Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Trio goiano Sóbrio. Preto no Branco

Recommended Posts

Qual o nome dessa caixa da 4vias?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

A prometida caixa dos + 10 dB é a SW6000nd de Homero Sette, qua na verdade não tem muita mágica não fora uma cortina de feltro atrás do falante para reduzir as ondas estaciónárias de resto é um caixa dutada de bom volume pra conseguir descer e grandes dutos para refrigerar, o demais do ganho é puramente do excelente falante B&C 18SW100( Que cá pra nós simples mortais foristas, fora o timbre espetacular que deva ter esse falante e a qualidade e resistencia do material empregado, em termos de parâmetros não é lá essas coisas, tem uma sensibilidade menor, dupla aranha, conjunto cone bobina mais pesado e menos eficiente que o levíssimo do sub800 ai precisa de bem mais potência pra tocar igual o sub800, tambem tendo em vista que é feito pra aguentar pelo menos o dobro da potência do sub800. Simulando no Winsd se equipararam em resposta na caixa simulada de 170l) como no som automotivo não vejo um amplificador de respeito e competência pra tocar nem os 4 sub800 com qualidade, descendo como deveria e sendo estável um falante desse pra automotivo é sulrreal), da uma lida no PDF deles que tem bastante informação técnica sobre a caixa http://www.filedropp.../hsettesw6000nd

 

 

i29i.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu devia ter ficado quieto haha

 

he he he pior fica provocando, e eu com uma semana de folga do trampo e com sobras de mdf, uma serra circular na mão, um tubo de cola e alguns parafusos ja viu é guerra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas bah tche seu som nao dura nem dois dias sem mexer ein kkkkkkkk

 

 

we ai botou pra tocar nesse modo? como ficou? abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o pessoal reparou no PDF da caixa, mas o prof. homero usa uma formula especifica para o calculo da área do duto em relação a freq de sintonia da caixa, achei bem interessante isso, algum tempo atras lembro que alguns membros chegaram a falar que a área de abertura da boca do duto sendo ela muito grande atrapalharia no rendimento da caixa, iria ter problemas com o controle de cone etc etc.. e no PDF fala que não pode ultrapassar a área do cone do respectivo falante.

 

lembrando de alguns projetos passados, destacando dois deles que montei em uma saveiro e outro em uma S10 ambos usando área do duto entre 430 a 480cm² para cada falante. quando testamos reparei um rendimento alem do esperado, o duto não soprava nada e quando se chegava perto tinha a impressão de ter um terceiro falante tocando, a pressão era absurda. na vovozinha por ex: uso 400cm² para cada falante e estou mega satisfeito com minhas dutadas.

 

acredito que o grande diferencial mesmo estaria nos falantes utilizados e no calculo do duto, em comparação com o material absorvente e sem, vemos pelo gráfico que ele suaviza a resposta da caixa, tornando-a ainda mais flat e dispensando o uso de EQ's para correção. agora imagina um falante de 1500wrms contínuos recebendo o triplo de potencia com os devidos ajustes no limiter, cortes etc.. tocando 40hz sem atenuação, deve ser um absurdo mesmo!!

 

foto da caixa:

a9y6.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem observado Matheus, de toda novidade há sempre a algo que se aproveita basta um olhar crítico atento desde o dia que eu vi o cara que comentei que tinha 4 sw1p em litragem de brinquedo 100litros pra cada e tirou 2 e som ficou muito melhor apesar do duto gigante que ficou com o buraco dos 2 falantes e dava um punch ignorante meu dutos sempre foram generosos como podes ver apesar do pessoal estranhar e perguntar por que o duto tão grande he he he tudo friamente calculado he he he

 

Dutinho é pros fracos he he he a impressão é que tem 3 falantes ali mesmo. Aliado a litragem alta também é importante pra fazer descer para falantes profissionais de vas alto.

 

Faz um tempo que ando meio sozinho nas inversas na busca de menos potência mais SPL e melhor qualidade.

