Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renato o

Ajuda Primeiro Som automotivo

Recommended Posts

E ai galera, sou novo no ramo do som automotivo. então esse e meu projeto:

2 Subwoofer Magnum Rex 15'' 800w

2 Woofer Selenium 12'' 250w

2 Driver Selenium D250x

2 Tweeter Selenium St200

1 Modulo amplificador Taramps HD1600 ( para os sub )

1 Modulo B52 RC655 1500w ( para os woofer, drivers e tweeters )

segue o link deste modulo http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText

Entao e o seguinte, estava querendo trocar os dois driver d250x por 2 D250 Trio, e os dois Tweeter St200 por 2 St400. sera que fica melhor? e esse modulo consegue aguentar os 2 woofer + 2 D250 trio + 2 St400?

Sou muito leigo no assunto, por isso preciso da ajuda de vcs. A finalidade do som e so pra curtir msm, nao pretendo participar de competições.

Por favor me ajudem! eu troco os driverss e tweeters ou deixo o que estao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja montou o som ?

Se sim e sentiu que o medio e o agudo estão pouco pode trocar os drives e tweter sim ,mais ao contrario ficaria com o que você tem.

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

sa

São 2 REX E 2 Selenium, ou é um ou outro?

Sao: 2 sub rex 15'' 800w ligados em um taramps hd1600 + 2 woofer Selenium 12'' 250w ligados no B52 rc655 1500w

Eu queria saber se esse modulo B52 RC655 1500w aguentaria tocar os 2 woofer selenium + 2 driver d250 trio + 2 tweeter st400, ou tocaria melhor os 2 woofer + 2 d250x + 2 st200?

Editado por renato o

Compartilhar este post

Link para o post

Você ja montou o som ?

Se sim e sentiu que o medio e o agudo estão pouco pode trocar os drives e tweter sim ,mais ao contrario ficaria com o que você tem.

Você ja montou o som ?

Montei ainda nao, vou montar na quarta ( dia 16 )

Sera que dessa forma, fica um som bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Monte com os equipamentos que você ja tem,mais pra frente se sentir necessidade faça um upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Monte com os equipamentos que você ja tem,mais pra frente se sentir necessidade faça um upgrade

Blz samuelraziel, obrigado. Agora tenho um segundo desafio que e colocar tudo isso no porta malas de um corsa sedan 2007

kkks

Abrcs

Compartilhar este post

Link para o post

Este B52 é módulo de 2 canais, ele não vai dar conta de tocar tudo, woofers + st + driver.

Fica zona demais, mas ainda não entendi o porque usar 2 sub e 2 woofers no mesmo conjunto? Pelos equipamentos, não está montando um trio voltado para qualidade.

Tem bateria auxiliar nesse sistema né?

Compartilhar este post

Link para o post

Este B52 é módulo de 2 canais, ele não vai dar conta de tocar tudo, woofers + st + driver.

Fica zona demais, mas ainda não entendi o porque usar 2 sub e 2 woofers no mesmo conjunto? Pelos equipamentos, não está montando um trio voltado para qualidade.

Tem bateria auxiliar nesse sistema né?

Vou usar uma Fonte.

O que vc acha que devo fazer? trocar o modulo b52 por um mais potente? ou trocar os 2 woofer 12'' 250w por 2 woofer 10'' de 100w a 150w?

Editado por renato o

Compartilhar este post

Link para o post

Não é potência que está faltando, são canais disponíveis para ligar os falantes. Tu precisa de no mínimo um módulo de 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é potência que está faltando, são canais disponíveis para ligar os falantes. Tu precisa de no mínimo um módulo de 4 canais.

Ah entendi, Qual modulo vc me indica para essa situaçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...