Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Grave decidido, decidindo médios e módulos.

Recommended Posts

É uma opção, tem uma loja aqui que tem eles de 15 vou ver com eles se tem a versão 18, iria de tornado pois o pessoal aqui mesmo fala que os de 18 são legais e como tenho facilidade de achar eles aqui, mas minha intensão inicial eram os sds só que de 15, sinceramente nunca achei que iria usar dois de 18" principalmente em um sedã, mas gostaria de saber comparando com o tornado de 18 como seria o grave do sds de 18...

Edit:

Achei aqui no manual dos sds a caixa recomendada pela eros para o de 18 em carro de passeio é exatamente essa de 100 Lts com 3 dutos de 4" x 26 cm sintonia em 50 Hz e hp em 45 hz.

Vou cortar os dutos com as dimensões que o Cláudio recomendo 12 x 12.

Edit 2:

Na simulação aqui o tornado tocaria com mais pressão que o sds, que por sua vez tocaria com mais qualidade, o sds com um pico máximo de 2 db na casa dos 70 hz e o tornado com 4 db na mesma região, ambos com a mesma caixa.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora que colocar pra tocar esse pico que o tornado tem passa pro sds rsrs, tornado nunca ouvi tocando, mais pelos relatos e,mais subao mesmo, grave mais gordo.

Agora o sds ja posso falar com mais certeza, so da ele aqui, e posso te tizer que o grave e bem forte mais puxado pro atack, mas toca subao muito bem, e um grave mais firme muito bonito de se ouvir, nao sei se o black segue essa linha.

Acho que o sds levaria por ter mais atack, e com a caixa de 100l deve tocar bonito.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

É quero gravão pesado, forte pra dentro o forte pra fora pra tocar funk, hip-hop, eletrônica, pagode... Quero um grave bem profundo e forte. não quero grave seco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso, mas não está aparecendo a linha da curva de resposta na parte da amplitude do sinal, as outras estão, as vezes aparece na janelinha que tem no canto superior esquerdo, mas na grande não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra complicar liguei para as lojas aqui e não tem os tornados de 18", SDS 18 então nem pensar o de 15 até tem uma que eu achei... 18 achei o GTK 1800 a 650,00 e tomahawk, fo** acho que vou juntar o dim dim e comprar essa bagaça na internet mesmo, achei os esv610 da snake, melhor eles do que os 450w10 da over? Tão saindo a 220,00 cada.

Over sub 800 tocaria bem com 100 Lts?

Comparando o GRAVE somente o tipo de grave e não o alto falante em si, como seria o grave do GTK 1800 em comparação com o do tornado 2200 de 18"?

Não estou achando os tornados de 18 aqui e tem uma loja que tem os GTK 1800 a 650,00 no cartão com um desconto a vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Will..SPL

Pode ir de GTK sem medo

Ta saindo a 650,00 na loja aqui, acho que só poderei comprar mês que vem ai vou pegar os dois woofers e o módulo logo...

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma passada na rep. do libano e vi umas pessas em conta cara.

over 18"sub800 640

snake hpx 2180 675

eros sds 18" 2.7na mesma faixa de preco

mg over pro la 10" 300

over dti 7653 a vista 240

se for parti pra usm som medio agudo, os driver's estao tbm num preco bom.

snake tweeter 4202 230 mangos. achei os esx155 e 185... 490 /570 mais ou menos

e la na julico tinha os sds tbm... derrepente ...pode passa pra da

uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

po centro da cidade ta muito complicado para ir de carro, uma mer** para estacionar... o cara que tem uma loja aqui liguei para ele hoje e o miserável não tem os gtk para pronta entrega, leva 5 dias para chegar e nem o ice 3500, acho que vou acabar comprando pelo ML mesmo. vc tem o tel da julico de lá? Talvez tire um tempinho para ir lá, ou melhor o dia todo...rs

O sub 800 tem em uma loja aqui em parada de lucas por 590,00 e não é o st.

Eros E-18 SDS 2.7 K ta saindo a 700,00 no ML

Tornado 2200 18" ta saindo a 599,00 frete gratis, liguei na antiga nalubel do centro e tornado 18 l´ta saindo a 850,00

Compartilhar este post

Link para o post

cara fui procura mais som pro mesmo...

nao peguei o tel da julico nao.

mas tenho da thunderlight 22328373/39056875 essa loja vende produto PRO e tem uns precos conidativos sub800 560 por exemplo

a cidade ta um caos do ca**** ...se for sai de cas a 5 da manha pra chega 9 damanha kkkkk

e na faro som se nao me engano vi o sds 18 o tel e esse22425570 confere la

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara vou dar um ligada para eles depois.