 

 

14obn2q.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aheauheauehauea o duto da minha caixa ficou criancinha perto da sua rsrs, seu set deve ta tocando muito bem, pena que c mora longe kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas bah tche seu som nao dura nem dois dias sem mexer ein kkkkkkkk

 

 

we ai botou pra tocar nesse modo? como ficou? abraco.

 

Pior Leonardo, qdo termina de montar o som perde a graça he he he, mas sério mesmo é testes em busca do melhor desempenho e o que agrada ao ouvido, 95% do que se vê nos fóruns é a moda, e hora que vc escuta não agrada. Por isso que mudo toda hora até tento inovar as novidades mas dificilmente me agrada ao ouvido antes de críticar tento primeiro escutar pra depois formar opnião.

 

 

Não deu pra por pra colocar os 4 de 18'' nessa caixinha nova, pois o que ta pegando além da viagem marcada pra quarta pra Munique e so volto antes do natal é qual amplificador pra colocar pra esse trem?

 

Como se trata de uma volume de caixa bem alto buscando o SPL alto e que desça também há necessidade de um amplificador de qualidade com um baixo THD e que tenha um bom controle de cone, que seja estável na potência declarada e que dê a potência declarada num sistema 12v, pois o pessoal nem em bancada consegue tirar a potência declarada quem dirá então num sistema automotivo, bom um amplificaodor assim automotivo não enxergo hoje no Brasil, como vou ter até Dezembro pra pensar em algo, na espera do mercado como derrepente Powerus 5k, spark 6,5k, os novos SD que não saem nunca e etc a testar!

 

Mas sinceramente hoje so o que me vem na cabeça é Fosgate t2500bdcp, 2 mtx te4001d em brighe, 2 roadstar 4000 tambem em brighe isso tudo pra casar nos 2 ohms dos 4 sub800 de 8ohms.

 

Até Dezembro se clareia algo descente pra essa nova caixinha .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano e abertura do tudo em baixo ali?

é grande?

 

Allan esta caixa é uma proposta um pouco diferente Punch em 80Hz "GRAVE" por isso do certo exagero, mas agora com as 4 unidade não consegui tamanha área , vou perder um pouco do punch , mas vai ajudar os pionir a jogar sub mais longe.

 

No som não tem muita mágica ganha-se de um lado perde-se de outro essa história de caixa milagrosa que renda em baixo em em cima ainda não achei he he he.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aheauheauehauea o duto da minha caixa ficou criancinha perto da sua rsrs, seu set deve ta tocando muito bem, pena que c mora longe kkkkk

 

Hehehe não chega aos pés da vovosinha, os equipamentos e o acoplamento dela são perfeitos :rever1:

Tento tirar leite de pedra por aqui, mas não é fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é por causa desse tal punch que as caixas pra pancadão tem duto grande.

Vi uma vez um coroa que bateu recorde com 4x 12 ai vi os dutos maiores que a área do AF. No duto também tinha tipo uma "rampa" grande dentro.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o pessoal reparou no PDF da caixa, mas o prof. homero usa uma formula especifica para o calculo da área do duto em relação a freq de sintonia da caixa, achei bem interessante isso

Andei simulando umas frequencias mais altas não casou com a fórmula não sei se errei mas fiquei com preguiça de calcular de novo e descarteia

 

acredito que o grande diferencial mesmo estaria nos falantes utilizados

 

Foi meu primeiro pensamento ai olhei os parâmetros e simulei o B&C no winsisd e não vi lá essa melhora prometida e pra 1000w aplicados ainda sou mais a eficiÊncia dos sub800.

 

e no calculo do duto,

 

Não tanto no calculo pois isso os programas ja fazem qse que automático, mas na área acima da média usada habitualmente puramente se traduz na melhor troca de calor do interior da caixa com o meio externo pra aguentar esses 3x mais potencia aplicada.

