Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Grave decidido, decidindo médios e módulos.

Recommended Posts

o black eu nunca ouvi, mas o material parece inferior...

o sds 2.7 (normal) é muito bom e funciona em caixas pequenas, inclusive os de 18 polegadas

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço o pessoal falando ou o black não toca igual ao outro... não sei até onde isso procede, mas acho que vou de 18" mesmo o ruim é que vou tomar a mala toda do carro e terei que fazer um arranjo para poder acomodar os falantes, mas acho que o grave vai ficar melhor com os de 18 seja lá quais forem... Vou tentar os sds se não conseguir irei de tornado 18 mesmo, acho que com 100 L pra cada no máximo 110 L da um bom resultado.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer falante 18'' que toque com baixa litragem e tenha gravão bom ainda lhe indico tornado e oversound insanno 3000, esses falantes com caixa a partir dos 90 litros já tocam muito. Tem o snake gtk 1800 também, porém esse não tive experiências para poder opinar.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Ouço o pessoal falando ou o black não toca igual ao outro... não sei até onde isso procede, mas acho que vou de 18" mesmo o ruim é que vou tomar a mala toda do carro e terei que fazer um arranjo para poder acomodar os falantes, mas acho que o grave vai ficar melhor com os de 18 seja lá quais forem... Vou tentar os sds se não conseguir irei de tornado 18 mesmo, acho que com 100 L pra cada no máximo 110 L da um bom resultado.

Estive pensando essa semana em montar um trio novamente pra colocar no carro já que irei tirar o gás, e não me vem na cabeça um falante pra eu gastar meus suados R$600, depois dos relatos que ouvi e li do EROS SDS2.7 black dessa linha nova fiquei com o pé muito atrás, agora não sei o que fazer...o jeito vai ser esperar alguém montar algo com um falante desses ou dar um tiro no escuro...

Equips que tenho:

TA3500, Bat 100AH moura + bat. 90Ah SPL, player pionner 4080.

o resto será:

Drive vai ser o over DF375 e um ST400 ou trynium.

1 10PW3 ou over 450w10.

Modulo um Bbusta da vida pra tocar os medios e agudos.

isso na relação de 1 de 15" ou 18", 1 de 10", 1 drv. e 1 ST, e de quebra uma caixa de isopor que caiiba 3 cx de skol piriguetes.

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda licença.. vou dar um pequeno pitaco sobre os médios..

Já testei e ouvi tds esses drivers ai, e até hj a melhor combinação de médio/agudos com custo/benefício foi a DF375+ST400 (ou ST302.. 350.. trinyum) pode colocar que fica show de bola!!!

E uma coisa q não vai pra mim mais é driver ti.. tem q cortar alto, reparo é bem mais caro que fenólico, queima bem mais fácil.. etc

Sou muitooo mais o som de um bom driver fenólico + super tweeter doque ti.. muito mais envolvente o som..

E pra carro, como a gente as vzs não tem aquele compromisso extremo com regulagens e nem possui tantos equips como um som de PA.. é muito mais simples usar driver fenólico mais st..

E sobre os MG.. pode ir de over, ótimo custo benefício.. abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

É a dúvida na parte do grave persiste, mas vamos levando... Já fiquei puto aqui, entrei em contato com o vendedor do ml que comprei o drive (7653) e ele me disse que tinha acabado e que estava mandando o 3850, apesar de serem bem parecidas essa não é de fato de 2" e se comprei uma coisa, quero uma coisa e não outra coisa... fod*!! Tô meio sem tempo, mas irei pegar um papelão e cortar dois círculos com 18" para ver se tem uma posição que eu consiga acomodar os dois dentro da mala e se eu conseguir e essa posição me permitir conseguir o volume necessário para os mesmo com certeza irei de 18" do contrário será de 15" mesmo.

Obs. Não irei comprar mais porr* nenhuma do som pelo ML vai que eu compro uma sds e o cara me menda um bicho papão na falta do eros...!

Com relação ao módulo um DAD cairia bem né??

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda licença.. vou dar um pequeno pitaco sobre os médios..

Já testei e ouvi tds esses drivers ai, e até hj a melhor combinação de médio/agudos com custo/benefício foi a DF375+ST400 (ou ST302.. 350.. trinyum) pode colocar que fica show de bola!!!