Liguei para as lojas e eles tem, mas os valores estão bem salgados, se eu for de tornado ou sds irei pegar no ML, mas os sub 800 estão com um preço bom, só esqueci de perguntar se eram os st... Será que os sub 800 tocariam bem nessa caixa com 100 Lts livres?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando. Sedam é sofrível, mais esse Sentra tem uma boa boca de porta malas.

É, mas não passa na boca da mala não, tive que colocar a caixa por dentro, retirei os bancos para a caixa entrar, mas vai ficar bom... Estou vendo qual sub/woofer usar, achei o sds 2.7 K, tornado, gtk 1800 e over sub 800 todos 18" tenho muita vontade de ir nos sds, porém gosto do grave que o tornado da, mas estou quase indo no sub 800 pra testar, só tenho medo de que ele de muito subgrave e não de aquele grave pra fora legal, a vantagem dele é que eu usaria um módulo menor ( ice 2500 ) no dobro da impedância e depois se eu não gostasse do resultado poderia fazer um up no sistema, trocando apenas os subs e o módulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhei com um dj que tinha esse 2 pares x sub800 , trabalhando com ampli pro e caixa dutada gigante (+/_140 a 160 l ). E o grave e lindo,fora e dentro de boate. Se fosse eu,faria um up primeiro na potencia (ex:banda5000) pra quando for fazer up nos falante naao ter que gastar mais $. Entende?! So o ruim disso ter muita bateria

Quanto a caixa ,de uma simulada rapida . Vi esse sub800 em 4unidades numa currier mal montados e o grave ainda era bunito .

Ve se as curva dA simulacao BB te agrada com esse volume disponivel . Vai que rola .

Compartilhar este post

Link para o post

É vou ver isso que ai monto um projeto mais em conta e que pode ser que me agrade, sds e tornado estão muito caros 790,00 e 800,00. Lançaram a linha black para baratear e os caras metem a mão assim mesmo... E se não me agradar do resultado vendo os sub 800 e compro outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia tava olhando sobre o SUB1000 da over, parecem ter bom ataque e bom sub.

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando lá e pelos parâmetros parece ser melhor que o sub 800, frequência de ressonância mais alta, VAS menor = caixa menor, só é um pouco menos sensível Só que é bem carinho, no ML ta mais caro que o SDS 2.7 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Auto falantes no Mercado Livre é caro. Pelo menos aqui no Maranhão, auto falantes são muito mais baratos do que na internet alguns modelos, principalmente as linhas profissionais. Procura um revendedor ou distribuidor na sua região e compra mais barato. Na internet pessoal mete a mão pra lucrar

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas as lojas em que estou vendo aqui algumas são representantes e mesmo assim ta caro, sds 2.7 na loja ta 790,00 no ML ta 600,00 c/ frete gratis... Não ter referencias de já ter ouvido cada um é uma mer**, quando eu acho que resolvi por um modelo ai bate a dúvida novamente, o over sub 800 ta com um preço bom, mas pelos relatos que já vi por aqui me parece que tem muita qualidade porém rende um grave bem macio e aveludado, quero algo mais bruto por isso fico na dúvida sobre ele, o sds acho que seria o que renderia o resultado que eu estou procurando.

Então os que acho aqui são:

Tornado 2200 18" R$ 800,00

GTK 1800 R$ 650,00

Over sub 800 R$ 560,00

SDS 2.7 K 18" R$ 790,00

Gravão gordo, batendo bem pra dentro e forte pra fora e inda a uns 30 Mts, não precisa mais do que isso, mas tem que ter peso, profundidade... tocando funk, hip hop, eletrônica, pagode... em caixa dutada de 100 Lts livres, já descontando os dutos e falantes sintonia ai pelos 50 - 55 Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

o grave que nao escutei ainda e desses gtk .

do jeito que descreve ai voce nao ira se arrepender com o sds nao .

Compartilhar este post

Link para o post

Vc que já escutou, descreve o grave do sub 800 para mim, não em PA em carro, gostaria de ter um panorama de como é o grave dele, ouço muito que é muito bonito, aveludado, mas quero saber se tem aquela pressão se bate no peito de quem ta perto do bicho se joga longe.

Edit:

O grave nem precisa ir até uns 30 Mts se for bem até uns 10 já está ótimo, mas tem que ter força, pressão, aquele que vibra a roupa que da um mal estar... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...