 

Claro isso tudo falando de amplificador de verdade tipo Studio R, pois se trouxer pro som automotivo não a duto no mundo que dissipe o calor gerado pelo alto THD dos nossos amplificadores automotivos he he he.

 

em comparação com o material absorvente e sem, vemos pelo gráfico que ele suaviza a resposta da caixa, tornando-a ainda mais flat e dispensando o uso de EQ's para correção. agora imagina um falante de 1500wrms contínuos recebendo o triplo de potencia com os devidos ajustes no limiter, cortes etc.. tocando 40hz sem atenuação, deve ser um absurdo mesmo!!

 

 

Em comparação ao com material absorvente e não não vi lá tanta vantagem ainda preferi sem o material pelo pouco que causou a resposta da reverberação ao ganho geral de Spl em toda faixa de frequência sem o material pra mim foi mais importante que a pequena queda causado pelo cancelamento da reverberação causado na região de 200hz a 300hz afina de contas que usa uma caixa dessas pra tocar de 200hz a 300hz. :vts

 

Pra te falaz a verdade achei tudo muito bonito com fórmulas e gráficos, numeros e enfeites e tal mas de concreto única coisa que aproveitei do conteúdo foi justamente o que ja sabia:

 

Necessita-se de volume considerável pra caixa conseguir descer e que com um duto maior a melhor troca de calor com o meio externo

 

Muita perfumaria,

 

Me diverto por aqui he he he

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o solana na minha opinião vc deveria trabalhar ou abrir uma loja de som automotivo pq vc se sente muito satisfeito em montar um som, mas e bem legal mesmo vc montar um som e ele tocar super bem ai satisfação vem logo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Solano!

 

Toh acompanhando daqui, mas nunca tenho tempo de postar. Porém agora vcs entraram em um assunto que eu percebi na prática. Meus 2 Snake's GTK1500 estavam em uma caixa em que tinha somente 2 dutos de 4" para cada falante com um volume considerado pequeno por mim.

 

Quando parti para a Saveiro optei por fazer uma nova caixa, e nessa pensei em tudo que você está tentando nos mostrar aqui. Aumentei o volume líquido (80lts) e dutão pro falante respirar.

 

Acredite, com mais volume e mantendo a mesma sintonia eu consegui controlar mas o falante. Hoje na minha opinião e bom volume e dutão.

 

Tá ai uma foto da caixa

 

https://www.dropbox....VsDKDpDDetCzg0a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Solano!

 

Toh acompanhando daqui, mas nunca tenho tempo de postar. Porém agora vcs entraram em um assunto que eu percebi na prática. Meus 2 Snake's GTK1500 estavam em uma caixa em que tinha somente 2 dutos de 4" para cada falante com um volume considerado pequeno por mim.

 

Quando parti para a Saveiro optei por fazer uma nova caixa, e nessa pensei em tudo que você está tentando nos mostrar aqui. Aumentei o volume líquido (80lts) e dutão pro falante respirar.

 

Acredite, com mais volume e mantendo a mesma sintonia eu consegui controlar mas o falante. Hoje na minha opinião e bom volume e dutão.

 

 

 

Caixa de responsa Danilo deve ter tocado muito. Gostei.

 

É que como os amplificadores ultrapassaram em muito a potência dos falantes embora não com a mesma qualidade que um falante proposto a tocar música mereça ai não teve jeito, diminuir o volume das caixas virou o objetivo tanto pros falantes ja existentes como , sub800(VAS=350L), sds818(VAS=300),18SW1p(VAS=232L) .... como por novos que surgindo no mercado ja feitos com VAS bem mais baixo que isso pra justamente caber em caixa que caiba no carro e o menor possível pra derrepente caber mais unidades, afinal de contas o mercado não é bobo.

 

Antes digamos o fabricante vendia para um cliente do som automotivo um excelente woofer que funcianava maravilhosamente bem num caixa de 170litros a 200litros a R$500,00 num porta malas de carro periga se couber uma só unidade, hoje ele vende por exemplo um tornado 5000(VAS=80Litros)pra o mesmo cliente que tem o mesmo espaço disponível 200 litros de 2 a 3 falantes e cobra por isso qse R$1000,00 a unidade.totalizando R$3000,00 e capitalizando 600% de lucro :vts em relação ao antigo quem deixaria de colocar 3 falantes pra colocar 1 só?, nem eu he he he .

