Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wickzao

Falante excursionando muito, normal?

Recommended Posts

Galera to com 2 alpha khromus de 1000rms com uma stetsom 2k5, eu regulei tudo pelo módulo mas os falantes parece que estão excursionando demais, não tem perigo? Comprei eles usados, será que podem estar 'cansados'??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

subwooofer cansado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eles excursionam pelo xmax e potência aplicada

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ouvindo bobina batendo no fundo do GAP?

Compartilhar este post

Link para o post

subwooofer cansado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eles excursionam pelo xmax e potência aplicada

An?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ouvindo bobina batendo no fundo do GAP?

Como que eu sei se é bobina batendo? Eu escuto um barulho tipo de uma mola as vezes nas batidas, como se tivesse tremendo algo de metal.. O que é GAP?

Compartilhar este post

Link para o post

Como que eu sei se é bobina batendo? Eu escuto um barulho tipo de uma mola as vezes nas batidas, como se tivesse tremendo algo de metal.. O que é GAP?

esse barulho já é a bobina se desintegrando! da umas batidas no falante com o som desligado, se fizer esse mesmo barulho é a bobina mesmo que foi pro saco

Compartilhar este post

Link para o post

esse barulho já é a bobina se desintegrando! da umas batidas no falante com o som desligado, se fizer esse mesmo barulho é a bobina mesmo que foi pro saco

Mas quando eu bato/empurro o cone do falante pra dentro não faz nenhum barulho, estranho.. A bobina velha/se desintegrando perde força nas batidas e faz excursionar mais? Tem como arrumar?

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta o hpf que para de excursionar tanto

Sim eu aumentei antes e ele mudou um pouco mas mesmo assim faz aquele barulho que eu citei e ainda excursiona bastante, isso que o módulo ta com o level no meio, os falante excursiona muito e o modulo nem clipa..

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode fazer ele excursionar muito as vezes é a caixa, com litragem, duto errado.

Sim, os woofers com o tempo se cansam mesmo, e ficam com toda a suspensão mais mole mesmo. Já vi uns woofers bem velhos que ficam com a suspensão tão macia que parece um subwoofer.

Você pode reduzir a excursão regulando o player, se for dos mais completos você pode diminuir os graves abaixo de 50hz, e aumentar os graves na faixa de 100 hz, aí você vai ter graves mais secos. No modulo pode reduzir o subsonic (se ele tiver), reduzir o bass boost (se ele tiver), aumentar o hpf, etc.

Eu sei que barulho é esse que você ouve. Esse barulho que você ouve é da borda de tecido, que está chegando no limite, e ao se esticar com a excursão excessiva faz esse barulho de ''pano esticando''

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode fazer ele excursionar muito as vezes é a caixa, com litragem, duto errado.

Sim, os woofers com o tempo se cansam mesmo, e ficam com toda a suspensão mais mole mesmo. Já vi uns woofers bem velhos que ficam com a suspensão tão macia que parece um subwoofer.

Você pode reduzir a excursão regulando o player, se for dos mais completos você pode diminuir os graves abaixo de 50hz, e aumentar os graves na faixa de 100 hz, aí você vai ter graves mais secos. No modulo pode reduzir o subsonic (se ele tiver), reduzir o bass boost (se ele tiver), aumentar o hpf, etc.

Eu sei que barulho é esse que você ouve. Esse barulho que você ouve é da borda de tecido, que está chegando no limite, e ao se esticar com a excursão excessiva faz esse barulho de ''pano esticando''

E falantes cansados batem menos? Essa borda esticando tem como arrumar? Por quê não tão batendo com tanta pressão.. A caixa é pequena com 40L e dutos retangulares grandes

Compartilhar este post

Link para o post

E falantes cansados batem menos? Essa borda esticando tem como arrumar? Por quê não tão batendo com tanta pressão.. A caixa é pequena com 40L e dutos retangulares grandes

Caixa pequena + baixa frequência = excursão excessiva

Compartilhar este post

Link para o post

Será que este barulho não é bobina raspando ou com enrolamento solto?

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes cansados excursionam mais, dependendo da frequência que você quer eles ''batem'' menos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ao menos os dois amigos aí de cima lessem o tópico não estariam falando besteira...

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pequena + baixa frequência = excursão excessiva

Caixa pequena excursiona mais? Achei que era o inverso, realmente a caixa é bem pequena... Mas quanto menor a caixa mais forte é a batida seca, e ele não ta com tanta pressão assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe o corte que vai ajudar um pouco na excursão do seu woofer.

Mas subindo o corte eu perco as batidas né, não bate seco dai..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas subindo o corte eu perco as batidas né, não bate seco dai..

Não perde não, suas "batidas secas" ficam na casa dos 100hz, o que o pessoal ta falando é pra voce subir o subsonico, pra no minimo uns 60 hz ou mais alto ainda, tipo 70 hz….

Esses 40 litros são liquidos? quais as dimensoes do duto?Caixa dutada mesmo que seja pequena, se tocar frequencias abaixo de sua sintonia tende a dar sobreexcursão no alto falante e bater bobina….

Compartilhar este post

Link para o post

Não perde não, suas "batidas secas" ficam na casa dos 100hz, o que o pessoal ta falando é pra voce subir o subsonico, pra no minimo uns 60 hz ou mais alto ainda, tipo 70 hz….

Esses 40 litros são liquidos? quais as dimensoes do duto?Caixa dutada mesmo que seja pequena, se tocar frequencias abaixo de sua sintonia tende a dar sobreexcursão no alto falante e bater bobina….

Hoje demanha andei fuçando ali e mechendo nos cortes, só abaixei um pouco o lpf, mas o que estava errado mesmo eram os pólos dos alto falantes, estava um polo positivo e um negativo amarrado juntos e ligados na saída do modulo, um falante batia pra dentro e o outro pra fora kkkk, ja arrumei e agora ele ta uma madeira, mexe bem poquinho e com pressão kkk, valeu galera

Editado por wickzao

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje demanha andei fuçando ali e mechendo nos cortes, só abaixei um pouco o lpf, mas o que estava errado mesmo eram os pólos dos alto falantes, estava um polo positivo e um negativo amarrado juntos e ligados na saída do modulo, um falante batia pra dentro e o outro pra fora kkkk, ja arrumei e agora ele ta uma madeira, mexe bem poquinho e com pressão kkk, valeu galera

:vts :vts :vts

Vamos ver qual vai ser a próxima pegadinha

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê as câmeras???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...