E uma coisa q não vai pra mim mais é driver ti.. tem q cortar alto, reparo é bem mais caro que fenólico, queima bem mais fácil.. etc

Sou muitooo mais o som de um bom driver fenólico + super tweeter doque ti.. muito mais envolvente o som..

E pra carro, como a gente as vzs não tem aquele compromisso extremo com regulagens e nem possui tantos equips como um som de PA.. é muito mais simples usar driver fenólico mais st..

E sobre os MG.. pode ir de over, ótimo custo benefício.. abraço!

Já viu a 9950? Dá para cortar em 500hz 24db/8ª.

Não conheço nenhum driver fenólico que toque mais e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É a dúvida na parte do grave persiste, mas vamos levando... Já fiquei puto aqui, entrei em contato com o vendedor do ml que comprei o drive (7653) e ele me disse que tinha acabado e que estava mandando o 3850, apesar de serem bem parecidas essa não é de fato de 2" e se comprei uma coisa, quero uma coisa e não outra coisa... fod*!! Tô meio sem tempo, mas irei pegar um papelão e cortar dois círculos com 18" para ver se tem uma posição que eu consiga acomodar os dois dentro da mala e se eu conseguir e essa posição me permitir conseguir o volume necessário para os mesmo com certeza irei de 18" do contrário será de 15" mesmo.

Obs. Não irei comprar mais porr* nenhuma do som pelo ML vai que eu compro uma sds e o cara me menda um bicho papão na falta do eros...!

Com relação ao módulo um DAD cairia bem né??

Estou passando pelo mesmo problema amigo, comprei uma fonte e está vindo outra pois tinha acabado estoque. Mas pra te animar, a 3850 é um bom driver ti, ela desce mais que a 7653, dizem ter timbre pesadão de fenólica mesmo!

olha um par tocando ai:

https://www.youtube.com/watch?v=od8bkd2RJb0

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Então... estive dando uma olhada por alto lá na mala e acho que da pra tirar uns 120 L brutos para cada falante, sem descontar o falante nem os dutos a caixa teria que ser dividida em duas partes e ficaria mais ou menos assim:

9vns.jpg

Outro tipo de duto não caberá, acho que ficaria legal tenho apenas que avaliar se realmente entra na mala... N parte traseira ela seria reta e trapezoidal na diferença de altura da parte da frente em relação a parte de trás.

Alguém se habilita a transformar 3 dutos de 10 cm x 10 cm em quatro dutos triangulares??

Compartilhar este post

Link para o post

Então... estive dando uma olhada por alto lá na mala e acho que da pra tirar uns 120 L brutos para cada falante, sem descontar o falante nem os dutos a caixa teria que ser dividida em duas partes e ficaria mais ou menos assim:

9vns.jpg

Outro tipo de duto não caberá, acho que ficaria legal tenho apenas que avaliar se realmente entra na mala... N parte traseira ela seria reta e trapezoidal na diferença de altura da parte da frente em relação a parte de trás.

Alguém se habilita a transformar 3 dutos de 10 cm x 10 cm em quatro dutos triangulares??

Opa!

Tá na mão!

3 x de 10 x 10 dá 300cm...

use 4 x de 12,2 x 12,2 de cada lado(triangular), vai dar a mesma área....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu a 9950? Dá para cortar em 500hz 24db/8ª.

Não conheço nenhum driver fenólico que toque mais e melhor.

Já sim amigo.. a gente tinha um par de 8 ohms e um par de 16 ohms, já testamos td da over.. e vou te falar uma coisa sobre as 9950.. se queimar tá fudido!

Prefiro mais um par das velhas e boas D405 + ST.. enquanto reparo um 9950 com a msm grana reparo 2x 405 e sobra $$$ ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

Pitaco , target bass 15" 3k melhor falante de 15" que conheço em caixa pequena.

18" em sedan é treta , da pra fazer mais tem ver se a caixa entra , caber la dentro cabe , passar na boca do portamalas é o problema.

Driver briga , troca tapa , ameaça de morte mais faz o FDP mandar as 7653 ,são drivers diferenciados e que tem ótimo timbre.