 

 

Só que vamos a onde quero chegar pra vc diminuir o VAS,na mesma proporção voce acaba diminuindo a eficiÊncia do falante são razões proporcionais a compliância depende do VAS e pra diminuir o VAS do falante só enxergo 2 caminhos:

 

1- ou vc deixa o movimento do cone do falante mais duro atuando na suspensão ou aranha ou;

2- vc deixa o conjunto cone, suspensão, aranha , bobina mais pesadas consequentemente MMS maior.

 

Bom ai que vem o problema, vc acaba alterando e sacrificando o timbre do falante e sua eficiência ao usar componentes de maior resistência mais duros, pesados e menos flexíveis, não tem pra onde correr. Voltando aos exemplos observem a sequencia:

 

sub800(VAS=350L) > sds818(VAS=300) > 18SW1p(VAS=232L) > tornado 5000(VAS=80L)

Sub800(CMS=191um/N) > SDS818(CMS=145) > 18SW1p(CMS=116) > Tornado 5000 (CMS=40) :vts

 

Só pra terem uma idéia, a grossos modos pra tentar dar uma explicada no tal CMS é digamos o qto o cone do falante move ao aplicar a mesma força ou seja qto com por exemplo 1w aplicado o qto o cone mexeu, qto mais melhor mais eficiente é o falante e qto menos potência eu preciso aplicar nele pra que ele mecha a mesma massa de ar ai só multiplicar os 40um/N do tornado pra saber o quanto mais de força preciso em comparação aos 191um/N do Sub800.

 

Trazendo pra uma realidade mais perto, um CMS de um mid nacional oscila de 150um/N~300um/N ai vc pega um focal utopia, um morel, scandspeak, b&W e o CMS vai lá pra casa de mais de 1000um/N ou seja a qualidade anda junto com o CMS.

 

É aplicar 800w rms limpos em um sub800, sds818, 18SW1P numa caixa de 170litros e colocar do lado um tornado5000 em caixa de 70litros e perceber a diferença, tanto em rendimento como timbre é outro mundo.

 

Todo esse sacrifício na musicalidade em busca de fazer o falante aguentar mais potência, deixa ele durango kid vai aguentar bem mais potência e vai caber numa caixa de sapato. Resolveu pro fabricante que lucra mais vendendo o falante mais caro com a desculpa de usar tecnologia no produto.

 

Mas não resolveu meu problema como ouvinte chato exigente parcela de 1% da público que gosta de som, eu sigo mais pobre e chato, e eles cada vez mais ricos com seus milhões de watts he he he.

Editado por solanosom
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caixa de responsa Danilo deve ter tocado muito. Gostei.

 

É que como os amplificadores ultrapassaram em muito a potência dos falantes embora não com a mesma qualidade que um falante proposto a tocar música mereça ai não teve jeito, diminuir o volume das caixas virou o objetivo tanto pros falantes ja existentes como , sub800(VAS=350L), sds818(VAS=300),18SW1p(VAS=232L) .... como por novos que surgindo no mercado ja feitos com VAS bem mais baixo que isso pra justamente caber em caixa que caiba no carro e o menor possível pra derrepente caber mais unidades, afinal de contas o mercado não é bobo.

 

Antes digamos o fabricante vendia para um cliente do som automotivo um excelente woofer que funcianava maravilhosamente bem num caixa de 170litros a 200litros a R$500,00 num porta malas de carro periga se couber uma só unidade, hoje ele vende por exemplo um tornado 5000(VAS=80Litros)pra o mesmo cliente que tem o mesmo espaço disponível 200 litros de 2 a 3 falantes e cobra por isso qse R$1000,00 a unidade.totalizando R$3000,00 e capitalizando 600% de lucro :vts em relação ao antigo quem deixaria de colocar 3 falantes pra colocar 1 só?, nem eu he he he .

