Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guiavelar

Projeto SQ - Gol G6

Recommended Posts

Galera, boa noite!

 

Primeiramente, quero agradecer a todos vocês, pois, o nível de conhecimento que temos no fórum é bom demais, temos muita coisa para filtrar aqui!

 

Bom, depois de ler bastante os tópicos (falta muito ainda), fuçar bastante nos classificados, estou começando a montar um SQ no goleta...

 

Até agora já comprei a HU e o kit 2 vias, acabei pegando no classificados mesmo.

 

- HU: DVD JVC kw - av61, queria um 2 din e saiu por um preço bom, o que acham?

- 2 vias: Morel Tempo 6

- Moldura 2 din para o Gol G6

 

Ainda não comprei:

 

- Amplificador: Bem provável que eu vá de DAT modelo novo o exclusive de 4 canais, vi que o Guto tá com um no set dele e elogiou bastante, só não gostou da ventoinha, mas resolvemos isso aumentando um pouco o volume haha Ou vocês sugerem algum outro na mesma faixa de preço?

 

- Subwoofer: Não tenho nem ideia ainda kkk O que sugerem para acompanhar o conjunto? Tava pensando em ir num JL w3 de 10 ou ir num de 8 que tá a venda no classificados.

 

- Cabos: Esses aqui vou precisar da ajuda de vocês, quero um BBB, Tz? Shok? Knu?

 

Vou tentar fazer um diy na instalação, confecção da caixa e tudo mais, assim que for chegando as coisas, vou atualizando por aqui.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo, as portas já estão tratadas com manta viapol 3 camadas na folha interna e 3 camadas na folha externa. Próximo up é tratar o pm

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub acredito que um jl audio w1 ou até w0 eu já usei e gostei, fique bom tem o questo tbm é bom sub.amp dat eu não vou opinar sobre esse novo não conheço.. o kit morel tempo eu gostava bastante dele.. só acho que precisa potencia para o kit desenvolver bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sub acredito que um jl audio w1 ou até w0 eu já usei e gostei, fique bom tem o questo tbm é bom sub.amp dat eu não vou opinar sobre esse novo não conheço.. o kit morel tempo eu gostava bastante dele.. só acho que precisa potencia para o kit desenvolver bem..

Valeu pelas considerações Oscar! Mas você não acha a bridge do ex4 (675w), forte demais para o w1(300w)? Isso vendo as especificações de cada fabricante né.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao kit, talvez eu consiga um mid do diamond hex s600 e troco pelo mid do morel, é uma boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em relação ao sub vai sim tranquilo bem acertado com uso moderado ainda mais sendo em SQ vai tranquilo.. em relação ao mid, são dois com características bem diferentes, seria legal vc dar um pesquisada sobre eles. pelo jeito vc vai usar o kit passivo.. acho que vale a pena vc manter o conjunto a não ser que vc faça ativo dae vc consegue um melhor acerto entre mid e tweeter.. mas pense assim o que gastou no kit e mais que vai gastar no mid não valeria a pena pegar outro kit então? como vc já está com o kit, na minha opinião monte primeiro escute bom um bom tempo, como certeza o kit vai agradar. e depois estude bem e gaste fazendo um belo up, senão vc vai gastando sem ao menos ter montado o primeiro. em relação ao cabos.. tecnoise é uma boa pedida.. eu usei a linha tz deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara em relação ao sub vai sim tranquilo bem acertado com uso moderado ainda mais sendo em SQ vai tranquilo.. em relação ao mid, são dois com características bem diferentes, seria legal vc dar um pesquisada sobre eles. pelo jeito vc vai usar o kit passivo.. acho que vale a pena vc manter o conjunto a não ser que vc faça ativo dae vc consegue um melhor acerto entre mid e tweeter.. mas pense assim o que gastou no kit e mais que vai gastar no mid não valeria a pena pegar outro kit então? como vc já está com o kit, na minha opinião monte primeiro escute bom um bom tempo, como certeza o kit vai agradar. e depois estude bem e gaste fazendo um belo up, senão vc vai gastando sem ao menos ter montado o primeiro. em relação ao cabos.. tecnoise é uma boa pedida.. eu usei a linha tz deles.

 

Vou pesquisar a respeito dos subs então! Tem um jl w3 de 8" a venda no classificados, não acha que compensa ir nele ao invés do w1?