Não deu pra ler tudo , já decidiu o médio grave ?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pitaco , target bass 15" 3k melhor falante de 15" que conheço em caixa pequena.

18" em sedan é treta , da pra fazer mais tem ver se a caixa entra , caber la dentro cabe , passar na boca do portamalas é o problema.

Driver briga , troca tapa , ameaça de morte mais faz o FDP mandar as 7653 ,são drivers diferenciados e que tem ótimo timbre.

Não deu pra ler tudo , já decidiu o médio grave ?

Tô puto pra caralh* com essa porr* do drive... Vou ferrar o cadastro desse fdp no ML. Ainda diz que está enviando a 3850 pq que é o modelo novo da 7653.

Os médios acho que serão os over 450W10 mesmo, acho aqui no rio em lojas ou os 10PW7, mas ainda não decido de fato. Teria algum outro "melhor" com o custo em torno desses dois citados? Até uns R$ 200,00 no máximo.

Os de 18 eu gostaria muito pois acho que dariam o grave que eu gosto que é gravão pesado e estendido com força pra fora, aquele que bate forte no peito, mas irei fazer uns ensaios para saber se da para colocar a caixa dentro da mala, fazer em duas metades se der sem problemas irei de 18" do contrário serão os 15 mesmo. Como é o grave dos target 3K?

Outra dúvida, módulo para tocar os médios e os drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb será que com um target de 15", 1 woffer de 10 e 1 DF375 + ST400 ou trynium ficaria um bom set pra tocar pagode e, forró?

Sendo que o target seria alimentado pelo TA3500 de 2ohms, no dobro da impedância, ficaria legal ou teria outro falante pra colocar na lista?

O target aqui tá uns R$900, tenho que comprar pela net...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô puto pra caralh* com essa porr* do drive... Vou ferrar o cadastro desse fdp no ML. Ainda diz que está enviando a 3850 pq que é o modelo novo da 7653.

Os médios acho que serão os over 450W10 mesmo, acho aqui no rio em lojas ou os 10PW7, mas ainda não decido de fato. Teria algum outro "melhor" com o custo em torno desses dois citados? Até uns R$ 200,00 no máximo.

Os de 18 eu gostaria muito pois acho que dariam o grave que eu gosto que é gravão pesado e estendido com força pra fora, aquele que bate forte no peito, mas irei fazer uns ensaios para saber se da para colocar a caixa dentro da mala, fazer em duas metades se der sem problemas irei de 18" do contrário serão os 15 mesmo. Como é o grave dos target 3K?

Outra dúvida, módulo para tocar os médios e os drivers?

O melhor médio da Over é o LA410....é caro, mas é top...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Artsompb será que com um target de 15", 1 woffer de 10 e 1 DF375 + ST400 ou trynium ficaria um bom set pra tocar pagode e, forró?

Sendo que o target seria alimentado pelo TA3500 de 2ohms, no dobro da impedância, ficaria legal ou teria outro falante pra colocar na lista?

O target aqui tá uns R$900, tenho que comprar pela net...

Ta doido , Target 15" vale 600$ aqui no máximo , acima disso não compensa.

Ficar bom fica , mais pra usar só um falante iria de 18" e caixa de alto rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, concordo com o artsompb, aconselharia ir de 01 de 18 + 01 de 12 + 01 driver titatium (ou fenólico + st)

até uma dutada bem feita, ficaria um som bem forte e equilibrado.

ps: o Daniel aqui de Aracaju (bloom) possuia esse set que citei na mala de um corolla, sendo que o falante de 18 era um sds2.7 em caixa extremamente minúscula (90 litros brutos)!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz em papelão um protótipo da caixa que seria para os de 18", caber até cabe, porém vai envolver uma dose de magia para entrar na mala...rs a solução seria montar a caixa dentro da mala, mas tem que ser algo que eu possa retirar quando preciso então irei de 15 mesmo, agora é decidir qual usar e mandar ver nas compras.

Achei uma loja aqui no rio que o cara tem a 590,00 só que da linha black, queria muito saber se valam a pena, tipo... linha black, tornado ou live de 15"? São os que eu achei em loja física e no cartão até o momento. Confesso que os live já ouvi tocando e em um set muito mal alimentado e te digo que o grave é forte, mas se eu conseguir algo mais top é melhor.

