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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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solanosom

Trio goiano Sóbrio. Preto no Branco

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Eu tenho gerador pra vender aqui! eahueaheuaheae

Motor a diesel ou a gasolina. De 12KVA. :legal:

 

O gerador você pode levar junto apenas quando vai a lugares que você sabe que não tem energia =D

Tipo num acampamento, ou no fim do mundo :vts

 

 

EDIT: Uso um gerador desses pra tocar 1 motor de 3,5HP + 3HP + 0,75HP

Talvez você nem precise de um tão grande assim.

Editado por alemao89

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Solano esses alternador parrudo vão tirar toda a força da sua caminhonete. Compra um gerador de 5kwa e uma carretinha se tiver com grana. Pode pegar um usado com manutenção em dia. Essa caminhonete vai gastar combustível demais, ela é diesel ou gasolina ? acredito que seja gasolina.

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cara dois altenador de 200 da bosh segura mesmo, mas dai tu teria que trocar a correia e polias por poli-v ,,,aquedito que as correias comuns nao vao aquentar o tranco, alem de mais barato e simples os alternador so pesa o motor quando precisa de gerar energia.entao se vc estiver andando na serra e so abaixar o som que ja para de gerar energia pra ser comsumida.

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As adaptações não tão difícil de fazer acho que eu mesmo com tempo consigo fazer, a idéia seria deixar um alternador normal mais fraco ligado como no original da caminhonete e esse mesmo alternador com polia dupla para os outros 2. A correia usada é daquelas antigas triangulares, ai realmente não tenho idéia se aguente ??? Qto ao motor é 6cc e como não uso pra nada e so pra som a caminhonete acho que não perceberei se ficar mais fraco pois so tiro da garagem pra ir pra praça um que outro domingo do mês e algum evento, viajar nela então, nunca me arrisquei.

 

Polia em "v" não tenho idéia do que seja?

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Poly_v_belt_6PK1790.jpg

 

 

solano se na imagem der pra ver as correias poli-v sao essas planas com pequenas estrias elas tem uma maior capacidade de tracao e torcao pra fazer os esticadores, essas correias antigas as comuns V nao vao dar conta mesmo com polia dupla pois vai ter que dar umas boas voltas....

Editado por Matsui

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Sera que 1 só no lugar do original nao daria conta?

 

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Certo Leonardo bem legal esse desenho, não tenho esse conhecimento mas pra mecher sou meio mechânico no que tiver ferramentas não tenho muita coisa só o básico de sobrevivência, essas polias mais largas é as que vem nos alternadores mais potentes, como vc frizou, so não sei como trocaria as minhas que são bem antigas que é uma correia triangular pra três peças,1- a polia do motor, 2 -a polia que movimenta a ventuinha do radiador um sistema bem arcaico ligou o motor gira a ventuinha do motor e a 3 - a própria polia no caso do induzido, se mantiver essa correia triangular so que maior penso em não dar muitas voltas pois ai ralmente só essas correias mais largas tem essa movimentação e capacidade de ir e vir.

 

Só que o que pega é que o mais difícil é adaptar essas 2 polias mais largas à minha polia do motor e da ventoinha pois não se acha da larga pra esses antigos do tipo opala 6cc ai não sei se ficava viável adaptar com solda pois derrepente 1mm fora do angulo ja mela tudo, do que apenas trocar as polias dos alternadores pra colocar essa antiga com um vinco para a polia triangular que ai é praticamente plug play apena desaparafusar uma e colocar outra no alternador, porém ai não posso dar voltas ai fico meio limitado em derrepente so 1 alternador como o original em triangulo motor, ventoinha e alternador(induzido), e desse com polia dupla que vende em qualquer lugar com o outro e desse outro com o outro ai daria área de contato necessária acho eu.

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Sera que 1 só no lugar do original nao daria conta?

 

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Pra um só fica facinho so arranca o induzido e colocar o alternador, praticamente casa os espaços nem precisa adaptar, 5 minutos.

 

So que ai não sei se sustenta, derrepente um de 200a?

 

De qualquer forma a caminhonete ja vai ta ligada mesmo 1 ou 3 , me preocupo so em sustentar, o pessoal do trio goiano sempre vejo nas fotos com o capô levantado, alguém abelvolks

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Solano, pela experiência que tenho com trios goianos que usam vários alternadores, uns 3 de 150A são suficientes para seu som.

Editado por LucasGYN

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Vi saveiro com 3 alternador de 120 cravado nos 14.5 com 20 pioneer, acho que um ja daria uma boa autonomia e folga pro sistema, mais acho q o ideal seria 2 msm! Se fosse minha montaria 1 de 200ah e testaria, caso não desse conta colocaria mais um.

 

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meu carro adaptei um de 150ah alem de todo o sistema original, e quando nao tenho energia o carro fica funcionando, deixo ele em 2mil rpms e pronto, a correia tem que ser poly v mesmo, mas é so adaptar no seu carro, compra as polias do mesmo tamanho da sua e mando em um torneiro para balancear e soldar certinho, e adapta os 2 de 200ah que vc vai ser feliz

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Lucas vc tem o de 150 + 75 ou 90 original e isso? Percebeu que o motor do carro perdeu força? Teria fotos da adaptação?

