Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Grave decidido, decidindo médios e módulos.

Recommended Posts

Putz que parola, negócio difícil escolher woofer.

Aqui deve custar isso esse ai de 430,00 é um cara que precisa trocar por dois de 15 pois ele está com um carro sedã e não cabe, e pelo que olhei no site da snake a caixa para os de 18 é bem grandinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poh bicho onde e essa loja ai...

e em cascadura ?

to querendo troca meu 8pw7 por esx408 ...

Compartilhar este post

Link para o post

É aqui em santa cruz, o cara tem bastante equipamento lá. Esse de 430,00 ai é um cara que ta vendendo no bom negócio, ele só tem dois e não é loja.

Edit:

Estive olhando no site da over sobre o sub 800, pelo que tem no site o modelo sub 800 st é apenas um 1db menos sensível que o outro os outros parâmetros são idênticos, alguém que tenha experiência com esses dois modelos pode dizer se é realmente isso?

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz vá de sub 800, não corra riscos...

esse st eu nunca ouvi, mas não arriscaria!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma loja no ml vendendo os 15 800 roxinhos a 200 pila frete gratis e o st vai nessa nao olha o grafico no site da over ele nao é tao plano qnto o normal e ainda precisa de mais potencia para tocar como o 15 800 isso acaba saindo mais caro!

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, pra decidir.

eros SDS 2.7 K 15" Black

selenium Tornado 2200 15"

Tomahawk Live 1000 15"

Snake GTK 1500

Infelizmente terá que ser de 15" pois o de 18" não vai entrar na mala e tem que ser um desses pq são os que eu acho nas lojas aqui, não irei comprar pela internet, já deu rolo no drive.

Só relembrando, quero gravão forte com pressão, grave "gordo" pesado, não precisa ir muito longe, uns 20 mts ta bom, mas principalmente gravão forte perto do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, pra decidir.

eros SDS 2.7 K 15" Black

selenium Tornado 2200 15"

Tomahawk Live 1000 15"

Snake GTK 1500

Infelizmente terá que ser de 15" pois o de 18" não vai entrar na mala e tem que ser um desses pq são os que eu acho nas lojas aqui, não irei comprar pela internet, já deu rolo no drive.

Só relembrando, quero gravão forte com pressão, grave "gordo" pesado, não precisa ir muito longe, uns 20 mts ta bom, mas principalmente gravão forte perto do carro.

Na boa, esse grave "gordo", você não vai conseguir, pode descartar o Tornado, os outros nem sei, mas se fosse você iria de Target Bass 3k, uso e aprovo, não vejo melhor af de 15", é o melhor grave se tratando de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a característica do grave do target?

Os problemas do target são dois, não acho ele aqui para comprar e lá se vai mais módulo para alimentar usarei no máximo já estourando 3500 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas do target são dois, não acho ele aqui para comprar e lá se vai mais módulo para alimentar usarei no máximo já estourando 3500 rms.

derrepente na republica do libano vende na julico som....

pelo menos onde moro essa loja tinha pra vender

se for optar por target da um pulo no centro

edt. pois e ,pro target com pouca potencia ja fica dificil.

com esse modulo e um par de tornado15" 1100 fico otimo tbm

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só se a julico melhorou, pois não achava nada lá nem na de cascadura... Mas irei tirar um dia para ir ver tem várias lojas no centro, da última vez que fui só tinha tornado e unigauss

Compartilhar este post

Link para o post

Grave de attack, de 80 a 100hz mais ou menos.

3500 dá para tocar, eu uso uma Soundigital 4000, toca pra cara***.

Compartilhar este post

Link para o post

na de araruama tinha 15´ ,18´sw3p wpu por encomenda.

target 15´ e 18´ tornados ,mb4p e ate pouco tempo tinha snake esx 608 e 610

ja tem um tempo que nao compro nada la

Compartilhar este post

Link para o post

Grave de attack, de 80 a 100hz mais ou menos.

3500 dá para tocar, eu uso uma Soundigital 4000, toca pra cara***.

O ideal é um que trabalhe bem a partir dos 50 - 55 Hz para dar aquele peso no grave....

Edit:

Tem um cara aqui com dois 10PW3 novos na caixa quer 130,00 em cada, over 450w10 ou 10pw3?

Ele tem os seguintes itens lá:

Amplificador Soundigital SD3000 @2 ohms Novo - R$ 799,90

Amplificador Soundigital SD700 @2 ohms R$ 379,90

Amplificador Soundigital SD400.4d Novo R$ 199,90

Amplificador Soundigital SD250.2d R$ 139,90

Par de SUB Oversound sub800 18" @4 ohms Novos R$ 1150,00

Caixa Dutada com Bomber Upgrade 15" 350rms R$ 420,00

Selenium 10pw3 Novo R$ 130,00

Achei interessante:

mw0b.jpg

Se fizer a caixa assim talvez consiga colocar dois de 18" na mala, pois ela perde um pouco na largura, posso fazer isso também na altura, não gosto da estética mas... O problema de dois de 18" na mala do sentra não é dentro da mala e sim para entrar na mesma e tenho que fazer uma caixa que me possibilite removê-la caso eu precise trocar o pneus por exemplo.

