Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronnei

Som Automotivo

Recommended Posts

Galera gostaria que me ajudassem a ligar este SOM:

Como eu faria a ligação destes componente e capacitores ideais?

Um Módulo Taramps TS 400X4 400W RMS

Especificaçãodo Módulo:

4X 100W RMS de 2 OHMs

2X 100W RMS de 2 OHMs + 1X 200W RMS em Bridged de 4 OHMs

2X 200W RMS de 4 OHMs em Bridged

4X 63W RMS de 4 OHMs

Um Alto Falante de 12" Selenim JBL 300W RMS de 2+2 OHMs

Uma Corneta Selenium JBL D250X 100W RMS de 8 OHMs

Um Tweeter Selenium JBL ST200 100W RMS de 8 OHMs

Se puderem me da uma força eu Agradeço!

post-78093-0-51622900-1397544934_thumb.jpg

Editado por Ronnei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opiniao propria!

1º modulo fraco para o sistema.

2º subwoofer ficara mal alimentado.

3º corneta nao fechara impendancia e vai sobressair sobre o sub

porem toca, talvez sem qualidade e sem força, mas toca, teria que saber a impendancia do sub, se for bobina simples de 4 ohms voce faz um bride

no canal 3 e 4, e o twiter e a corneta voce faz outro bridge no canal 1 e 2 usando capacitores adequados.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a instalação é conforme o membro Bautopecas disse, mas se eu fosse vc, venderia esse módulo e colocava um Roadstar Power One, vai tocar com sobra, vc vai ver o som forte. Power one dá 360 em bridge em 4 ohms e mais 2 canais de 180 rms em 2 ohms.ou faz 2 bridge de 360 rms.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Mais eu não tenho como gastar mais... Minha ideia era pegar u falante de 200w rms, mais esse de 33w rms estava na promoção e comprei...

Será que dá para ligar o falante em serie de 2+2=4 ohms para ligar em bridge no canal 3 e 4 que ficaria 200w rms e

ligar a corneta e o tweeter em paralelo de 8/2=4 ohms para ligar em bridge no cnal 1 e 2 que ficaria 200w rms

Como o modulo TS 400x4 tem crossover no canal 1 e 2 e outro no 3 e 4 daria para regular?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Mais eu não tenho como gastar mais... Minha ideia era pegar u falante de 200w rms, mais esse de 33w rms estava na promoção e comprei...

Será que dá para ligar o falante em serie de 2+2=4 ohms para ligar em bridge no canal 3 e 4 que ficaria 200w rms e

ligar a corneta e o tweeter em paralelo de 8/2=4 ohms para ligar em bridge no cnal 1 e 2 que ficaria 200w rms

Como o modulo TS 400x4 tem crossover no canal 1 e 2 e outro no 3 e 4 daria para regular?

Conforme eu te falei, irá tocar sim porem faltara os medios, ja que voce tem twiter e o subwoofer, ficaria legal se voce vendesse a corneta e colocasse nem se seja dois falantes originais da porta ficaria bem melhor do que a corneta. Agora se voce nao tem condicoes mesmo, tente equalizar o modulo com o player para que fique mais harmonico possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 4 alto falantes, 2 nas portas dianteira e 2 na porta tampa trazeira de 5" de 50w rms cada da pioneer modelo 1330br que comprei junto com o aparelho da pionner a uns meses atraz!!!

Nem sei oque fazer com eles, eu ia deixar ele desligados ou deixaria eles do jeito que esta no som ligados normais no aparelho! Oque vc me indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Solução simples e direta. Ligue o sub no bridge em 4ohms.

Como é 1 cornerta e 1 st, ligue eles juntos no módulo, e faça os cortes corretos para eles, monte um cross, assim o amplificador continua vendo eles como 8ohms e irão "se nivelar" com o sub, afinal cada um tocará frequências diferentes então o amp verá como apenas um falante e não dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fala em paralelo... Por ex:

Um falante de 5" em paralelo ligado junto com a corneta em 1 canal...

E um falante de 5" ligado em paralelo junto com o twiteer no outro canal!

Seria isto? Se não me desculpe, mais sou leigo nisto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...