 

 

Só que vamos a onde quero chegar pra vc diminuir o VAS,na mesma proporção voce acaba diminuindo a eficiÊncia do falante são razões proporcionais a compliância depende do VAS e pra diminuir o VAS do falante só enxergo 2 caminhos:

 

1- ou vc deixa o movimento do cone do falante mais duro atuando na suspensão ou aranha ou;

2- vc deixa o conjunto cone, suspensão, aranha , bobina mais pesadas consequentemente MMS maior.

 

Bom ai que vem o problema, vc acaba alterando e sacrificando o timbre do falante e sua eficiência ao usar componentes de maior resistência mais duros, pesados e menos flexíveis, não tem pra onde correr. Voltando aos exemplos observem a sequencia:

 

sub800(VAS=350L) > sds818(VAS=300) > 18SW1p(VAS=232L) > tornado 5000(VAS=80L)

Sub800(CMS=191um/N) > SDS818(CMS=145) > 18SW1p(CMS=116) > Tornado 5000 (CMS=40) :vts

 

Só pra terem uma idéia, a grossos modos pra tentar dar uma explicada no tal CMS é digamos o qto o cone do falante move ao aplicar a mesma força ou seja qto com por exemplo 1w aplicado o qto o cone mexeu, qto mais melhor mais eficiente é o falante e qto menos potência eu preciso aplicar nele pra que ele mecha a mesma massa de ar ai só multiplicar os 40um/N do tornado pra saber o quanto mais de força preciso em comparação aos 191um/N do Sub800.

 

Trazendo pra uma realidade mais perto, um CMS de um mid nacional oscila de 150um/N~300um/N ai vc pega um focal utopia, um morel, scandspeak, b&W e o CMS vai lá pra casa de mais de 1000um/N ou seja a qualidade anda junto com o CMS.

 

É aplicar 800w rms limpos em um sub800, sds818, 18SW1P numa caixa de 170litros e colocar do lado um tornado5000 em caixa de 70litros e perceber a diferença, tanto em rendimento como timbre é outro mundo.

 

Todo esse sacrifício na musicalidade em busca de fazer o falante aguentar mais potência, deixa ele durango kid vai aguentar bem mais potência e vai caber numa caixa de sapato. Resolveu pro fabricante que lucra mais vendendo o falante mais caro com a desculpa de usar tecnologia no produto.

 

Mas não resolveu meu problema como ouvinte chato exigente parcela de 1% da público que gosta de som, eu sigo mais pobre e chato, e eles cada vez mais ricos com seus milhões de watts he he he.

Solano vc é o cara, ótimas suas explicações. Bom seria se você fizesse um tópico com explicações e comparações entre parâmetros de falantes nacionais e gringos e de forma que os leigos entendam.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, garanto que você vai é trazer uns brinquedinhos de munique pra poder compartilhar de um SQTRIO, te dou uma dica, envie bastante coisa pelo correio, coisas pequenas, tipo RCA de qualidade, capacitor, cross, st, driver, e se achar algo maiorzin e que te agrade traga também, as vezes precisamos um pouco dos equips deles lá pra buscar a qualidade que queremos aqui, fui pros EUA uma semana e vim com um SQ interno todo na mala, tanto que já coloquei ele em outra caminhonete aqui ahuahuahaua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quais os cuidados que deve-se tomar com duto grande?

pq eu fui simular aqui no winisd e é incrivel como melhora com um duto maior kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o solana na minha opinião vc deveria trabalhar ou abrir uma loja de som automotivo pq vc se sente muito satisfeito em montar um som, mas e bem legal mesmo vc montar um som e ele tocar super bem ai satisfação vem logo. :vts

 

