Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Projeto fosgate 4.6x som interno sem gastar muito

Recommended Posts

Galera, um amigo meu tem um carro Agile, e ele não vai trocar o rádio, e tb não quer gastar muito, até uns 1000,00 só, ele quer dar uma melhoradinha no som, ele vai usar o fosgate 4.6x para tocar estéreo e o sub, quero dicas de qual kit 2 vias usar e qual sub, lembrando é um fosgate 4.6x, vai ser caixa lateral de fibra e sub de 10 polegadas. eu pensei no sub questo de 250 rms, algum outro parecido e que toca legal.

Obrigado

Everton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fosgate é um bom ampli, sem ser mexido envia 50 @4ohms no estereo e 150@4ohms no bridge.

Ja tive ele no meu set e te digo, nesta config utilize kit e sub sensiveis.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, um amigo meu tem um carro Agile, e ele não vai trocar o rádio, e tb não quer gastar muito, até uns 1000,00 só, ele quer dar uma melhoradinha no som, ele vai usar o fosgate 4.6x para tocar estéreo e o sub, quero dicas de qual kit 2 vias usar e qual sub, lembrando é um fosgate 4.6x, vai ser caixa lateral de fibra e sub de 10 polegadas. eu pensei no sub questo de 250 rms, algum outro parecido e que toca legal.

Obrigado

Everton

É um set bem básico porém tenho uma recomendação a fazer.

Se está diposto a usar o Questo, mesmo sendo um falante que toque bem com pouca potência pois tem sensibilidade relativamente alta, faça a caixa dutada e não selada. Como o bridge do 4.6 é "fraca" digamos assim, se comparada a outros amplificadores AB, o ganho de em torno de 3dB pela dutada fica muito interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha falantes sensiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar muito bem da qualidade sonora do sub RE Audio REX de 175w. Na faixa de potência do bridge da RF 4.6x, talvez seja uma opção interessante. Abraço.

Ps. Também usaria caixa dutada.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar muito bem da qualidade sonora do sub RE Audio REX de 175w. Na faixa de potência do bridge da RF 4.6x, talvez seja uma opção interessante. Abraço.

Ps. Também usaria caixa dutada.

Sub caro da po***"!

Compartilhar este post

Link para o post

é tanto o RE quanto JL são caros, será que teria algum mais em conta.

Tem um limite de "$$$" pra compra?

Compartilhar este post

Link para o post
Sub caro da po***"!

O RE audio REX de 10" (175w) custa R$ 320,00 na R2 Áudio, não é tão caro assim.. Rss.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 500 tu já compra o JL Audio 10w0v3 e tu vem dizer que esse sub por 320 não é carro ?

Levando em conta a sensibilidade, ambos tem a mesma praticamente, porém o RE tem menor Qts e Fs, e maior Vas, favorecendo mais o SQ.

É preço similar ao Questo o RE (RE é mais barato) porém o TS do Questo é superior.

NAR Série 3 também tem TS superiores ao JL e custa menos, esta na mesma faixa de RE e Questo.

JL nem sempre é o melhor falante do mundo. Com sensibilidade de 84dB, Vas de 31L, Qts de 0,6, mesmo tenho 600W, na questão de SPL, é o mesmo que ter um falante de 87dB que comporte apenas 300W, como é bem próximo de NAR e Questo, aonde ambos tem melhores Qts, Vas e Fs para o SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...