Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sid

Alguem pode me ajudar a montar o som

Recommended Posts

Boa noite pessoal, minha duvida e a seguinte, tenho um modulo stetsom v600 /2homs , dois selenium 8pw7 (150 rms/8homs) , e dois driver spyder dvr100(100 rms / 8 homs). Um CD pionner 4550 , e kit original bomber nas portas e na traseira do carro. Ainda nao instalei nada a nao ser o cd e o kit, tenho vontade de botar um bom sub de 12 para reforcar os graves mas estou em duvidas , tenho olhado o mtx jh55 mas nao sei se ele seria suficiente , eu colocaria o sub no stetsom e compraria outro modulo para o conjunto de agudo, ou seria mais interessante eu colocar um sub tipo DD1512 ou fosgate p3 e modulo para o sub. Nao sei se e adequado usar o stetsom para tocar os seleniuns e as cosnetas tudo junto ( usando um crossover http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550139395-divisor-frequencia-crossover-de-2-vias-p-woofer-e-drivetwe-_JM para separar as frequencias.

Nao sei se fui bem claro , sera que alguem pode me ajudar? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc quer trio ou SQ, eu tenho um sub MTX desse toca de mais, muito mais que cara preta Pionner, mas vamos instalar o que vc tem, coloca o v600 para os selenium e drivers, usa os originais no player, e se for usar um sub, coloca outro módulo, mas o v600 toca tudotb, assim faz 3 canais, um mono para o sub, mas o sub tem que ser bobina simples 4 ohms ou dupla 2+2 ohms, pq ele não faz bridge em 2 ohms, ai em 1 canal uma corneta e um selenium e no outro canal idem. se usar o sub MTX com esse módulo fica melhor pq o sub tem 400 rms, o DD1512 tem 800 rms, ai fica muito fraco nesse módulo, não vai tocar legal, e o P3 tb, o meu MTX tá em caixa selada de 36 litros. vê se consegue vender esse modulo e coloca um Power one que que toca mais forte tanto de voz quanto de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,mas eu tenho 2 seleniuns e 2 drivers, se ligar todos no v600 da pra fazer 2 homs, queria saber se e melhor ligar tudo no stetsom ou comprar e comprar um modulo para o sub ,ou, ligar o sub no stetsom e po modulo para o resto, também tenho duvida se vai ficar com um grave a altura com o mtx 55jh ou devo por um sub mais forte.

Estive olhando como opções um taramps 400.4, no caso de modulo para woofers e drivers, ou 1k6 para sub em um sub mais forte, tipo o dd ou um bravox ek2.

Quero um som com qualidade,que toque parelho, sem ter que ficar tiramdo grave ou baixando o agudo.

No caso seria um som para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tambem rafael mas to atras de apenas 1 sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar , e para um megane hatc.

Compartilhar este post

Link para o post

o Stetsom 1k6 , ou um soundigital sd1000, um taramps hd1200. qual seria o ideal para tocar um p3? o Proprio stetsom v.600 daria conta? que tipo de caixa devo usar para ter graves limpos e sem distorcao?

Editado por sid

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc tiver porta mala grande, que tal o P3 de 15 polegadas e 600 rms, lembrando que ele é bobina dupla de 4+4 ohms, liga em paralelo e terá 2 ohms, o módulo tem que tocar em 2 ohms, para dar casamento perfeito. quanto a caixa, se vc abre a mala vai de dutada, se não selada é melhor, além de a caixa fica bem menor no tamanho, e outra coisa subwoofer para tocar para fora perde o grave ainda mais Fosgate. fosgate é SPL para dentro do carro. Vc já ouviu falar em Audiophonic? voltado para SQ, esse módulo tem 900 rms em 2 ohms e 650 em 4 ohms, ficaria perfeito no fosgate P3, pq o sub tem 600 e o ampli, 900 olha no site, tem uns vídeo no you tube dele pesquisa lá.

http://produto.merca...ate-p3d4-15-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552188064-modulo-amplificador-audiophonic-9001-1-canal-mono-900wrms-_JM

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado everton , foi de grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

To com dois Módulos Fosgates anunciados nos classificados. Olhá-la se algum se encaixa no seu som... T1000-4 e T800-4. Ambos da pra usar pra stereo como pra sub.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Esses módulo anunciados toca muito, qualidade fosgate né,nem se compara aos nacionais, abre um nacional e um importado e notará a diferença nos componentes,

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma galerinha aqui que não curti fosgate, uma das melhores marcas do mundo. pra quem gosta de SPL é top.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que o stetsom v600.1 /2homs toca um p3 de 12?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao levem a mal , mas to pensando em gastar cerca de 1200 reais no conjunto sub+modulo, um p3 esta cerca de 550~600 reais entao sobra mais ou menos o mesmo tanto para um modulo, se o p3 toca bem com o stetsom , eu posso investir no restante do som.

Compartilhar este post

Link para o post

2 cabos rca stetsom e bateria arazzo 95a

Compartilhar este post

Link para o post

2 cabos rca stetsom e bateria arazzo 95a

Compartilhar este post

Link para o post

O player e um pionner 4550 bt.

Editado por sid

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...