Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ProShow

ESSA É PROS ENTENDIDOS SOBRE BATERIAS

Recommended Posts

Ae galera, to precisando compra uma bateria pro meu sistema de som, só falta isso agora.

Então pensei em colocar uma bateria de caminhão de 150 ah, porem vi em alguns tópicos dizendo pra mim pegar as baterias estacionárias que elas mais resistentes, que 60 ah de bateria deste segura 1000rms

E verdade isso ?

Se for, melhor eu comprar uma estacionária de 135 ah da freedom, pq ai fazendo as conta ela aguenta mais de 2000rms!

Sendo que a de caminhao aguenta apenas 1500rms pois eh de 150ah

Queria uma explicação detalhada sobre isso!

Bateria 150ah de caminhao× 135 ah estacionaria freedom

Diferenças, qual eh melhor, e qual segura mais "RMS" de som

Obrigado desde já

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, to precisando compra uma bateria pro meu sistema de som, só falta isso agora.

Então pensei em colocar uma bateria de caminhão de 150 ah, porem vi em alguns tópicos dizendo pra mim pegar as baterias estacionárias que elas mais resistentes, que 60 ah de bateria deste segura 1000rms

E verdade isso ?

Se for, melhor eu comprar uma estacionária de 135 ah da freedom, pq ai fazendo as conta ela aguenta mais de 2000rms!

Sendo que a de caminhao aguenta apenas 1500rms pois eh de 150ah

Queria uma explicação detalhada sobre isso!

Bateria 150ah de caminhao× 135 ah estacionaria freedom

Diferenças, qual eh melhor, e qual segura mais "RMS" de som

Obrigado desde já

100% mentira da braba isso. Isso depende 100% de amplificador, e digamos que o amplificador seja classe D de 100% de eficiência, ou seja, não existe, pegue uma bateria de 60A a 13,8v, isso da 828W, ou seja, mesmo assim não chega a 1000. Não existe regra básica nem avançada. É 100% dependente do consumo do amplificador.

Mas um Classe D tem eficiência entre 80 e 90%.

Com 90% o que é raro, precisa de 1111W para gerar 1000Wrms. Para ter 1111W de energia em 13,8v são precisos 80A.

Com 80% o que é mais comum, preisa de 1250W para gerar os 1000Wrms. Em 13,8v são 90A.

Agora com um Classe AB,aonde a eficiência gira em torno de 55%, são precisos 1818W, e 131A de bateria.

Ou seja, está completamente errado essa informação. Amperagem é Amperagem, e não existe uma que "toque" mais que a outra)

A única diferença é que algumas baterias tem picos maiores, porém a Amperagem nominal é sempre igual, não tem uma que toque mais que a outra.

Primeiro tem que saber: Qual o amplificador utilizado e o alto falante também.

Compartilhar este post

Link para o post

4 pioneer+ taramps 2k5

Bateria de caminha 150ah ou uma freedom ou moura clean de 135ah ?

Qual dessa duas vai segurar melhor meu equipamento

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dado importante: não escuto com carro desligado, apenas ligado e em movimento, meu alternador eh de fábrica de 120a

Compartilhar este post

Link para o post

uma bateria de 135 da moura da conta de boa se for só com carro ligado...

segura acima de 13 de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ficar carregando bateria em auto eletrica, quero colocar uma bateria boa, pra ficar despreocupado ta ligado ?

Tenh um alternador que eu acho que dara conta, tem 120a

Estava pensando num freedom 165 ah, o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando numa freedom 165 ah, que e o mesmo preco da moura clean de 135

O que acham ?

Vai tocar bem forte o meu som ?

Na verdade quero por uma bateria pra ficar tranquilo, pra nao ficar carregando ela nas auto eletricas, pra isso quero depender apenas do alternador meu de 120a, sera que da ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a repetição de msgs, to no cel kkkkkkk perdão

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme dito não acredito que a unica diferença são nos picos. As estacionarias tem a vantagem de manter a tenção mais alta mesmo com a carga da bateria baixa, não faz milagre mas segura mais que a bateria normal. Ex uma bateria estacionaria com 50% de carga gera 12.2V enquando a normal já estaria nos seus 11.8V (valores de exemplo), a capacidade de fornecer energia da bateria normal cai bem mais rapido de acordo com a carga, enquanto a estacionaria esta capacidade de fornecer energia cai bem menos comparado a carga, esta é uma diferença importante, isto na pratica faz a estacionaria render mais por mais tempo se for comparada com uma normal de mesma amperagem (isto já constei na prática), outra diferença é que a estacionaria não se danifica ao ser descarregada, ou danifica muito menos que a normal, ela foi feita com este proposito de ser usada até o final caso seja necessario, a normal não é feita para ser descarregada, se descarregar totalmente perde muito sua eficiencia. O problema da estacionaria é com a temperatura, ela perde rendimento em alta temperatura, mas se for para usar no porta malas eu acredito ser bem melhor. Tenho baterias optima que pode ser usada no cofre do motor e mesmo assim ela perde rendimento com temperatura alta.