0whf.jpg

Só que eu terei que fazer duas caixas, duas metades para poder entrar na mala, esse projeto achei em um site e é para o tornado.

Curiosidade:

kky54.jpg

o que seria esse intestino delgado?

Compartilhar este post

Link para o post

O cara fala que mandou a DTI 3850 no lugar da 7653, fiquei puto pra kct, reclamei no ML... e hoje chegou, quando abro a caixa...

j57e.jpg

Bem parrudinha essa criança...

4kg4.jpg

Agora falta menos do que faltava...rs

Edit:

Estive fazendo umas medições e simulações aqui e achei uma maneira de colocar dois de 18 na mala divididos em duas caixas.

A única questão agora é que o máximo que consegui tirar foi 101 Lts livres para o tornado de 18" que é o mínimo que a selenium recomenda, e isso sem saber nem como irei colocar, bateria, módulos, médios e drivers, mas...

hfjv.jpg

A questão é, ele tocaria bem com essa caixa e sintonia em 55 hz? Daria gravão pra fora? Lembrando que é o 18SW3A.

Outra coisa, Como a única maneira é colocar dutos triangulares, pois outros formatos não caberiam, segundo o Bassbox para um Fb de 55 Hz seriam 4 dutos redondos de 10 x 12,81 e 4 triangulares com uma área de 78,54 cm² x 12,81, como ficariam os 4 dutos triangulares?

Compartilhar este post

Link para o post

fazer 2 caixas acho que não seria uma boa opção não, preferia fazer uma caixa certinha pra 2 de 15 do que "arriscar" em uma mais ou menos pra um de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

O cara fala que mandou a DTI 3850 no lugar da 7653, fiquei puto pra kct, reclamei no ML... e hoje chegou, quando abro a caixa...

j57e.jpg

Bem parrudinha essa criança...

4kg4.jpg

Agora falta menos do que faltava...rs

Edit:

Estive fazendo umas medições e simulações aqui e achei uma maneira de colocar dois de 18 na mala divididos em duas caixas.

A única questão agora é que o máximo que consegui tirar foi 101 Lts livres para o tornado de 18" que é o mínimo que a selenium recomenda, e isso sem saber nem como irei colocar, bateria, módulos, médios e drivers, mas...

hfjv.jpg

A questão é, ele tocaria bem com essa caixa e sintonia em 55 hz? Daria gravão pra fora? Lembrando que é o 18SW3A.

Outra coisa, Como a única maneira é colocar dutos triangulares, pois outros formatos não caberiam, segundo o Bassbox para um Fb de 55 Hz seriam 4 dutos redondos de 10 x 12,81 e 4 triangulares com uma área de 78,54 cm² x 12,81, como ficariam os 4 dutos triangulares?

Na minha opinião tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar exatamente 100 Lts livres já descontando os dutos e o falante, eu iria fazer duas caixas para poder entrar na mala, porém nem assim entraria, então irei fazer uma caixa só que entrará por dentro do carro, o único detalhe é que terei que tirar os bandos traseiros ( duas partes ) para a caixa entrar, mas acho que vai ficar bom deve subir um pouco a resposta do 18itão não ficar tão sub grave e jogar longe, com relação aos dutos gostaria que alguém calculasse as medidas dos triângulos, se bem que só depois que eu montar a caixa que saberei quanto de espaço na frente dela eu terei para cortar os dutos. Acabei de chegar da rua com a chapa de mdf 18 mm ( que particularmente achei meio exagero, mas ), só não sei onde vou colocar os médios e o drive, os médios acho que vão ter que reduzir para 8" isso se eu não tiver que deixá-los de lado a caixa acabou com a mala e ainda tem módulos, cross, baterias aff... E o drive acho que terá que ser apenas um, mas agora não tem volta já irei começar a cortar o mdf.

Em breve posto umas fotos ai...

Caso eu tenha que optar pelos médios de 8" quais seriam uma boa escolha, e só por curiosidade, quantos litros os 450w10 pedem?

AH... e tomara que não fure o pneu depois que o som estiver montado que tirar os bancos para tirar a para tirar o estepe vai ser fod* mas futuramente irei fazer umas modificações nesse aspecto, irei cortar o compartimento do estepe e colocar ele para sair por baixo, fica escondido e prático...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar exatamente 100 Lts livres já descontando os dutos e o falante, eu iria fazer duas caixas para poder entrar na mala, porém nem assim entraria, então irei fazer uma caixa só que entrará por dentro do carro, o único detalhe é que terei que tirar os bandos traseiros ( duas partes ) para a caixa entrar, mas acho que vai ficar bom deve subir um pouco a resposta do 18itão não ficar tão sub grave e jogar longe, com relação aos dutos gostaria que alguém calculasse as medidas dos triângulos, se bem que só depois que eu montar a caixa que saberei quanto de espaço na frente dela eu terei para cortar os dutos. Acabei de chegar da rua com a chapa de mdf 18 mm ( que particularmente achei meio exagero, mas ), só não sei onde vou colocar os médios e o drive, os médios acho que vão ter que reduzir para 8" isso se eu não tiver que deixá-los de lado a caixa acabou com a mala e ainda tem módulos, cross, baterias aff... E o drive acho que terá que ser apenas um, mas agora não tem volta já irei começar a cortar o mdf.

