Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
A87

Upgrade do meu Som do carro ( AJUDA )

Recommended Posts

Fala galera , acho que muitos já passaram por isso que estou passando, montei meu set alguns meses atrás , mas agora deu aquela vontade de sentir o grave bater mais forte, hoje tenho o seguinte set montando aqui no celta.

Player DER 1580 UB pionner

Sd400.1 2 ohms + sub pioneer 12 D4 4+4 ( caixa dutada 45 litros )

Sd250.2 + 1 par 6x9 bravox 250 + um tweeter da booster ( tampão traseiro celta )

Crossover booster BC-4000 ( para regular os 6x9 VOZ )

bateria de 45 ah cofre + bateria extra 70 ah no porta mala ( cabo 21 MM technoise )

mas agora gostaria de colocar + 1 par 6x9 bravox , assim ficando 4 6x9

já quero também compra uma sd1000.1d em 1 ohms e compra + 1 subwoofer D4 pioneer assim ficando 2 sub D4 fechando em 1 ohms com os sub. ( manda fazer uma caixa com 90 litros )

a duvida é como eu posso usar essa sd400.1 2 ohms para toca os 4 6x9 ? deixando a sd250.2 para toca 2 tweeter.

4 6x9 não casa impedancia com minha sd400.1 porque pelas conta que fiz aqui ela teria que ser de 1 ohms para fica certinho.

alguém tem alguma ideia de como eu poderia usar ela?

veja ai o video do meu projeto atual O CROSSOVER E NEM O TWEETER NÃO ESTA NESSE VIDEO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera , acho que muitos já passaram por isso que estou passando, montei meu set alguns meses atrás , mas agora deu aquela vontade de sentir o grave bater mais forte, hoje tenho o seguinte set montando aqui no celta.

Player DER 1580 UB pionner

Sd400.1 2 ohms + sub pioneer 12 D4 4+4 ( caixa dutada 45 litros )

Sd250.2 + 1 par 6x9 bravox 250 + um tweeter da booster ( tampão traseiro celta )

Crossover booster BC-4000 ( para regular os 6x9 VOZ )

bateria de 45 ah cofre + bateria extra 70 ah no porta mala ( cabo 21 MM technoise )

mas agora gostaria de colocar + 1 par 6x9 bravox , assim ficando 4 6x9

já quero também compra uma sd1000.1d em 1 ohms e compra + 1 subwoofer D4 pioneer assim ficando 2 sub D4 fechando em 1 ohms com os sub. ( manda fazer uma caixa com 90 litros )

a duvida é como eu posso usar essa sd400.1 2 ohms para toca os 4 6x9 ? deixando a sd250.2 para toca 2 tweeter.

4 6x9 não casa impedancia com minha sd400.1 porque pelas conta que fiz aqui ela teria que ser de 1 ohms para fica certinho.

alguém tem alguma ideia de como eu poderia usar ela?

veja ai o video do meu projeto atual O CROSSOVER E NEM O TWEETER NÃO ESTA NESSE VIDEO.

já ta começando errado.

vende os amplificadores nacionais.

com a grana, vc pega um voyager VSA-4076. (uns 65 dolares) pra tocar os 4 6x9 + os tweeters

compra outro paine D4

e com praticamente metade da grana q vc ia gastar no sd1000, vc pega o voyager 717D (89 dolares). Que por sua vez vem com o tal "controle remoto de grave", pra vc colocar no painel e ostentar.

Pronto!!

set forte, barato, tocando gostoso e gastando pouca grana.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

voyager VSA-4076 , obrigado pela dica.

Gosto da soundigital , vou gasta um pouco a mais , mas vou fica com eles mesmo.

tava aqui pensando 4 6x9 a 4 ohms cada + 2 tweeter num daria uma impedancia certa ?

Compartilhar este post

Link para o post

moço, testa o voyager ai pra vc ver... eu to doido pra pegar um 717D

muito barato pelo CxB que oferece.

4 6x9 + 2 tweeter vai dar a impedancia certa pro sd400.1d, ou vc liga um par de 6x9 + 1 tweeter por canal da sd250.

mas se optar pelo voyager, terá 4 canais pra se divertir.. rsrsrs

Já tive sd250.2D e sd400.1D

A diferença é muuito grande

Compartilhar este post

Link para o post

no mercado livre não tem 717D.

Só que caso der poblemas onde vai ter autorizada para arruma ela?

fiz os calculos aqui ex:

auto falante 1 = 4 ohms

auto falante 2 = 4 ohms

auto falante 3 = 4 ohms

auto falante 4 = 4 ohms

+

tweeter 1 = 8 ohms

tweeter 2 = 8 ohms

total: 0.8 ohms

e minha sd400.1 2 ohms , agora num sei se daria certo

Compartilhar este post

Link para o post

no mercado livre não tem 717D.

Só que caso der poblemas onde vai ter autorizada para arruma ela?

fiz os calculos aqui ex:

auto falante 1 = 4 ohms

auto falante 2 = 4 ohms

auto falante 3 = 4 ohms

auto falante 4 = 4 ohms

+

tweeter 1 = 8 ohms

tweeter 2 = 8 ohms

total: 0.8 ohms

e minha sd400.1 2 ohms , agora num sei se daria certo

cara, no ML nao tem mesmo... isso vc vê com algum muambeiro no camelô pra ele trazer do PY pra vc. Pago em média 30 ~ 35% de comissão em relação ao valor do produto.

se queimar, vc compra outra e manda arrumar essa ai em algum lugar. Tem que ver que vai sair praticamente a metade do preço do SD 1000.

O dia q vc comprar o primeiro xing, vc nao quer saber de nacional mais kkkkkk

os TW nao entram nessa conta ai da impedância pq eles nao vão responder a mesma frequencia dos 6x9, entendeu?

pode ligar tudo junto q nao tem problema, só tem que colocar o capacitor nos tw.

Desliga a torre dos 6x9 que senao vai ficar agudo exagerado ai kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...