tudo pode ser um gargalo.

 

Pra vocês terem uma idéia, sabe o que é que da mais diferença na qualidade de som?

 

1) player e regulagens

2) alto falantes, acústica

3) amplificador (sem colocar a questão ''potência'' em jogo

4) cabos

 

O ideal é a orquestra tocar junta, e tocar bem.

 

Mesmo o amplificador estando em terceiro lugar na posição de importância (sem colocar a questão ''potência''), é evidente que um set magnífico com um amplificador ruim não vai tocar bem.

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Um sistema de som é formado por uma cadeia completa, o amplificador é só um dos elos da cadeia, pode ser um gargalo, mas pode o player também ser um gargalo, os cabos, os alto falantes, tudo pode ser um gargalo.

 

Pra vocês terem uma idéia, sabe o que é que da mais diferença na qualidade de som?

 

1) player e regulagens

2) alto falantes, acústica

3) amplificador (sem colocar a questão ''potência'' em jogo

4) cabos

 

O ideal é a orquestra tocar junta, e tocar bem.

 

Mesmo o amplificador estando em terceiro lugar na posição de importância (sem colocar a questão ''potência''), é evidente que um set magnífico com um amplificador ruim não vai tocar bem.

 

Da pra criar uma página inteira falando do porque um set pode não tocar bem.

Se você tem um set da pra fazer "n" coisas antes de pensar em trocar o seu amp só porque acha que não tá bom.

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Só complementando o que já foi MUITO bem dito ai em cima pelos amigos... O amplificador só está ali amplificando um sinal. Se o sinal é pobre vai ter uma saida pobre, não existe milagre. E tudo começa num bom player, e o player tem que ser realmente bom, acompanhado de transdutores realmente bons para começar a poder dizer que amplificador da Soundigital é melhor que amplificador da Buster ou vice e versa.

 

No mais, é puro efeito placebo.

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Da pra criar uma página inteira falando do porque um set pode não tocar bem.

Se você tem um set da pra fazer "n" coisas antes de pensar em trocar o seu amp só porque acha que não tá bom.

 

Então,

 

o amplificador tem e deve ter dois itens fundamentais pra você ter prazer em ouvir uma música: dinâmica e pureza no som.

 

Com a dinâmica você tem os crescendos da música, as explosões, e a música da mais ''tesão'' de ouvir.

 

Sobre o clean, a limpidez no som, isso é muito importante não só pra beleza sonora, mas pra não enjoar logo, tipo um power one, com som muito colorido e com muitas harmônicas, acaba enjoando rápido e passando a ideia que você está ouvindo música em uma estação de FM.

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É questão de gosto e de casar equipamento.

 

som automotivo se resume exclusivamente a isso! saber casar equipamentos é uma das tarefas mais complicadas, mas é exatamente isso que faz um set de 1k tocar melhor que um de 10k.

 

:legal:

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Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

 

Depende de com qual ampli AB você quer "igualar"...

Editado por cmpicolo

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Mais dois vídeos mostrando pequenas diferenças entre um AB de boa qualidade e um Classe D

 

 

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Essa câmera é cruel, ela aumenta os agudos demais, é pra clareza de voz mesmo, vou tentar trocar por outra mais hi-fi.

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Ouvi em duas caixinhas com fullrange JBL.. e se a câmera não é boa, não é boa para ambos amplis..

 

A diferença é bem nítida do áudio..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

o video me pareceu com a mesma qualidade [^]:vts :vts :vts :vts :vts

Editado por cmpicolo

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"igualzinho" :vts

 

Considerando tudo a mesma coisa, caixas, cabos, hu, posicionamento da câmera e descartando volume/potência (ao que parece o Acro não equalizou a potência em ambos os ampli), realmente é impressionante a diferença.

 

Pode ser que a câmera esteja ajudando o TRU :pirou: (vai que são amiguinhos) , mas se for isso mesmo pessoalmente, realmente ficou bem nítida a diferença!

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eu não consegui captar tanta diferença assim do tru para o SD (no vídeo)..

ao vivo deve ser oooooooutra coisa.. mas não tive capacidade pra pegar essa diferença aqui..

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Só eu que não notei diferença nenhum no audio dos dois vídeos?

 

Ouvi em fones Koss.

Editado por Som Center

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Nos vídeos anteriores eu notava mais diferença pelo celular... já no notebook parecia tudo igual.

 

Vai da fonte "de cá" tbm...

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Só eu que não notei diferença nenhum no audio dos dois vídeos?

 

Ouvi em fones Koss.

eu ouvi com fones prof. da microsoft.. e também não consegui pegar diferença..

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eu ouvi com fones prof. da microsoft.. e também não consegui pegar diferença..

 

Só deu pra perceber um grave e um médio grave bem embolado nos dois casos hehehhe

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eu nem cliquei, vou comparar som em videos de youtube? cê besta

 

Tem gente que não ouve diferença nem ao vivo imagina por vídeo huahuahuahuahuahuahua

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Só deu pra perceber um grave e um médio grave bem embolado nos dois casos hehehhe

 

Se você ouviu grave parabéns seu fone deve ser imenso :rever1:

 

O grave e médio grave ao vivo é limpo é perfeito, o que ocorre é que a câmera, pelo menos esta que eu tenho ''chapa o som'', ela tem um sistema que aumenta o volume quando o som está baixo e diminui quando está muito forte, por isso da esse embolo nos graves, mas ao vivo é outro papo.

 

Só ao upar o vídeo no You Tube eu notei que já há uma perda na qualidade de som.

 

O SD Evolution tem agudos que sobem bem, eu sinceramente nunca vi um classe D nacional com agudos que sobem tanto quanto esse modelo.

 

Já o TRU é muito clean, preciso, os graves são muito precisos, e a resolução dele é ótima, eu diria que é um sonho o som desse amp, muito tesão, não é atoa que tenho duas unidades e não vendo nenhuma, já tive muitos modulos bons, inclusive Mcintosh e vendi todos.

 

Mas se o SD Evo pelo menos é COMPARÁVEL a bons amps, é um bom sinal.

Editado por Acronaudio

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