Com relação ao mid, vou abortar a idéia por enquanto então.. É que talvez viria por um preço bem convidativo heheh

 

E aos cabos, sugere tudo technoise?

 

Abraços!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que acha de um sub jl ja pensou no caso ?

Já sim, só estou dúvidas se pego um JL w3 de 8" ou 10" ou um w1..

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, já defini todo o set, ficou assim:

 

HU: JVC KW-AV61- 2 Din

2 Vias: Morel Tempo 6'

Cabo tweeter: Canare 4s6 e Absolut Acoustics Turbilion Ice (vou ver qual vai ficar melhor e decidir).

Cabo mid: Canare 4s8

Cabo RCA: Vou partir para um RCA diy, sendo Canare GS-6 com conectores Canare F-09.

Subwoofer: JL 10' w3v3

Cabo sub: Canare 4s11

Cabo RCA: Vou partir para um RCA diy, sendo Canare LV-77S com conectores Canare F-09.

Amplificador: DAT EX4 (kit em cada canal e sub na bridge).

 

Espero que fique bom, assim que for chegando os equipamentos, vou postando.

 

Quero agradecer o @Guto-Black belt, @cmpicolo, @RiQuati, @PR_nor, @oscar adriano, por terem me ajudado a montar esse set.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom..

 

Já chegaram alguns equipamentos, só falta os RCA's e os speakers agora! Até o fim do mês sai a instalação tudo DIY..

 

uhuha7ud.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show o set heim!

 

Valeu JL!! Foram meses lendo todos os tópicos para chegar nesse set hahah Espero que fique bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu JL!! Foram meses lendo todos os tópicos para chegar nesse set hahah Espero que fique bom!

 

Se aceitar minha sugestão, depois de você montar o som e ouvir e pá, elaborar um crossover melhor pro kit.

 

Aliás tenho a impressão que o morel tempo+jl 10w3+DAT EX4 vai tocar bagaraio :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, toda sugestão é bem vinda!! Vou deixar anotado aqui..

 

Talvez eu consiga trocar o mid do morel por um mid do kit diamond hex 600, mas vou por pra tocar e depois vou testando.

 

Sabe me dizer aonde consigo achar os terminais faston? não encontro em lugar nenhum e não queria usar solda nos tw e mid hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. legal o set.. mais um morel tempo da galera =D sou fanzasso desse kit..

 

Vai ficar bom sim.. pelo menos espero pq eh bem parecido com o meu set que vo montar semana que vem.. hahaha =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. legal o set.. mais um morel tempo da galera =D sou fanzasso desse kit..

 

Vai ficar bom sim.. pelo menos espero pq eh bem parecido com o meu set que vo montar semana que vem.. hahaha =D

 

Espero que fique bom mesmo hahah como você vai fazer a ligação dos tweeters e mid? Quero achar os conectores faston pra não precisar soldar os cabos neles..

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você mesmo tratou as portas gui?

 

Foi sim rafa, bem fácil!

 

Comprei a manta adesiva e mandei 2 camadas na chapa interna e 3 na chapa externa, ficou bom! Agora vou mantar os forros das portas e mandar bate pedra e depois feltro, acho que vai acabar os barulhos hahaha

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Gui..

 

Vou usar o cabo original do chicote do carro que entra na porta, essa entrada pro kit eu vou soldar, foi o que me recomendaram, do cross pro tw e mid, eu vou fazer com terminal "garfo", e na entrada do mid e tw creio q eu solde, porem ainda to procurando um conector q seja banhado a ouro pra ligar neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Instalou ? Teve de cortar o "plástico" por conta do 2 DIN ?

 

Fala Lucas, cheguei a instalar o DVD, módulo e sub, pq troquei o 2 vias no meio do caminho hehe e antes dele chegar me envolvi num acidente e o golzinho deu PT... vai tudo próximo carro agora!

 

Mas com relação ao DVD, tive que cortar o plástico sim, é bem simples e não altera em nada!

 

Qualquer dúvida, só perguntar!

 

baita set!

 

posta imagens se puder..

 

acompanhando

 

Fala amigo, tem o tópico dele no sub-fórum galeria e projetos, mas não finalizei o set pq o carro deu pt antes ahuauhauhahu

 

Mas lá tem bastante fotos e infos!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...