Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Novo set em mente 4x15

Recommended Posts

Entao pessoal instalando a dti senti falta dos medios tive simulando o snake 10' nao me recordo o modelo acho que é esx 310 sei que é top mas é caro, simulei o over mg 10 300 e por curiosidade simulei ele e o ultravox 12 todos com a sensibilidade aferida na tabela questo e nao a mentirosa que é declarada no site, ultra sint em 80 hz e over 120 o over nao ficou muito abaixo do pico do ultravox mesmo sendo mais linear creio que na cornetada a sabugada seje grande hehehe e é um pouco inferior ao snake mas e mais barato, vi tbm o que nao é tao comentado o eros e10 ep, perde um pouco para o over mas so e grande a diferenca nas altas porem como uso um driver cortado em 800hz penso que nao fara tanta diferenca, quero usar 2 no maleiro e para eventos e encontros duas caixas moveis somando se 6 mgs e 3 drivers mgs em cornetadas para acompanhar meus sds 815 em manifold, mas voltando ao assunto vamos comentar mais sobre esse falante alguem ja o conhece usou?

Enviado do meu radim

Editado novas no 13° post

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz médio bom e barato é o over 450w10

outra coisa driver ti corte mínimo 1.2Hz em 24db/8a

se a atenuação for menor recomendo pelo menos 2khz

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz médio bom e barato é o over 450w10

outra coisa driver ti corte mínimo 1.2Hz em 24db/8a

se a atenuação for menor recomendo pelo menos 2khz

Uso e aprovo o 450w10, toca muito pra 150 rms, muito mesmo! Discordo do corte da TI 9950, pode-se cortá-la tranquilamente mais baixo dos 1khz, trazendo assim um timbre mais pesado e a deixando menos estridente nas altas, o que levo muito em consideração em TI é potencia aplicada, mal se passa da nominal e já está tocando muuuuuito.

Compartilhar este post

Link para o post

nada a over indica 500hz a 12 db 8° eu pus em 800 para garantir hehehe mas sei la o eros nos graficos do winisd parece ter uma certa vantagem sobre o over 450w10 perdendo um pouco para o mg 300 acho que vou acabar arriscando e pegando um par para ver

Compartilhar este post

Link para o post

Triste viu acabo de saber que o woofer eros e 10 ep foi descontinuado quer dizer que cada vez mais as empresas buscam o contrario pois lucra mais

Tava pensando nos esv 610 mas pagar 80 pila a mais em cada a troco de ~ 1db n da

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Triste viu acabo de saber que o woofer eros e 10 ep foi descontinuado quer dizer que cada vez mais as empresas buscam o contrario pois lucra mais

Tava pensando nos esv 610 mas pagar 80 pila a mais em cada a troco de ~ 1db n da

Eu não sei porque a indústria nacional está enveredando por esse caminho. No meu entender, é uma porta aberta para os importados chegarem ao mercado com mais força ou é o mal que toda a indústria nacional, por conta dos altos custos de produção, impostos abusivos e o governo deixando a banda passar (tem algo por trás disso), com a chegada desses asiáticos aí que não pagam impostos e enviam uma boa parte do que é arrecadado para fora.

Poucos são os falantes de médios, com baixa potência e esse é para mim, considerado quase como um full range.

N

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o q o rapaz falou pra mim agora tem a linha black 250 rms, ai eu falei q o q eu me importo é com o rendimento em spl ai ele nem teve recursos kkk uma pena o mercado estar caminhando para este rumo

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tiver seus falantes antigos é que não vendam e não abusem para não ter que comprar reparo dos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao acho esss uma maneira imbecil de conquistar o mercado pois diminuindo a qualidade eles estao abrindo brechas para as novas marcas

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tem gente que não esta nem ai pra qualidade de som, só quer fazer barulho. E é esse público que está dando dinheiro a essas empresas, porque quem compra produtos de qualidade é pessoal de P.A onde dificilmente algo queima e dura anos, quando não é produto nacional é gringo. E no automotivo é uma pequena quantidade que compra algo que toque com qualidade.