 

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tenho o de 150 so para o som, e de 75 para o sistema original, meu som e completamente separado do carro, o motor so pesa qndo as baterias estao descarregadas, mas depois que carregou fica o mesmo do original

 

ahh nao tenho fotos, qndo levantar ela eu tiro

Editado por Lucas Martins

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tenho o de 150 so para o som, e de 75 para o sistema original, meu som e completamente separado do carro, o motor so pesa qndo as baterias estao descarregadas, mas depois que carregou fica o mesmo do original

 

ahh nao tenho fotos, qndo levantar ela eu tiro

 

É uma boa idéia, deixar um mais fraco pro sistema original duns 65a com polia dupla, e um mais forte ou 2 pro som, que ai da até pra afrouxar e remover essa outra correia do sistema dos alternadores do som hora que não tiver usando o som e segue o original normal e sem adaptações.

 

 

Vleu hora que conseguir tira foto pra nós.

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tenho um conhecido qe tem 3 alternadores a mais que o original na f250 dele.. e ele só coloca a correia quando vai usar o som. Do contrario fica original. Posso tirar foto pra vc ver se precisar.

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não seria mais vantagem usar um sistema de alta voltagem do que essa mudança toda?

sistema 12v ta muito longe de ser algo eficiente..

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Solano, na vovozinha temos 3 alternadores de 120A, coloquei cabeamento de 35mm, um fica ligado diretamente na bateria do cofre, e ou outros dois liguei mais próximo das baterias de 180a, cara, quando ligo o carro a diferença é bem grande em comparação com a usina de 120a kkkkkkkkkk com o motor ligado segura os picos numa boa, toco com a 11k2 dando umas clipadinhas e a tensão não baixa de 13,6v, c der uma apertadinha no parafuso do carburador ai cola nos 13,9 a 14,2 que não desce neeem por reza braba rsrs.... a adaptação foi toda feira pelo próprio cara que basculou ela, o segredo é fazer os suportes bem resistentes de preferencia com barra chata bem grossa e de forma que você possa regular a posição do alternador para poder dar o devido aperto, e se os espaçamentos ficarem grandes o ideal é adicionar esticadores com polias. fazendo bem feitinho não terá dores de cabeça com correias soltando e deslizando.

 

OFF: Olha ai onde seus antigos filhos estão!!, ta tocando bagaraiiii rsrs adaptei o projeto da euclides pra testar com esses falantes até que ficou bom, rendeu de fato mais que uma dutada convencional, mas sinto que ta faltando amp. 5k2 ta penando pra tocar

 

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OFF: Olha ai onde seus antigos filhos estão!!, ta tocando bagaraiiii rsrs adaptei o projeto da euclides pra testar com esses falantes até que ficou bom, rendeu de fato mais que uma dutada convencional, mas sinto que ta faltando amp. 5k2 ta penando pra tocar

 

 

Tu não perde tempo em Matheus, pobre da saverinho ta carregadinha hein e o som nem se fala ficou top, ja usei nesse formato euclides mais 4 de 18'' dentro de uma Ecoesporte paulada he he he realmente fica forte o trem, show.

 

Compartilhar teu vídeo pra galera Top belo trampo,agora so fechar o acabamento e partir pro abraço.

 

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Compensava mais arranca os pioneer e por mais 4 de 18''

 

Up antes da viagem!

Que tal manter os pionirr de pé e colocar os 4 de 18'' numa caixinha clonita "Solano sette" he he he da prometida 4 vias mesma medidas, modestos ededicados 170 litros por falante?

 

Fiquei babando na saverinho acima com meus ex sub800 OpO Por que não? e agora os pionir tão de pé de frente pra cabine jogando o sub forte pro ambiente.

 

rlkl8n.jpg

Editado por solanosom

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Eu falei q vc não ia ficar quieto

 

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Hahahaha esse solano é doido! Posta mais fotos ai pra gente! Se possivel tirar foto de tudo, pois mudou rack, caixas, falantes, etc rs

 

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Eu falei q vc não ia ficar quieto

 

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:vts

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Hahahaha esse solano é doido! Posta mais fotos ai pra gente! Se possivel tirar foto de tudo, pois mudou rack, caixas, falantes, etc rs

 

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Doido capaz he he he, essa seção do fórum "Trio elétrico" ta mais parada que água de poço, alguém tem que movimentar alguma coisa.

 

Não mudou muita coisa apenas tirei 4 pionir pra conseguir deixar a caixa de pé e fiz uma caixinha com litragem descente pra alto 4 falante profissional de 18''.

 

Agora é captalizar nesses 6 meses que fico fora do país, pra alguns ajustes que faltam a fazer no final do ano(alternador, mais uma fonte, alguma mechida nos amplificadores).

 

1zow0wg.jpg

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