Em breve posto umas fotos ai...

Caso eu tenha que optar pelos médios de 8" quais seriam uma boa escolha, e só por curiosidade, quantos litros os 450w10 pedem?

AH... e tomara que não fure o pneu depois que o som estiver montado que tirar os bancos para tirar a para tirar o estepe vai ser fod* mas futuramente irei fazer umas modificações nesse aspecto, irei cortar o compartimento do estepe e colocar ele para sair por baixo, fica escondido e prático...

Eu uso 32 litros brutos em um par, sintonia em 100hz, com 1 duto de 3" x 3,5cm, toca bem demais, lapadinha presente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é arrumar esse espaço na mala, acho que termino a caxa daqui a pouco, pelo menos a montagem dela, vou deixar para cortar os dutos depois que tiver certeza das dimensões, ai posto umas fotos ai...

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio sim, pelo menos falaram bem dele e eu encontro com facilidade aqui no rio, mas ainda estou aberto a sugestões porém tem que ser algo que eu ache por aqui e que toque forte...

Consegui enfiar a caixa dentro do carro depois de desmontar ele quase todo... rs Vou tomar um banho aqui e daqui a pouco posto as fotos de como está ficando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mãos a obra, decido fazer a caixa antes de comprar os woofers para saber se realmente caberiam dois de 18 na mala, então depois de uma noite sem dormir fui até a loja comprar a madeira e começar os trabalhos.

A vítima:

b2gy.jpg

Já meio depenado...rs

c84it.jpg

Material em mãos vamos começar a brincadeira.

qddy0.jpg

A serra de bancada deu pal então vai de makita mesmo...

7g7y.jpg

Tudo correndo bem e de repente, eis que surge um aguaceiro vindo do céu... minha mulher resolveu dar uma lavadinha na varanda, que coisa maravilhosa que é a gravidade molhou a porr* toda,

gb45l.jpg

Imagine um cara querendo matar um ou uma para ser mais preciso, depois de secar tudo e tomar um calmante mão a obra.

Improvisando umas ferramentas...

0y11.jpg

ef15.jpg1x69.jpg

O sobrinho chegou hora certar...

mrs4.jpg

Depois da caixa montada, apenas com pregos ainda vou parafusar ela toda e colocar uns reforços... Chega a hora do ensaio técnico, na teoria ela couber direitinho dentro do carro... Tive que retirar os bancos traseiros para ela entrar.

mprv.jpg

E aí deu-se a mer**, a caixa não entrou, quase uma mágica para manobrar quele trambolho dentro do carro e a miserável bate nas laterais superiores, mas ai entrou em cena o recurso técnico... Deu uma amaciada nas quinas e era o ajuste que faltava.

6n3vq.jpg

E então a danada coube certinhooo, acho que se eu cobrir ela toda de courvin ela não entra mais na mala...rs

kbnf.jpg

Antes que falem, ela não é celada só não furei os dutos ainda, vou só confirmar as dimensões doe mesmos para eu furá-los.

yu0s.jpg

Ficou na medida do encosto do banco.

boe7.jpg

Irei colocar os 3 nódulos + o cross em cima da caixa nesse espaço.

kbqgl.jpg

As baterias vou tentar por nesses espaços laterais. Preciso ai de umas duas baterias de pelo menos 100 A que sejam finas e com bom CxB

5wtz.jpgwjj3.jpg

Bem agora falta menos do que faltava.

chh9.jpg

É isso ai, agora é só acabar de comprar os equips e pronto, irei ver se da para por os médios e drivers na tampa da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Sds2.7k black mesmo

Medio 10pw3 em selada pregados na tampa junto dos drivers, use os dois drivers.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu tocando em caixa com esse vb? Rendem bem com 100 Lts livres?

Tem esse projeto aqui na eros, mas é para uso profissional, acredito que um pouco menor deva ter uma pegada maior certo?

gngb.jpg

Vou dar uma simulada aqui, mas na prática qual é o resultado deles no set?

Dúvida:

Como faço para ver a linha de amplitude de resposta no bass box? consigo ver as outras, mas a de amplitude não.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando.

Se decidir ir nos SDS2.7 black irei querer ver os resultados pois me interesso em comprar um AF desses pra colocar pra tocar no TA3500 futuramente.

abs, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...