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se tudo caminhar para este lado eu desisto pois ja ouvi varios sets com ultravox e é horrivel o som parece um tambor so tocando varias musicas iguais é tipo a impressao de que o cara so tem essa musica mas n é é o maldito ultravox quero por uns medios da hora pra abafar c qualidade se pa uns 6 na cornetada

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal quero um som forte para encontros a ideia é retirar o banco traseiro enquanto nao compro uma pickup ou uma perua, quero um som forte com o modulo q tenho, hd 4000, pensei ate em usar 6 woofers de 12' ainda vou testar pra ver se gosto mas para me agradar eles terao q descer e assim nao rendem tao bem, perderia do mesmo jeito e ainda nao me agradaria mas por enquanto a ideia é trocar os 2 sds em 4 esx 415 (que nao precisaria de mg) ou 4 e 315 todos em caixas fortes tipo a Ts ou ficar com os 2 sds e usar esta caixa aqui http://somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=14660453 que parece ser bem mais forte do que estas adaptadas de hoje porem nao tem parametros no site, talvez com ela eu ate consiga maior rendimeto do que 4 nas dutadas manifold ou TS15mo que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

a sim os snake esx seriam ou na dutada ou na euclides para aproveitar a ampla faixa de resposta a vontade mesmo seria os esx na euclides!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não os esx 155? Não subirão tanto como esx 415 mas em compensação terão um grave muito mais pesado, o esx 415 comentam ser muito secos e que respondem bem mesmo em médias frequencias... pode ser que eu esteja errado. Mas de qualquer forma vai ser mais forte do que um par de 815, certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo o q simulei os 415 sao bem mais fortes e por ser 4 o acoplamento vai ajudar bem fiquei c muita curiisidade nessa caixa cornetada dependendo uso o 155 nelas poiselas sao para sub

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo, realmente os 415 tem parametros excelentes, indiquei o 155 pelo fato de maior desempenho em grave. Estes esx 415 creio eu que devam subir limpo até a casa dos1500 hz, ideal para montar um sistema 2 vias utilizando bons dti's(não é atoa que esses snake's são usados em caixas ativas).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo o q simulei os 415 sao bem mais fortes e por ser 4 o acoplamento vai ajudar bem fiquei c muita curiisidade nessa caixa cornetada dependendo uso o 155 nelas poiselas sao para sub

cuidado q simulação é uma coisa e na pratica e outra. se fosse eu ia nos esx155 igual o wil falou.

Compartilhar este post

Link para o post

O dificil ta sendo a caixa p eles n sei o q rende mais se sao os 4 415 em dutada ou se sao esses meus naquela cornetada que mostrei,tbm n sei se compensaria os esx 415 na euclides scho q ficaria seco demais

Compartilhar este post

Link para o post

Sera dieguinhow? Essa caixa da ***** me chamou a atencao eu poderia ficar c os sds mesmo mas n sei se ela e isso tudo

Compartilhar este post

Link para o post

é aquela caixa do link q vc postou??? se for essa ta mais pra uma dutada com um dutao longo, não faria não, antes de mudar os falantes faça uma caixa de alto-rendimento (euclides ou ts) e ver se fica do seu gosto, já vi muitos sons q o cara só rocou a caixa e mudou da agua pro vinho, tocou quase o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps hd 4k nos 2 sds 815 caixa 80l sint 56hz, ts 400x4. 1dti9950 na canequinho Crossover Taramps crx4 e cabos taramps blindados

Compartilhar este post

Link para o post

Queria algo mais forte ir em encontros n da nem p ligar rsrsrs o sds é um baita subao mas n tenho módulo q o faca descer a maioria dos classe d so funcionam bem a partir de 60Hz por isso pensei em usar 4 dos mais secos ja que usa se woofers de 12'

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q aquela caixa dieguinho seja tipo as escorregadeiras rearhorn ou entao engana bem rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...