Obs. Achei um cara vendendo dois GTK 1800 R$ 430,00 cada e uma loja aqui no rio que é a mesmo que irei comprar o restante dos equipamentos que tem o HPX 2180 R$ 500,00 cada... Pensando bem quem sabe eu consiga enfiar essa porr* na mala...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu to pra falar que essa linha black nao eh ruim , afinal o recorde de 4x18" nacional eh paraibano e o som usa Target 3k black.

Vai saber , escutei poucos com esses black , maia eu ainda iria na tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu to pra falar que essa linha black nao eh ruim , afinal o recorde de 4x18" nacional eh paraibano e o som usa Target 3k black.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz em papelão um protótipo da caixa que seria para os de 18", caber até cabe, porém vai envolver uma dose de magia para entrar na mala...rs a solução seria montar a caixa dentro da mala, mas tem que ser algo que eu possa retirar quando preciso então irei de 15 mesmo, agora é decidir qual usar e mandar ver nas compras.

Achei uma loja aqui no rio que o cara tem a 590,00 só que da linha black, queria muito saber se valam a pena, tipo... linha black, tornado ou live de 15"? São os que eu achei em loja física e no cartão até o momento. Confesso que os live já ouvi tocando e em um set muito mal alimentado e te digo que o grave é forte, mas se eu conseguir algo mais top é melhor.

Obs. Achei um cara vendendo dois GTK 1800 R$ 430,00 cada e uma loja aqui no rio que é a mesmo que irei comprar o restante dos equipamentos que tem o HPX 2180 R$ 500,00 cada... Pensando bem quem sabe eu consiga enfiar essa porr* na mala...rs

Queria eu achar GTK1800 aqui de R$430,00, já tinha comprado faz tempo...

Tornado aqui é R$550 os de 15" isso indo em feira de santana 75km de salvador, HPX2180 nunca vi só por encomenda numa loja autorizada aqui miseros R$950,00 e aí quer comprar um pra mim e mandar pra k não...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais até que prove que chico não é francisco, eu vou ter que esperar pq além de sair caro minha brincadeira corro o risco de comprar algo que não vinga e me arrepender.

Mais vamos que vamos, acho que sexta vou pegar o cartão pra comprar o falante na net, vou pesquisar um lugar barato e de confiança pra comprar o danado.

Compartilhar este post

Link para o post

Po isso é mole, escolhe ai que te mando sim... o cara da loja onde irei comprar as peças me respondeu o email aqui falando que tem os GTK 1500, perguntei o valor se for dentro do aceitável irei neles mesmo... Po os GTK 1800 por 430,00 me deu uma balançada mesmo se não fosse o fato de ser um parto pra colocar dois de 18 na mala eu iria sem dúvidas, fora os hpx 2180 ZERO na caixa por 500,00.

Vcs já ouviram o GTK 1500 tocando? como é o grave dele? estilo de grave que ele rende?

Edit:

É, acho que resolvi meu problema com relação aos woofers, GTK 1500 novo na caixa por 590,00 em até 10x no cartão... Só vou esperar a opinião de vcs a respeito do tipo de grave que eles rendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par ... vou testa los provavelmente amanhã na caixa nova pois a anterior estava com 95l por câmara ja descontando a madeira com sintonia em 53hz nessa caixa o falante morreu agora a cx pra teste estará com 75l mais menos e sintonia de 55hz assim que testar se vc tiver interesse te passo oq achei

depois do artsom falando ali em baixo ate desanimei =(

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por Tora

Compartilhar este post

Link para o post

As experiencias com Gtk1500 não são das melhores , mais o Gtk1800 eu recomendo tranquilo é o Sds da snake e toca muito.

Eu faria de tudo pra ir no gtk1800 e nesse preço ai eu montaria 4x 18" ainda esse mês, aqui custa 600-650$ no mínimo.

Ta saindo uns médios Magnum 8"350w "especial order" para o Artsom , feitos para tocar 200-2khz com muita Lapada nos médios, conjunto magnético parrudo , carcaça de alumínio top e bobina de alumínio com enrolamento de ccaa.

Ja chegaram uns protótipos mais estou sem tempo de testar ,logo mais posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...