Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipesom

pdx 1.1000

Recommended Posts

Postado em (editado)

senhores, tenho um PDX mono 1.1000 que segundo a alpine trabalha fornecendo 1000rms tanto em 2ohms quanto a 4ohms.

A pergunta que tenho e a seguinte: nao teria problema nenhum em liga-lo em 3ohms ou em 2,66? Forneceria a mesma coisa ne?

Digo isso, pois utilizo 3 subs NAR de D6 que casados dao 4ohms finais. Queria testar outra opcao, porem d6 nao acha nem com reza. Assim pensei em colocar 3 subs duplas de 4ohms, final de 2,66 ou entao 3 subs de d2 em paralelos em si, e serie os 3 dando 3ohms finais. Assim teria mais opcoes de sub para meu projeto.

O que acontece e que meus NAR sao de epocas diferentes e nao sao iguaiszinhos e os novos nao tocam no volume que tenho de 18l selados para cada sub.

Se o amp fornecer a mesma potencia, que acho que é isso mesmo que ele deve da, tenho um leque imenso de opcoes.

E ai, terei problema em por pra tocar 2,66?

Editado por felipesom
Postado em

Não entendi como vai fazer pra 3 subs de bobina simples de 4ohms ou dupla de 2ohms vão fechar os 2,66

3 subs de bobina dupla de 2ohms, as bobinas em paralelo (total de 1ohm por sub) e os 3 em série fecham 3ohms, dentro da tua proposta

Bobina dupla de 4ohms ai sim consegue fazer fechar nos 2,66

Como o JL maníaco falou se a impedância mínima do amp é 2ohms, pode ligar daí pra cima

Postado em (editado)

Não entendi como vai fazer pra 3 subs de bobina simples de 4ohms ou dupla de 2ohms vão fechar os 2,66

3 subs de bobina dupla de 2ohms, as bobinas em paralelo (total de 1ohm por sub) e os 3 em série fecham 3ohms, dentro da tua proposta

Como o JL maníaco falou se a impedância mínima do amp é 2ohms, pode ligar daí pra cima

2 subs ligados em paralelos, bob simples 4 ohms vai ficar em 2 ohms.

estes dois subs em serie com outro de 4 ohms dá isso. 2.66 ou 3 ohms nominal.

Editado por fabricioM
Postado em

2 subs ligados em paralelos, bob simples 4 ohms vai ficar em 2 ohms.

estes dois subs em serie com outro de 4 ohms dá isso. 2.66 ou 3 ohms nominal.

Eu me equivoquei. Seriam subs duplos de 4 (final de 2,66) ou duplas de 2 (final 3).

Sera que o alpine libera a mesma potencia nessas configuracoes? como funciona o circuito dele? sera que so entende 2 e 4? ou variacoes tambm?

Postado em

Já viu a curva de impedância de um falante? Não é constante

Já viu a curva de impedância de um falante em uma caixa? Tb não é

2ohms é o mínimo nominal, portanto daí pra cima qquer coisa serve, como já foi dito

Postado em

Já viu a curva de impedância de um falante? Não é constante

Já viu a curva de impedância de um falante em uma caixa? Tb não é

2ohms é o mínimo nominal, portanto daí pra cima qquer coisa serve, como já foi dito

otimo entao. assim fico com mais opcoes, pois estava preso aos bob dupla de 6ohms. Agora vou pesquisar outros subs que se adequem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...