Ba dieguinho teria que abrir mão de um concurso público, não seria negócio até por que entraria em falência rapidinho, não sei ser vendedor, sabe qdo vc tem um produto que sabe que não é tudo aquilo e cliente pergunta mas colocando esse aqui vai tocar pra Car* e vc como vendedor tem que muitas vezes empurrar os produtos pra pagar as contas ai não consigo vender algo que realmente sei que é bom estaria fardado a falência he he he mas gosto muito de parar em frente a um som e perceber a qualidade dele tocando em todo range de frequência sem torcer um pouco o nariz com algo que toque realmente limpo encorpado, há uma satisfação concerteza, tenho o som no sangue, as vezes qdo to montando um som esqueço a té de comer enquanto não termino loco pra ver tocando. he he he coisa de maluco.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quais os cuidados que deve-se tomar com duto grande?

pq eu fui simular aqui no winisd e é incrivel como melhora com um duto maior kkkk

 

É o limite é o próprio diametro do sq do falante so que ai o falante fica mais solto cone mais bambo ai vc acaba jogando toda a responsabilidade para o controle do cone pro amplificador, se for um studio R que tem um dumping factor de 2000 ai tranquilo agora se tu trouxer pro som automotivo que os amplificadores tem um factor dumping real de estourando 100 ai lascou nas primeiras batidas além de não ter a firmeza nas pancadas vc arrisca fica so a carcaça do falante na caixa o cone voar a uns bons metros he he he.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, garanto que você vai é trazer uns brinquedinhos de munique pra poder compartilhar de um SQTRIO, te dou uma dica, envie bastante coisa pelo correio, coisas pequenas, tipo RCA de qualidade, capacitor, cross, st, driver, e se achar algo maiorzin e que te agrade traga também, as vezes precisamos um pouco dos equips deles lá pra buscar a qualidade que queremos aqui, fui pros EUA uma semana e vim com um SQ interno todo na mala, tanto que já coloquei ele em outra caminhonete aqui ahuahuahaua.

 

 

Boa pedida Giovani tive de passagem em Miami vasculhei as lojas de eletrônico lá e não achei nada hi-fi so marcas mais básicas china estilo paraguai, ai não achei nada de bom não deu pra trazer um tweeter sinho de responsa he he he, o problema é que não se tem muita loja física, ai as melhores compras são pela internet, ai faz falta dominar a lingua, vamos ver se 6 meses lá pelo menos acho algum brinquedo lá he he he, pelo menos alguma loja de som profissional, automotivo acho que só pela net.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o solanao na minha opinião vc deveria trabalhar ou abrir uma loja de som automotivo...

 

:+1

 

Tô até animando de Projetar algo pra um Par de Protech Excursion que tenho,

o problema que são D4 e só vejo a BB3600GL como opção pra empurrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ba dieguinho teria que abrir mão de um concurso público, não seria negócio até por que entraria em falência rapidinho, não sei ser vendedor, sabe qdo vc tem um produto que sabe que não é tudo aquilo e cliente pergunta mas colocando esse aqui vai tocar pra Car* e vc como vendedor tem que muitas vezes empurrar os produtos pra pagar as contas ai não consigo vender algo que realmente sei que é bom estaria fardado a falência he he he mas gosto muito de parar em frente a um som e perceber a qualidade dele tocando em todo range de frequência sem torcer um pouco o nariz com algo que toque realmente limpo encorpado, há uma satisfação concerteza, tenho o som no sangue, as vezes qdo to montando um som esqueço a té de comer enquanto não termino loco pra ver tocando. he he he coisa de maluco.

 

acredite se quiser,mas um cliente me chamou de louco no meu quintal na minha varanda por estas mesmas questoes... De eu desenhar e explicar pq tal falante e melhor e depois passa em frente ao som falar q estava uma bosta e ele dizer que esta lindo.

 

por isso estou desistindo desse negocio de arranjar uns extras fazendo som e para de ficar o dia inteiro com fome rsrs...

 

agora sem puxa saquismo... Seus comentários são de tirar o chapéu!

 

parabéns .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...