Compartilhar este post

Link para o post

uma bat de 100ah segura um modulo desse de boas...

sendo agm vai de boa...

mas tem que ter carregador não adianta achar que andando 20 minutos com o carro a bateria vai carregar...

ainda mais com o som tocando junto...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente explicacao!

Entao cara soh vou escultar som com carro em movimento

Aceito sugestoes de baterias

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria agm eh muito cara, no maximo vo compra uma estacionaria moura clean

To disposto a pagar ate 550 a 600 reais estorando

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme dito não acredito que a unica diferença são nos picos. As estacionarias tem a vantagem de manter a tenção mais alta mesmo com a carga da bateria baixa, não faz milagre mas segura mais que a bateria normal. Ex uma bateria estacionaria com 50% de carga gera 12.2V enquando a normal já estaria nos seus 11.8V (valores de exemplo), a capacidade de fornecer energia da bateria normal cai bem mais rapido de acordo com a carga, enquanto a estacionaria esta capacidade de fornecer energia cai bem menos comparado a carga, esta é uma diferença importante, isto na pratica faz a estacionaria render mais por mais tempo se for comparada com uma normal de mesma amperagem (isto já constei na prática), outra diferença é que a estacionaria não se danifica ao ser descarregada, ou danifica muito menos que a normal, ela foi feita com este proposito de ser usada até o final caso seja necessario, a normal não é feita para ser descarregada, se descarregar totalmente perde muito sua eficiencia. O problema da estacionaria é com a temperatura, ela perde rendimento em alta temperatura, mas se for para usar no porta malas eu acredito ser bem melhor. Tenho baterias optima que pode ser usada no cofre do motor e mesmo assim ela perde rendimento com temperatura alta.

Bateria estacionária é uma coisa, bateria comum é bem diferente. Entre baterias comuns e baterias estacionárias não é somente o pico, ela mantem por mais tempo a tensão, enquanto a comum baixa mais rápido, exatamente como tu falou. Porém, algumas baterias estacionárias devem ser carregadas de forma diferente e não com 120A nela por exemplo, sem falar que o número de ciclos é muito, mas muito maior mesmo. Tanto é, que baterias estacionárias tem vida útil em torno de 15anos.

Porém o custo de uma estacionária pelos meios legais, custa muito mais caro que uma comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria agm eh muito cara, no maximo vo compra uma estacionaria moura clean

To disposto a pagar ate 550 a 600 reais estorando

no ml tem bat 100 ah northstar agm

por 330

e o par por 800 conto... com frete...

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o site pra mim

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

se ambas as baterias forem boas e estiverem descarregadas

a voltagem delas tendem a subir pra 12.0~12.10

porem sem pico de corrente.

Agm de 100ah rende bemm mais tempo que uma comun de 100ah

poremmm

tem menos pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura o Viihbass

Ele ta com uma AGM 100a barata !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu nao preciso de um bom pico pro meu set ?

Soh vou escultar com carro ligado!

Compartilhar este post

Link para o post

To meio assim com essa agm de 100ah custar soh 340 reais cara, ja usou essa marca ai ? E boa ?

Surgiu as seguintes ofertas pessoal me ajudem

Agm 100ah (indicado por nosso amigo)= 340 reais sem frete x bateria estacionaria freedom 115ah= 404 reais x bateria comum 150 ah= 400 reais

Qual comprar ?

Essa agm segura um taramps 2k5 ?

So ouco com carro lugado e em movimento

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Procura o Viihbass

Ele ta com uma AGM 100a barata !

Não está mais, comprei a última dele rsrsr.

To meio assim com essa agm de 100ah custar soh 340 reais cara, ja usou essa marca ai ? E boa ?

Surgiu as seguintes ofertas pessoal me ajudem

Agm 100ah (indicado por nosso amigo)= 340 reais sem frete x bateria estacionaria freedom 115ah= 404 reais x bateria comum 150 ah= 400 reais

Qual comprar ?

Essa agm segura um taramps 2k5 ?

So ouco com carro lugado e em movimento

Obrigado

De fato, NorthStar é uma ds melhores baterias que tem. Tinha na Meriva, junto da original de 65A + alternador de 90A, e com um RF200.2 e 400.4, ambos AB, sendo o 200.2 em uso máximo, a tensão não baixava nem morto de 13,8V mesmo nas batidas mais profundas e fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,agora estou num dilema:

Bateria comum de caminhão 150ah= 400 reais em minha cidade

Moura clean 105ah=590 reais

Freedom 165ah = 600 reais

Bateria getpower(eu acho que eh assim) agm 100ah=700 conto

Tenho pra ajuda no meu sistema um alternador de 120 e uma cofre de 55ah

Meu set é TARAMPS HD 2500+ 4 SUB PIONEER

Taramps 400.4+kit 2 vias e coaxial

Obrigado gente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Northstar pela longa vida útil dela, e como tu disse que tem Nota Fiscal, não tem problema nenhum, ande com ela junto e nunca terá dor de cabeça.

É muito menor que todas as outras. Bateria de 165A ou 150A de caminhão são literalmente: Gigantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...