Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bielzera

SQPL de entrada JBL

Recommended Posts

E ai galera, ajustei o set, tirando o kit e o coaxial JBL, e colocando NAR series 3, o que acharão da troca? fui pelo que estudei no fórum!

Player: Sony mexbt4007u - comprado 250,00 soubarato.com

Subwoofer: Jbl Gto1014d - comprado 180,00 mercadolivre.com (usado)

Módulo Amplificador: Jbl Gto5355 660w - comprado 300,00 mercadolivre.com (usado)

Kit 2 vias: Nar Series 3 - comprado 325,00 classificados do forum (usado)

Coaxial: Nar Series 3 - intenção de compra (usado)

TOTAL: 1130

Agora estou pensando em comprar os seguintes itens para o cabeamento:

3 pares de Rca Technoise 2 canais 5 metros - 64,90 cada

Cabo para o sub Technoise 2x4.00mm 2 metros - 3,00 o metro

Cabo de alimentação Technoise 21.10mm 5 metros - 7,49 o metro

Cabo speaker Ophera Twist 2,5mm 12 metros - 4,5 o metro

TOTAL: 292,00

O que mais falta comprar? As medidas são suficientes, tenho um gol g4 2pt, a bateria será a original moura?

Ah, recebi alguns cabos junto com o modulo, sera que da para aproveitar algum?

5 Metros de cabo de força Dilyfios (vemelho) 21mm (Bom estado)

1 Metro de cabo de força Indy sound loud by tiaflex 21mm (bom estado

2 Metros de cabo para o subwoofer Shok Reference 12 gauge (Me parece meio acabadinho)

4 pares de 5 metros cabo para speaker Indy sound loud by Tiaflex 2x2.00mm (bom estado)

2 pares de RCA technoise, acredito que seja o mais simples, aquele preto. (bom estado)

Estou precisando de ajuda com a caixa e instalação.

Meu pai e marceneiro, vai fazer a caixa para mim, procurei no manual do sub, e n consegui compreender nada, alguém poderia me ajudar com as medidas? (http://www.jbl.com/P...px?PID=GTO1014D)

Meu pai trabalha apenas com mdf de 15mm, é pouco para ele? se ele colar 2 chapas de 15mm da certo?

A proposito tenho intenção de fazer uma caixa dutada, para tocar um pouquinho mais para fora.

A respeito da instalação, vou ligar tudo no modulo que e 5 canais, porem fiquei com uma duvida, poderia ligar o kit 2 vias cada lado em uma bridge? ai coloco o coaxial direto no player, ficaria melhor?

Quais dicas no geral vcs me dão para fazer essa instalação? preciso chegar com um pouco de informação para o instalador, que e tão leigo quanto eu, pelo que me parece, kk

Muito obrigado até agora pessoal, o fórum esta sendo imprescindível para meu set, se não fosse ele estaria uma bagunça total!

Edit nas perguntas, por favor me ajudem, kk

Editado por bielzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set equilibrado, acho que vai precisar de mais cabo speaker para kit e coaxial. O resto acho que tá legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Então mais está faltando mais coisas não esta? como o fio do remote? quantos metros usar? porta fusível e fusível vou ter que usar também?

Obrgiado

Compartilhar este post

Link para o post

Está de fato bem equilibrado sim e o cabeamento está bem coerente sim.

Precisa do remote mesmo, pode usar um fio qualquer de até 1,5mm², mais que isso é desnecessário, a metragem é o espaço do player até o amp, cerca de 4m eu acredito que de e sobre.

Fusível também é preciso usar, tem que ver no manual do amplificador qual o recomendado.

No mais, está ótimo. Este SET está mais para um SQ de entrada do que um SPL rsrssr.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, cara vlw pela luz.

Vou pedir os cabos hoje, estão ansioso para ver o set tocando, kk

So mais uma duvida, são necessários 3 rca mesmo né?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, meu set era parecido só que eu utilizada o ampificador gto 1004 e o sub gto1214, agora coloquei um fosgate 500a2 só para o sub, ficou muito forte, muito mesmo, chegam a pensar quando eu mostro o grave que é dois de 12, esse sub da JBL é muito bom, só tem que colocar mais potencia que os 350 rms!!!

Compartilhar este post

Link para o post

up, preciso de ajuda com a caixa, gostaria de começar a fazer ja, haha

No manual do fabricante não tem nenhuma informação a respeito de qual caixa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...