Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LucasPR

Problema com impedancia

Recommended Posts

Postado em

opa blz?

Galera é o seguinte, me enfiei numa fria, acho.. fui na conversa de um vendedor de uma loja a 200km de onde eu moro e acabei comprando isso:

- 1 Woofer JBL Selenium 12" mb 4.0, 2000rms 4ohms

- 2 drivers selenium D250-X 75-100rms

- 1 supertweeters ST400 150rms

- 1 Soundigital SD-2500 1 ou 2 ohms

- 1 Boss CXX-354 800wst

- 1 Capacitor Boss Cap-8 Farad

Não entendo praticamente nada do assunto, mas pesquisando agora vi que se usar esse falante em 2ohms vou ter cerca de 50% da potência dele, pensei em talvez usar outro falante diferente p transformar a impendancia deles em 2 ohms, pensei em comprar Matador 15 pol - 15sw10a dvc ( http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=52&idLinha=28 ) mas não sei se vai adiantar e também em o lance de sobrar 100rms será q da certo? será que tem algum subwoofer q possa recuperar a outra metade da potencia do woofer? pensei nesse matador pela frequencia de 30 a 2000hz, o 12mb4.0 responde de 80 p cima..

agradeço desde já

Postado em

Esse soundigital 2500.1 é 1 ou 2 ohms? Pq 1 ou 2 ohms não existe, ou é 1 ou é 2.

Sim, pra render toda a potência tem que estar na impedância certa. Você vai ter que trocar o modulo por um na impedância de 4 ohms ou o woofer.

Postado em

é 2 ohms, confundi

acho que vou ter que ir la naquela po*** trocar essas coisas msm pqp, vendedor pilantra..

tava pensando em trocar por um tornado 1100rms, mas também iria ter que trocar o modulo né? qual seria o modulo ideal p tocar esse tornado solitário?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...