Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermefelipe

Ajuda no B.Buster 1200gl

Recommended Posts

ola galera, precisava de uma ajuda de alguem q tenha o b.buster 1200 gl, pois retirei alguns comp e n lembro aonde q vao. preciso saber o valor dos 4 capacitores e os 4 transistores q estao perto do tl494cn.

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foto não da pra ver nada, tem como por uma mais de perto?

Porque você tirou esses componentes de perto do oscilador pwm tl494 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tenho nenhum na oficina desse modelo pra te informar.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez pegando o datasheet do tl 494 e tendo noção de eletrônica você descubra quais transistores e capacitores vão nas polarizações. Provavelmente são excitadores dos mosfets da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas peças que você tirou é muito difícil queimar. Geralmente quando da problema na fonte é nos mosfets da saída da fonte, mas geralmente esses mosfets queimam só quando tem algum mal contato na fonte, toroidais, geralmente em módulos mais velhos.

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp esta com problema no rca, esta dando a tensao de alimentacao nos pinos de saida do rca e so funciona ligado no celular.Quando aterro algum pino do rca o amp entra em protecao, nao consigo achar o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Veja os isolantes dos transistores (aquelas micas) se estão boas, se tiverem deixando os transistores entrar em contato com a carcaça sai voltagem na saída RCA mesmo.

Tem que pegar o multi teste e ir seguindo a trilha dos rcas até achar de onde tá vindo a tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com a placa fora da carcaça, o problema veio depois q liguei o amp no pc e esqueci de aterrar a carcaça. abriu um transistor perto do tl494.Troquei o transistor e o tl, depois disso o amp ligou mas esse problema da tensao nos rca inclusive na sainda onde conecta o falante que esta me dando dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o que eu disse, você tem que ir isolando os locais onde está saindo tensão e investigando de onde está vindo essa tensão.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, vou testar depois que conseguir saber o valor dos comp que retirei da placa. Ficarei no aguardo se algum amigo poder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

O loco e eu não to te ajudando? hand26

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...